Mulheres, eu estou perdendo minha filha por não permitir que ela namore com 13 anos?
5
anônimo
144
8d
Eu soube pela boca da minha própria filha, que minha ex mulher anda encorajando ela a ter um namorado, isso me deixou PORRA LOKA, por que minha filha é uma CRIANÇA CARALHO! Eu sei o que vocês vão pensar, que tem adolescente fazendo safadeza nessa idade, mas eu conheço a filha que tenho, minha filha ainda tem bonecas em casa, ouve musica coreana cheia de coisa rosa, nem amigas ela tem, por que as meninas tão ocupadas namorando, chama eu e a mãe dela de papai e mamãe, e ela é muito centrada em estudos. Enfim, quando soube disso, eu falei pra mãe dela, que se isso fosse ocorrer, ia ocorrer no tempo dela, e que não era certo ela ficar encorajando minha filha a procurar um namorado nessa idade. A mãe dela disse que eu vou acabar perdendo minha filha, pois estou segurando ela demais.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
25 respostas
10
15
elas respondem
10
9d
Por isso que é ex-mulher? Já dá para perceber a incompatibilidade de gênios... Mulher doida dessa! Uma menina de 13 anos ainda é uma criança. Jamais deixaria uma filha minha de 13 anos namorar... Depois que engravida, a responsabilidade cai nos pais... Tem que estudar, fazer Jovem Aprendiz... Focar no futuro dela, nada de macho... Quando tiver a idade certa e a maturidade devida, tudo bem.
anônima
9d
Eu não acho errado essa sua postura, nessa idade falta muito juízo
anônima
9d
Parabéns pela sua postura, ela deve tá querendo que ela pegue uma barriga na adolescência. No seu lugar eu tomaria a guarda. Ela quer fazer manipulação emocional com vc tmb, quer q vc se sinta mal e o errado na história
anônima
8d
Você está certo, tem que proibir antes que ela perca a virgindade cedo pro namorado ou pior, fique grávida.
É um horror mesmo! Inclusive é crime. Menor de 14 anos n pode namorar.
Ademais, o namoro não é permitido em nenhuma hipótese, ou seja, o crime estará configurado mesmo que haja consentimento do (a) adolescente e autorização dos pais, tendo em vista que quem tem menos de 14 anos de idade não pode ter qualquer tipo de relação íntima ou ato libidinoso, pois a vulnerabilidade da vítima é absoluta.
Portanto, pouco importa se o namoro é consentido ou se a vítima já teve outros relacionamentos anteriormente, a partir do momento que há relações íntimas com alguém menor de 14 anos, estará configurado o crime. Ademais, para encerrar qualquer questionamento sobre o assunto, o STJ editou a súmula 593, in verbis:
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/menores-de-14-anos-nao-podem-namorar/2264420029
Ademais, o namoro não é permitido em nenhuma hipótese, ou seja, o crime estará configurado mesmo que haja consentimento do (a) adolescente e autorização dos pais, tendo em vista que quem tem menos de 14 anos de idade não pode ter qualquer tipo de relação íntima ou ato libidinoso, pois a vulnerabilidade da vítima é absoluta.
Portanto, pouco importa se o namoro é consentido ou se a vítima já teve outros relacionamentos anteriormente, a partir do momento que há relações íntimas com alguém menor de 14 anos, estará configurado o crime. Ademais, para encerrar qualquer questionamento sobre o assunto, o STJ editou a súmula 593, in verbis:
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/menores-de-14-anos-nao-podem-namorar/2264420029
Concordo com vc, com menos de 16 pra mim tem a mentalidade de uma menina e não deveria namorar
9d
Ela ainda não despertou pra namoro, vc não vai perder nada,talvez ela pense nisso lá prós 15/ 18 anos
Continue encorajando ela a estudar. Vocês são de igreja?
anônima
9d
Com 13 anos é muito cedo para namorar, além de ser crime relações com menor de 14 anos. Se a tua ex continuar viajando na maionese, entra com uma ação contra ela pedindo a guarda da tua filha, (mesmo que voce não queira a guarda unilateral) mas ao menos alega que ela é uma péssima mãe e pede avaliação psicologico na tua filha.
9d
nossa mas 13 anos é tão novinha ainda. olha, proibir acho complicado pq eles fazem escondido e é sempre pior, mas incentivar é totalmente desnecessário
eles respondem
15
É uma criança, tô do seu lado e não acho que vá perder ela.
9d
Você que escolheu a mãe, agora tem que entrar em acordo com ela.
Pelo contrário irmão, vc vai perder a sua filha se você não se mostrar presente como pai.
Mesmo que a mãe vença essa batalha, depois na merda ela vai correr pra vc.
