Homens têm 72% das mil melhores notas do Enem
-10
anônimo
2.3K
7a
Eles têm as melhores notas em todas as áreas, mas a diferença é ainda maior em Matemática.
Mais de 70% dos estudantes que tiraram as mil maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são meninos. No entanto, as meninas são maioria entre os candidatos. Dados tabulados pelo ‘Estado’ mostram ainda que o total de jovens do sexo masculino se sai melhor nas quatro áreas cobradas pela mais importante avaliação do País. A maior diferença está nos exames de Matemática e Ciências da Natureza.
Os resultados indicam também disparidade de desempenho entre as raças. Garotas negras (pretas e pardas), que são a maior parte dos inscritos no Enem, representam só 6% das notas mais altas. O meninos brancos são quase 50% dessa “elite” da prova e 15% dos candidatos.
http://infograficos.estadao.com.br/educacao/enem/desigualdades-de-genero-e-raca/
Mais de 70% dos estudantes que tiraram as mil maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são meninos. No entanto, as meninas são maioria entre os candidatos. Dados tabulados pelo ‘Estado’ mostram ainda que o total de jovens do sexo masculino se sai melhor nas quatro áreas cobradas pela mais importante avaliação do País. A maior diferença está nos exames de Matemática e Ciências da Natureza.
Os resultados indicam também disparidade de desempenho entre as raças. Garotas negras (pretas e pardas), que são a maior parte dos inscritos no Enem, representam só 6% das notas mais altas. O meninos brancos são quase 50% dessa “elite” da prova e 15% dos candidatos.
http://infograficos.estadao.com.br/educacao/enem/desigualdades-de-genero-e-raca/
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
24 respostas
13
11
elas respondem
13
8a
Homens BRANCOS vindos de ESCOLAS PARTICULARES.
Ok. Obrigada pela informação.
anônima
8a
Pela raiva que tá sentindo das mulheres, deve estar carente como este aqui


Então...você esqueceu a pergunta, sabe ? kkkk
anônima
8a

anônima
8a
é pq homem não faz nada em casa tem tempo pra estudar já a mulher tem os afazeres de casa
anônima
8a
qual a pergunta?
8a
E você quer dizer o que com esses dados?
É uma tremenda tolice fazer esse tipo de comparação, e te digo mais, quem são esses meninos? Sem dúvida nenhuma, posso dizer que a maior parte deles é de classe alta! Estudaram em escola particular, fizeram cursinhos preparatórios particulares, ou até mesmo, com professores particulares.
O(A) filho(a) de uma família com "status", irá cursar um curso considerado popular? Os cursos mais disputados no ENEM é medicina e direito para eles! São cursos ditos da alta sociedade.
É uma tremenda tolice fazer esse tipo de comparação, e te digo mais, quem são esses meninos? Sem dúvida nenhuma, posso dizer que a maior parte deles é de classe alta! Estudaram em escola particular, fizeram cursinhos preparatórios particulares, ou até mesmo, com professores particulares.
O(A) filho(a) de uma família com "status", irá cursar um curso considerado popular? Os cursos mais disputados no ENEM é medicina e direito para eles! São cursos ditos da alta sociedade.
8a
Ta, e daí?!
anônima
8a
Em compensação 76% das redações gabaritadas são de mulheres
https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/noticias/educacao/enem-2018-mulheres-sao-76-das-notas-1000-na-redacao,ddf2e33469e3fe099dbac8fc740e7c811bd8do22.html
https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/noticias/educacao/enem-2018-mulheres-sao-76-das-notas-1000-na-redacao,ddf2e33469e3fe099dbac8fc740e7c811bd8do22.html
anônima
8a
Minha vida nunca seria a mesma sem essa informação.
Obrigada!
Obrigada!
anônima
8a
Você é um patético misógino e seu conceito sobre mulheres é o pior possível
anônima
8a
e dai
eles respondem
11
Casa com um então cara hehe
8a
Como se Enem fosse um método muito justo, eficaz e confiável de mostrar a inteligência de alguém.
Não é a toa que a maioria dos formandos daqui levam bomba quando se arriscam em testes internacionais.
Não é a toa que a maioria dos formandos daqui levam bomba quando se arriscam em testes internacionais.
Tá. E aí?
É hj q sai a nota do Enem?
anônimo
8a
Isso que, no Brasil, as mulheres têm 6 anos a mais de estudos, em média, do que os homens.
Em 2004 (não sei hoje), havia mais mulheres no Ensino Médio em 73% dos municípios brasileiros.
Em 2017, o número de mulheres inscritas no ENEM foi de 58,6%, a maioria.
A realidade é dura.
PREMISSAS:
- há mais mulheres no concurso
- as melhores notas são dos homens
CONCLUSÃO:
- homens estão mais aptos a fazer a prova
Em 2004 (não sei hoje), havia mais mulheres no Ensino Médio em 73% dos municípios brasileiros.
Em 2017, o número de mulheres inscritas no ENEM foi de 58,6%, a maioria.
A realidade é dura.
PREMISSAS:
- há mais mulheres no concurso
- as melhores notas são dos homens
CONCLUSÃO:
- homens estão mais aptos a fazer a prova
anônimo
8a
Homem é mais inteligente. Afinal, as melhores criações são masculinas.
anônimo
8a
Homens são mais inteligentes mesmo. Pode ver a contribuição que a humanidade fez para a ciência em todas as áreas seja ela qual for, vc não verá nome de mulheres, com raríssimas exceções. Até na cozinha que elas manjam quem se destaca mais são os homens
e dai?
8a
É por isso q as cadeia estão lotadas. rsrsrsrs
Os Homem são mais inteligente. rsrsrsrsr
Os Homem são mais inteligente. rsrsrsrsr
anônimo
8a
Que louco. Isso é muito foda.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!
