Você tem reserva de emergência para te sustentar por quantos meses?
Dizem que o ideal seria ter pelo menos 6 meses do custo de vida guardado. Quanto você tem?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
3
10
elas respondem
3
anônima
13d
Já vi que o ideal seria por 12 meses...
Tenho pra bastante tempo.
Tenho pra bastante tempo.
Eu tenho a fé kkkkkkk
Acredito q reserva de emergência seria só para imprevistos. Exemplo : carro quebra de forma inesperada, remédios hiper caros, etc.
Eu acho q nem é bom pensar assim.
O foco deveria ser guardar por guardar mesmo.
Eu acho q nem é bom pensar assim.
O foco deveria ser guardar por guardar mesmo.
eles respondem
10
13d
Nem 1 semana, meu salário já está comprometido até 01/27, mas vou tentar guardar um dinheiro para pelo menos 6 meses.
13d
Ter reserva é coisa de playboy, rsrs...
Falando sério, hoje, no Brasil, quem consegue ter uma reserva +3meses já pode se considerar uma pessoa privilegiada na sociedade, porque recebendo o salário médio do Brasileiro hoje, (~3k), não dá pra ficar criando muita reserva não, o dinheiro vai embora rapidinho.
Falando sério, hoje, no Brasil, quem consegue ter uma reserva +3meses já pode se considerar uma pessoa privilegiada na sociedade, porque recebendo o salário médio do Brasileiro hoje, (~3k), não dá pra ficar criando muita reserva não, o dinheiro vai embora rapidinho.
13d
12 meses
anônimo
13d
Não tenho.
13d
2 anos, mas a ideia é sempre aumentar até não fazer mais sentido reserva de emergência né
13d
Tenho que da pra anos sem precisar trabalhar.
anônimo
13d
Tenho o suficiente para durar 1 segundo
Isso é uma falácia pq o valor guardado depende do seu custo de vida, porém todo mundo tem o custo inflado, quando aperta que corta os supérfluos q realmente tem o custo. Tendo o custo mensal, esse valor teria que ser guardado em algo com liquidez imediata e sem incidência de imposto caso precise sacar antes, ai te pergunto, qual seria essa aplicação?
Nao digo q nao devemos ter $ guardado, mas esse papo de 6 meses é balela.
Nao digo q nao devemos ter $ guardado, mas esse papo de 6 meses é balela.
13d
2 anos suficiente pra manter minha noiva e eu.
13d
Uns quatro ou cinco meses
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!