13 anos não é idade pra namorar, mas se isso acontecer vc tem que chegar junto, conhecer o mlk, saber quem é e o que eles fazem juntos. Sem ser agressivo querendo separar eles, porque se for assim vc traumatiza ela... Com jeitinho, vai mostrando pra ela que não é a hora, que os homens querem outras coisas, pra ela ter cuidado etc...
Sua função chegou e a hora de pagar a conta pela escolha errada da mãe dela tbm
Mesmo que a mãe vença essa batalha, depois na merda ela vai correr pra vc.
13 anos não é idade pra namorar, mas se isso acontecer vc tem que chegar junto, conhecer o mlk, saber quem é e o que eles fazem juntos. Sem ser agressivo querendo separar eles, porque se for assim vc traumatiza ela... Com jeitinho, vai mostrando pra ela que não é a hora, que os homens querem outras coisas, pra ela ter cuidado etc...
Sua função chegou e a hora de pagar a conta pela escolha errada da mãe dela tbm
Está
anônimo
8d
Cara, tem pais que são mais malucos que os próprios filhos. Pelo que você falou, ela mesma te contou, então não parece ser algo pelo qual ela tenha interesse no momento. Acho que sua ex está com medo de ela chegar aos 14 ou 15 anos e ainda brincar de boneca.
Você deve saber melhor se ela concordou com a mãe dela ou não. Se ela concordou e você começar a brigar por causa disso, é capaz de ela se afastar e você acabar saindo como o errado. É melhor estabelecer regras para o namoro do que ser radical.
De qualquer forma, se ela não mora com você, é difícil ditar alguma coisa. No fim, quem acaba criando e tomando as decisões do dia a dia é a mãe, da forma que ela acha melhor.
Você deve saber melhor se ela concordou com a mãe dela ou não. Se ela concordou e você começar a brigar por causa disso, é capaz de ela se afastar e você acabar saindo como o errado. É melhor estabelecer regras para o namoro do que ser radical.
De qualquer forma, se ela não mora com você, é difícil ditar alguma coisa. No fim, quem acaba criando e tomando as decisões do dia a dia é a mãe, da forma que ela acha melhor.
Não está, você manda e ela obedece. É assim que as coisas funcionam.
8d
Você tá mais que certo
8d
Mandacaru quando fulôra na cerca
8d
Só orientar ela, dependendo dos objetivos dela talvez ela nem vá atrás de namoro por um bom tempo.
Por exemplo, aqui acho q pelos meus 18-19 anos o pessoal ficava insentivando eu a sair de casa e namorar, eu só escutava e falava q não queria pq meu objetivo/sonho era estabilisar no mercado e conseguir me mudar de estado, coisa q namorando não ia dar muito bom pq eu teria q dedicar tempo ao namoro e caso a pessoa não topasse mudar de estado lá na frente teria q terminar ou desistir do meu sonho. Passou acho q 1-2 anos a galera parou com isso pq viu q eu não ia dar corda pra essa ideia de namorar.
Então é só orientar ela sobre q é nova, q se focar em estudo com X anos ela ja consegue morar só e ter uma vida boa com quem ela quiser e etc, se ela for focada mais no lado profissional do q pessoal é capaz dela nem ter vontade ou pretenção de namorar como foi o meu caso, mesmo com as pessoas "pertubando".
Por exemplo, aqui acho q pelos meus 18-19 anos o pessoal ficava insentivando eu a sair de casa e namorar, eu só escutava e falava q não queria pq meu objetivo/sonho era estabilisar no mercado e conseguir me mudar de estado, coisa q namorando não ia dar muito bom pq eu teria q dedicar tempo ao namoro e caso a pessoa não topasse mudar de estado lá na frente teria q terminar ou desistir do meu sonho. Passou acho q 1-2 anos a galera parou com isso pq viu q eu não ia dar corda pra essa ideia de namorar.
Então é só orientar ela sobre q é nova, q se focar em estudo com X anos ela ja consegue morar só e ter uma vida boa com quem ela quiser e etc, se ela for focada mais no lado profissional do q pessoal é capaz dela nem ter vontade ou pretenção de namorar como foi o meu caso, mesmo com as pessoas "pertubando".
13 anos realmente não é idade para namorar. É praticamente uma criança ainda.
9d
Criança não tem querer. Pessoal não gosta dos evangélicos, mas se não fossem eles a propriedade dos pais sobre os filhos já estava na mão do Estado. Estabeleça limites. Se a mãe descordar acione a justiça
Tá correto você
9d
ow cara que post triste vei que triste ler isso eu ficaria deveras incomodado desagradado c isso tb
anônimo
9d
Vai perder sim
9d
Acho que ela não deve incentivar. Isso tem que ser espontâneo. Ela já está ficando adolescente e logo logo ela arranja um namoradinho naturalmente.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!