Homens, vocês iriam guardar rancor?

0
80
4d
Eu já ofendi meu donzelo de nomes e coisas horrendas. Muito mesmo. Mas porque ele me chateava com atitudes desagradáveis. Ele nunca me ofendeu.

Porém, conversei com ele seriamente sobre isso ontem e percebi que ele continua remoendo, fala coisas que eu falei mil anos atrás. Ele nunca esqueceu e até eu já havia esquecido e já pedi desculpas uma vez por isso.

Enfim, acham que ele está exagerando ou realmente uma mulher humilhar um homem é imperdoável?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
12 respostas
10
2
eles respondem
10
Tá vivendo um dorama
Se fosse comigo não teria volta, mas como vc disse ele é um donzelo fica remoendo mas ainda se submete a você.
Respondendo melhor a questão, sim ofensas e humilhações são perdoáveis dependendo do contexto, mas dificilmente esquecido.
Não se trata de guardar rancor, mas de sentir que a pessoa não respeita você.

Principalmente se o outro não tem tratamentos desse tipo com você, você não deve ter com ele(a) também, isso é questão de respeito, bom senso e equidade positiva.

Não se pode culpar uma pessoa por ficar remoendo falas depreciativas ditas pelo parceiro, porque esse não é o papel dele. Não importa a dificuldade, chamar o outro de termos que o rebaixam ou o tratam como algo negativo é extremamente incompatível com um relacionamento saudável. Você deve evitar isso o quanto antes.

É uma atitude injustificável. Existem várias formas de tratar de algo negativo com o mínimo de respeito verbal.
anônimo
4d
É inaceitável
Melhor evita né
Não guardo rancor, porém não teriamos mais nada, me xingou/desrespeitou/ofendeu, é tchau, não tolero mesmo.
Nunca aconteceu de uma mulher que eu namorei me xingar de coisas horrendas, mas como até o momento eu nunca consegui guardar mágoas de forma definitiva até mesmo por quem já me fez coisas piores que isso, então eu provavelmente perdoaria, mas se eu continuaria com essa mulher poderia ser uma história diferente,pois perdoar não implica esquecee e nem voltar a ter mesma estima pelo outro.
Imperdoável
Eu não gosto de brigas, então eu nem sequer estaria conversando mais com você. Não por achar que vc é a culpada, até porque como vc disse, ele deu motivos, mas por ver que a gente não dá certo de se relacionar sem essas brigas que passam do ponto. Então eu nem conversaria mais com a mulher nesse caso.
elas respondem
2
anônima
4d
Você precisa dever menos homem com ele guigui
Ele é apenas um princeso
4d
Eu se fosse homem, não só guardaria rancor como cortava contato definitivamente por anos até esquecer que a pessoa existe. Não aceito ser humilhada por ninguém.