É possível ser uma pessoa menos 8 ou 80?

Eu sou mto assim ou tudo ou nada, ou amo ou odeio num tenho meio termo, vc conseguiu ser menos assim? como?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
8 respostas
6
2
eles respondem
6
Casando comigo
Não, eu nem imagino como mudar isso nas pessoas.
11d
Pratique meditação.
Sim, tem que praticar, estudar melhores as coisas, sentimentos, assim você fica mais pacifica.
Ir no psicólogo, mencionar essa questão, buscar autoconhecimento.
Acredito que sim, mas para mim é melhor ser assim. Melhor ser frio ou quente do que morno.
anônimo
11d
Não queira isso, eu sou tudo um pouco mas não sou perfeito em nada, 8 ou 80 me parece melhor.
elas respondem
2
Uma coisa que ajuda é se acostumar a formular pensamentos com "e" em vez de "mas". Por exemplo:

"Gosto dessa pessoa e ela tem defeitos."
"Meu trabalho me dá estabilidade e me deixa insatisfeita."
"Concordo com essa ideia e discordo de outra parte dela."

Parece bobo, mas treina a mente a tolerar contradições.

Também ajuda observar o que acontece depois de emoções fortes. Muitas vezes o ódio de hoje vira indiferença daqui a três meses. A raiva que parecia eterna acaba ocupando um canto bem menor da cabeça.
anônima
11d
Exemplos