Te incomoda quando a pessoa fala "ocê" ou "cê" em vez de "você"?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
26 respostas
13
13
eles respondem
13
6M
Por que incomodaria? Você também é uma contração. Veio de vosmecê, que por sua vez veio de vossa mercê. Então a menos que use a forma original, não faz sentido. Você, ocê, cê, é tudo uma forma contraída e derivada no fim das contas.
Sim, fico puto
anônimo
6M
Ocê é comum em Minas.
6M
Não.
Ocê não vai com a minha cara?
Nao e "ocê"?
anônimo
6M
Sim, é linguajar de caipira analfabeto
6M
Não
anônimo
6M
Não, eu falo "cê" o tempo todo
6M
Não.
6M
Uma vez ou outra eu nem reparo direito,mas se a pessoa fala desse modo o tempo todo, me incomoda um pouco.
anônimo
6M
Não.
Vc se incomoda?
Vc se incomoda?
Incomoda quando fala coisas tipo " mim ajuda" ou então " nóis" que parece ser total falta de estudo mas se for só expressão regional acho ok
elas respondem
13
Aqui em minas nois fala tudo errado mesmo kkk
anônima
6M
As vezes falo "cê", é automático.
6M
hate contra mineiros? aqui não
6M
Não, nada contra. Cada um tem seu jeitinho de falar ^-^ <3
6M
Não kkk é fofo
anônima
6M
Aqui perto se mim só falam "tu" , quando fala cê ou ocê eu já acho que é mineiro. E eu acho bonitinho quem fala assim
6M
sim
Se a pessoa nasceu e viveu na cidade e fica falando "ocê", eu acho paia. "cê" eu acho normal
anônima
6M
Eu uso bastante o "cê". Agora "ocê" eu já acho jeca demais. Não conheço ninguém com menos 60 anos que fale "ocê".
6M
Não ligo, não.
6M
Não.
anônima
6M
Eu falo vosmicê
6M
Não.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!