Se você tivesse um(a) filho(a), tentaria incluí-lo nas coisas por ele(a) não gostar de sair e não se incluir?

Eu ouvi agora que sou uma pessoa extremamente dificil de lidar porque eu tenho meu “gênio” por não gostar de me incluir e sair pra festinhas e encontros em familia. Você tentaria mudar seu filho?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
10 respostas
5
5
eles respondem
5
Sim, eu tentaria, iria ensina-lo que não fazemos só coisas que gostamos e que existe coisas importantes.
Não, eu odeio pessoas e iria ensinar isso a ele.
Com certeza. Nao queria q meu filho fosse esses foreves alone. Ia querer incluir ele em tudo q fosse possível e não deixaria ele/ela trancado no quarto no pc/celular
Não terei filhos
13d
Não. Eu tentaria entender os motivos e tentaria incentivar onde achasse adequado... por exemplo, deixar de fazer as coisas por timidez ou medo acho que seria motivo para tentar dar apoio para ele/a não ficar "travado/a", agora se a pessoa esta plenamente ciente que não gosta disso ou daquilo, esta tudo bem.
elas respondem
5
Se um filho meu não gostasse de festas, encontros familiares, eu tentaria entender o motivo antes de querer mudar qualquer coisa. Ele é tímido? Introvertido? Ansioso? Apenas não vê graça naquele tipo de ambiente? Porque essas coisas são diferentes. Se esse comportamento estivesse causando sofrimento, incapacidade de viver experiências importantes, aí sim eu tentaria ajudar a ampliar o repertório social dele. Não para transformá-lo numa pessoa expansiva, mas para que ele não ficasse aprisionado num padrão que o machuca.

P.S.: também acho injusto chamarem alguém de "extremamente difícil" só porque essa pessoa não gosta do mesmo tipo de socialização que os outros.
Isso se faz na infância tentar incluir levar pra vários lugares , depois da adolescência tem como mudar mais não, ê dificilimo
Sim, mas faria isso desde a infância de maneira tranquila, pois a socialização é algo bem importante para o desenvolvimento de uma criança e de um adolescente, mas também respeitaria os momentos em que ele quisesse ficar sozinho.
Óbvio, ainda mais sendo adolescente. Adolescente é uma raça chata, insuportável, se a pessoa não estimular para ser uma pessoa gentil, quando adulto será uma pessoa horrível.
Muitas pessoas mudam muito, e para melhor, pós filhos. Mas isso depende do querer de cada um.