Diferença de 7 anos de idade num relacionamento é prejudicial?

Estou ficando com uma menina, ainda não assumimos nada oficial.
Mas já conversamos e somos "exclusivos" um do outro.

Temos diferença de idade de 7 anos no relacionamento, onde eu tenho 26 anos e ela tem 19 anos.

Essa diferença de idade pode ser prejudicial para um relacionamento? As vezes sinto que o relacionamento não vai durar muito devido essa diferença de idade. Mesmo eu gostando muito da menina!
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
4
2
elas respondem
4
anônima
8a
Depende, pois é muito relativo.
Essa diferença de idade percebo que você está querendo algo mais sério com a moça. Agora se ela tem o mesmo objetivo que você, eu já não sei. Até por que de 19 até 26 anos da pra curtir muitas coisas. Tudo depende de vocês mesmo! Boa sorte.
Pode dar certo sim. Não é uma diferença tao grande, levando em conta a idade de cada um, vcs ja tem capacidade de ter maturidade suficiente. Vai depender mto da personalidade. A idade nesse caso aí é só um detalhe.
anônima
8a
Não vejo problema nisso. Seria lindo se o fator idade definisse alguma coisa. Eu só namoraria caras mais velhos e teria a certeza da felicidade. Mas a vida não é simples assim.
Em qualquer relacionamento, o mais importante é o mais difícil: observar friamente o comportamento da pessoa. Não decida se vale a pena com base nos sentimentos ou na idade. O importante é o comportamento da moça.
Já namorei um homem 8 anos mais velho que eu que parecia uma criança, não queria arrumar emprego, não queria estudar, não arrumava a própria cama de manhã, deixava a avó dele fazer isso...
Idade não tem nada a ver.
eles respondem
2
A idade só será um problema se ela não tiver maturidade. Quando eu tinha 29 namorei um tempo com uma menina de 18 e foi um desastre porque ela não tinha cabeça nenhuma, era completamente imatura e irresponsável. Depende muito da pessoa, se não for dessas que só querem encher a cara, fazer merda e aprontar com o pessoal da faculdade, pode dar certo.
Existem muitos exemplos de casais que deram certo com diferença até maior. Meu pai e minha mãe tinham 10 anos de diferença. O relacionamento precisa ser baseado em amor, confiança, sinceridade, fidelidade. Há casos que não dão certo também, pq vai da maturidade de ambos. Agora, uma diferença gritante, a menina entrando nos 20 e o cara pra lá de 30, ou entrando nos trinta e o cara pra lá de 50, na minha opinião, não dá muito certo (há exceções).