Os psicopatas geralmente são mais introvertidos ou extrovertidos?
0
anônimo
208
1M
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
19 respostas
7
12
elas respondem
7
1M


Psicopata já "nasce" assim e sociopatia é desenvolvida.
1M
Introvertidos
anônima
1M
Na maioria das vezes, extrovertidos e absurdamente carismáticos e agradáveis. O psicopata é alguém acima de qualquer suspeita. Todos o enxergam como alguém bom e comum. Ele age nas "sombras". E estão por toda parte sendo sempre amados, respeitados e bem vistos por todos ao redor.
Depende do momento e objetivo
anônima
1M
Simulam bem serem extrovertidos sociaveis agradaveis... mas por dentro e poço de maldade manipulação
anônima
1M
Extrovertidos, aparentemente normais.
1M
Depende
Psicopatas são verdadeiros camaleões
Psicopatas são verdadeiros camaleões
eles respondem
12
Extrovertidos, vide doutor House. Essa história de psicopata tipo aquele cara que parece o beiçola, é coisa de Hollywood e não tem nada a ver com a realidade
1M
Sim, te fazem sorrir e depois corta sua cabeça fora!
OBS: não sou psicólogo. O que falo se baseia em obras de psicologia que li. Posso estar falando coisas erradas.
Isso depende da personalidade. Os casos que a psicologia já estudou demonstram que a maioria dos psicopatas na verdade são pessoas normais, não necessariamente extrovertidas, mas que não são introvertidas.
Ocorre que existem muitos que são introvertidos. Entendo, porém, que não existe uma correlação direta - pelo menos não vi isso nos meus estudos - entre Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS) e introversão, ou tendência a ela. O que geralmente "causa" introversão são transtornos psicológicos do espectro da esquizofrenia, como a esquizofrenia paranoide, que se enquadram mais no âmbito da loucura. Isso porque são transtornos que envolvem alucinações e ideias desconexas da realidade, o que geralmente se encaixa num padrão de introspecção e isolamento, já que o indivíduo fica, de fato, se sentindo como se ninguém o entendesse, gerando (ou piorando a) introversão.
Mas uma grande parte dos psicopatas são pessoas superficialmente normais. Portanto, a introversão ou extroversão são fatores de personalidade, muito variáveis e que dependem de inúmeros fatores ainda muito pouco estudados, como, inclusive, a biologia. Existe um livro muito legal que aborda isso: Anatomia da Violência, de Adrian Raine. Nele se discute sobre o fator "pré-estabelecido" dos comportamentos antissociais e violentos. Mas de forma geral, pelo que eu já estudei, esses dois aspectos que citou são muito variados, e não estão relacionados diretamente à psicopatia.
Isso depende da personalidade. Os casos que a psicologia já estudou demonstram que a maioria dos psicopatas na verdade são pessoas normais, não necessariamente extrovertidas, mas que não são introvertidas.
Ocorre que existem muitos que são introvertidos. Entendo, porém, que não existe uma correlação direta - pelo menos não vi isso nos meus estudos - entre Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS) e introversão, ou tendência a ela. O que geralmente "causa" introversão são transtornos psicológicos do espectro da esquizofrenia, como a esquizofrenia paranoide, que se enquadram mais no âmbito da loucura. Isso porque são transtornos que envolvem alucinações e ideias desconexas da realidade, o que geralmente se encaixa num padrão de introspecção e isolamento, já que o indivíduo fica, de fato, se sentindo como se ninguém o entendesse, gerando (ou piorando a) introversão.
Mas uma grande parte dos psicopatas são pessoas superficialmente normais. Portanto, a introversão ou extroversão são fatores de personalidade, muito variáveis e que dependem de inúmeros fatores ainda muito pouco estudados, como, inclusive, a biologia. Existe um livro muito legal que aborda isso: Anatomia da Violência, de Adrian Raine. Nele se discute sobre o fator "pré-estabelecido" dos comportamentos antissociais e violentos. Mas de forma geral, pelo que eu já estudei, esses dois aspectos que citou são muito variados, e não estão relacionados diretamente à psicopatia.
