Na sua opinião, extrema direita e direita são a mesma coisa?

0
112
10d
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
20 respostas
18
2
eles respondem
18
Não. Mas para quem é de esquerda, sim.
Na minha opinião não existe extrema direita.
Olha ela aí, voltou!!
Extrema direita so existe para esquerdista. E você nunca ouve extrema esquerda. Só não vê quem não quer.
Fezes e fezes extrema
Não deixam de ser fezes
(Ler com a voz do Príncipe da Burguesia)
anônimo
11d
São idênticos
Não. Posicionamentos diferente
anônimo
10d
Boa noite amiga.
Qualquer movimento extremista é perigoso. O modus operandi é a mesma coisa, mas com objetivos e intensidades diferentes. Para uma pessoa mais a esquerda, pode parecer "igual", da mesma forma que para muitos direitistas, todo esquerda é comunista, o que é erro comparar em ambas as formas.

Há muitos esquerdistas que apenas defendem mais direitos sociais, mais igualdade e qualidade de vida para todos, mas não são a favor de uma revolução social ou ruptura total do sistema capitalista atual como os comunistas de verdade.

Os esquerdas que defendem uma ruptura ou até adotar um regime a la comunista são os radicais reacionários (extrema esquerda), mas eles são mais raros, não representam uma boa parte da população não. São apenas um pouquinho mais do que os anarcocapitalistas, que não fazem sentido algum.
Direita normal é esquerda querendo larpar.
Na minha opinião, quem usa o termo extrema-direita é o sujeito que considera o PT um partido de direita.

Apenas uma estratégia discursiva para deslocar a Janela de Overton à esquerda e naturalizar os extremismos que convêm.
claero q nao
Não são.
anônimo
11d
Não são.
anônimo
11d
Nada disso! São coisas totalmente distintas e, na realidade, são correntes que se opõem.
elas respondem
2
Não, embora compartilhem algumas posições e, às vezes, existam zonas de sobreposição.