Quem você acha que seria o presidente ideal para melhorar o Brasil? E por quê?
0
anônima
96
2M
Pode ser algum pré-candidato ou qualquer pessoa que você acredita que poderia se eleger à presidência e fazer diferença no nosso país.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
9
5
eles respondem
9
anônimo
2M
Qualquer um do clã Bolsonarismo
Sempre tive curiosidade em ver como seria com o Ciro Gomes, tem bastante conhecimento e experiência, mas é muito briguento também
Xandão
não dá mole pra bandido e nem arrega pro Trump
não dá mole pra bandido e nem arrega pro Trump
anônimo
2M
ciro gomes. é mais equilibrado e tem experiencia.
flavio é falso e traido partidário, ele é de extrema esquerda.
lula, não.
flavio é falso e traido partidário, ele é de extrema esquerda.
lula, não.
Dos políticos que me vêm à mente de forma rápida o que mais se aproxima é o Deltan Dallagnol.
Tem diploma de ensino superior e passou em um concurso público dificílimo. Logo, tem muito preparo intelectual
Tem diploma de ensino superior e passou em um concurso público dificílimo. Logo, tem muito preparo intelectual
2M
Não acredito na premissa de que algum presidente seja capaz de melhorar um país. Ao contrário, é da natureza do exercício presidencial agir em nome do outro (no caso, do povo), e isso via de regra significa substituir as infinitas preferências subjetivas que o outro (os indivíduos que constituem o povo) possui por aquilo que se acredita serem suas preferências e necessidades.
Há presidentes que, elitistas, o fazem com base em publicações científicas, acreditando que uma boa metodologia e análise estatística é capaz de reter toda informação dispersa na economia, e há presidentes que o fazem com base em valores pessoais que considera inegociavelmente verdadeiros. De toda forma, agir em nome do povo presume a capacidade de concentrar toda a informação que motiva a ação humana na sociedade, o que é uma insanidade.
Friedrich Hayek demonstra essa impossibilidade em Arrogância Fatal, e Ludwig von Mises também o faz em Socialismo: Uma Análise Econômica e Sociológica, onde demonstra que a centralização do planejamento econômico impossibilita a formação de preços e o cálculo econômico. Mas essa centralização não é impossível apenas no aspecto econômico, como também em todos os aspectos da vida humana.
Há presidentes que, elitistas, o fazem com base em publicações científicas, acreditando que uma boa metodologia e análise estatística é capaz de reter toda informação dispersa na economia, e há presidentes que o fazem com base em valores pessoais que considera inegociavelmente verdadeiros. De toda forma, agir em nome do povo presume a capacidade de concentrar toda a informação que motiva a ação humana na sociedade, o que é uma insanidade.
Friedrich Hayek demonstra essa impossibilidade em Arrogância Fatal, e Ludwig von Mises também o faz em Socialismo: Uma Análise Econômica e Sociológica, onde demonstra que a centralização do planejamento econômico impossibilita a formação de preços e o cálculo econômico. Mas essa centralização não é impossível apenas no aspecto econômico, como também em todos os aspectos da vida humana.
Eu
Não acho que apenas um presidente seja capaz de mudar o país. A maioria dos juízes e ministros precisam mudar.
Se alguém bem intencionado chegar a presidência, o que eu duvido, acabará sendo impedido.
Se alguém bem intencionado chegar a presidência, o que eu duvido, acabará sendo impedido.
Pra figura do presidente eu gosto do Ciro Gomes.
Mas o presidente tem muito pouco poder, pra mudar o sistema precisaria colocar congresso e senado que não estejam vendidos para as grandes empresas, e isso não vai acontecer no país do jeitinho brasileiro e de eleitores que seguem cegamente políticos ou ideologias sem nunca questionar.
Mas o presidente tem muito pouco poder, pra mudar o sistema precisaria colocar congresso e senado que não estejam vendidos para as grandes empresas, e isso não vai acontecer no país do jeitinho brasileiro e de eleitores que seguem cegamente políticos ou ideologias sem nunca questionar.
elas respondem
5
Quem governa o país é a elite brasileira, os grandes bi/milionários. O melhor governate é aquele que consegue tomar decisões capazes equilibrar os interesses dos ricos com o da população menos favorecida.
2M
minha opnião! não pode ser comunista, ser contra o aborto, e deve ser a favor de penas mais pesadas para crimes, hoje tem gente ficando 14 anos preso por passar batom em estatua, e assassino, estr**dor, ficando 4 anos, nem isso e sendo solto, veja aquele menino da escola que entrou atirando e matou varios, ja esta solto
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/12/02/jovem-que-matou-4-pessoas-em-ataque-a-escolas-no-es-e-solto-apos-3-anos.htm
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/12/02/jovem-que-matou-4-pessoas-em-ataque-a-escolas-no-es-e-solto-apos-3-anos.htm
Só a segunda vinda do Jair Messias daria um jeito no país.
anônima
2M
Não sendo por um governo esquerdista...
anônima
2M
Não estou ligando para isso.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!