1M
São antissociais, incapazes de sentir compaixão.
Introversão e extroversão são coisas diferentes.
Introversão e extroversão são coisas diferentes.
Extrovertidos, bons de conversa e ganham sua confiança facilmente. Por isso mesmo ele é um psicopata.
1M
Depende do alvo,
O psicopata (pessoa sociopata, psicopatia) ele se torna oque quiser pra conseguir alcançar um objetivo.
O psicopata (pessoa sociopata, psicopatia) ele se torna oque quiser pra conseguir alcançar um objetivo.
Pensa naquele nerd quietinho na dele que era alvo de bullying na escola, pegando uma arma e fazendo um massacre... Pra mim isso é psicopatia
1M
Depende do nível de inteligência dele, se ele for burro, vai ficar isolado. Se for esperto, vai conquistar a amizade de várias pessoas e manipular, rir das desgraças e fazer intrigas tudo na encolha sem ninguém desconfiar.
A primeira regra pra ser um psicopata é não parecer um psicopata.
A primeira regra pra ser um psicopata é não parecer um psicopata.
1M
Depende do que você quer dizer por introvertido ou extrovertido.
Introversão não é sinônimo de timidez ou de não gostar de pessoas, e extroversão não é sinônimo de gostar de pessoas e ser sociável, como os termos foram popularizados.
Introversão é definida classicamente como a tendência de verter para dentro, isto é, de os processos cognitivos se voltarem mais para o mundo interno, à metacognição, à análise de si mesmo e das próprias emoções, à imaginação e à subjetividade.
Extroversão, por sua vez, é definida como a versão para fora, isto é, de os pensamentos voltarem-se para o mundo externo, para a análise das circunstâncias, para a busca por estímulos. Uma pessoa extrovertida tem pouca fadiga social, prefere sair e fazer algo com outras pessoas, pensa em voz alta.
A maioria dos componentes da introversão não existe em psicopatas. Eles não analisam os próprios sentimentos, porque a maioria tem baixa ou nenhuma empatia ou resposta emocional real. Quando são capazes de expressar algum sentimento, isso costuma ser uma simulação, i.e., uma forma de mimetismo, para se imiscuírem socialmente. Afinal, alguns psicopatas têm senso de autopreservação. Alguns se ajustam socialmente, enquanto outros não se importam o suficiente com nada, e não evitam conflitos. Embora para os psicopatas seja mais difícil experienciar a introversão (devido à indiferença ou incapacidade emocional), nada impede que alguns sejam mais ou menos extrovertidos.
Introversão não é sinônimo de timidez ou de não gostar de pessoas, e extroversão não é sinônimo de gostar de pessoas e ser sociável, como os termos foram popularizados.
Introversão é definida classicamente como a tendência de verter para dentro, isto é, de os processos cognitivos se voltarem mais para o mundo interno, à metacognição, à análise de si mesmo e das próprias emoções, à imaginação e à subjetividade.
Extroversão, por sua vez, é definida como a versão para fora, isto é, de os pensamentos voltarem-se para o mundo externo, para a análise das circunstâncias, para a busca por estímulos. Uma pessoa extrovertida tem pouca fadiga social, prefere sair e fazer algo com outras pessoas, pensa em voz alta.
A maioria dos componentes da introversão não existe em psicopatas. Eles não analisam os próprios sentimentos, porque a maioria tem baixa ou nenhuma empatia ou resposta emocional real. Quando são capazes de expressar algum sentimento, isso costuma ser uma simulação, i.e., uma forma de mimetismo, para se imiscuírem socialmente. Afinal, alguns psicopatas têm senso de autopreservação. Alguns se ajustam socialmente, enquanto outros não se importam o suficiente com nada, e não evitam conflitos. Embora para os psicopatas seja mais difícil experienciar a introversão (devido à indiferença ou incapacidade emocional), nada impede que alguns sejam mais ou menos extrovertidos.
1M
Introvertidos, o que não significa que não são sociais.
1M
Sim
1M
Extrovertidos eu acho
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!