Não tô falando pra namoro, mas olhar e dizer "nossa, é um bebê ainda", dizer que ainda faltam experiências e etc, atuar como se fosse muito mais madura
depende, 5 anos de diferença parece pouca coisa mas se colocar na ponta do lápis enquanto um estava indo para a escola o outro ainda estava cagando nas fraudas.
Não. Aos 20-25 anos essa diferença de 5 já foi diluída. Quando uma criança nasce, a outra de 5 anos é muito mais desenvolvida (fala, anda, estuda, não usa fralda e mamadeira, etc.). Mas uma de 20 já pode ter muito mais experiência que alguém de 25. De repente com 20 já namorou mais, está na faculdade, viajou, apreendeu muitas coisas, tem mais hobbies, etc. Alguém de 20 pode ser até o chefe de alguém de 25 e estar mais feio e desgastado que o outro de 25. Ou seja, alguém de 25 anos tem que ser bem abobado para falar desse jeito aí com alguém de 20, sinal de que é bem raso.
Seria uma pessoa de 15 anos falar algo assim pra uma criança que tem 10. De certa forma é "normal" se tu botar na balança 5 anos de diferença, mas não o bastante pra Infantilizar.