As pessoas dizem que eu sou bonita, mas não vejo nada disso em mim, por que isso?
Desde a adolescência eu me sinto assim, as pessoas elogiavam minha aparência e eu ficava pensando "com certeza essa pessoa só quis ser gentil", nunca acreditei, ou quando eu descobria que alguém gostava de mim eu ficava abismada e pensando oq será q a pessoa viu demais em mim? Tipo na minha cabeça eu estou sempre sendo esquisita e inadequada que ninguém vai ver algo bom. Eu tenho preocupação com aparência e tals, hoje em dia lido melhor com isso, mas antes eu nem saia de casa se me sentisse feia. Aí esses dias eu fui no mercado com minha mãe, eu tava de qualquer jeito e sem maquiagem pq era perto de casa aí uma mulher parou a gente e disse pra mim "vc tem um rosto lindo" e eu fiquei pensando MT nisso pq pra mim meu rosto é todo assimétrico e totalmente sem graça. Vcs acham q as pessoas elogiam as outras por pena?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
21 respostas
18
3
eles respondem
18
Acho que precisa procurar um psiquiatra. Não se achar bonita é uma coisa. Não aceitar um elogio é algo bem diferente.
Não dá pra acreditar no que as pessoas falam na sua frente.
Eu sou feio pra caramba. Contudo, várias pessoas já me falaram (e algumas falam até hoje) que eu sou bonito.
Pessoas mentem sobre aparência pra tentar agradar ou pra serem gentis ou por nao conseguirem falar a verdade (algumas mulheres que considero feias ou medianas já me perguntaram se eu as achava bonitas e eu simplesmente nao consegui ser sincero com elas).
https://www.photofeeler.com/my-tests
Sei que o site que eu postei nao é perfeito e nao dá um diagnóstico definitivo, mas penso que ele é um dos que mais se aproxima da realidade (ou seja, permite que vc tenha ao menos uma "noção"). Nele você avalia a beleza de 10 pessoas de forma anonima e, em troca, 10 anominos avaliam a sua beleza. Como os votos sao anonimos, em tese as pessoas não tem motivos pra mentir (eu sempre voto com sinceridade).
Eu sou feio pra caramba. Contudo, várias pessoas já me falaram (e algumas falam até hoje) que eu sou bonito.
Pessoas mentem sobre aparência pra tentar agradar ou pra serem gentis ou por nao conseguirem falar a verdade (algumas mulheres que considero feias ou medianas já me perguntaram se eu as achava bonitas e eu simplesmente nao consegui ser sincero com elas).
https://www.photofeeler.com/my-tests
Sei que o site que eu postei nao é perfeito e nao dá um diagnóstico definitivo, mas penso que ele é um dos que mais se aproxima da realidade (ou seja, permite que vc tenha ao menos uma "noção"). Nele você avalia a beleza de 10 pessoas de forma anonima e, em troca, 10 anominos avaliam a sua beleza. Como os votos sao anonimos, em tese as pessoas não tem motivos pra mentir (eu sempre voto com sinceridade).
Eu tenho certeza q o problema é vc
11h
Você deve ser realmente bonita. Pecisa trabalhar essa autoestima.
14h
Aceite que vc é bonita e viva com essa maldição, não existe um complô mundial para te elogiarem por pena.
17h
Isso não existe.
Talvez algum familiar elogiaria por pena mas várias pessoas e até mesmo estranhos?
Sem chance.
Vc tem que se tratar pq vc tem uma distorção de auto imagem.
Se não quer acreditar que os outros achem vc linda não acredite mas pára com essas ideias de que é só por pena ou que fulano ou ciclano jamais sentiriam interesse por vc que isso ja beira algum distúrbio.
Talvez algum familiar elogiaria por pena mas várias pessoas e até mesmo estranhos?
Sem chance.
Vc tem que se tratar pq vc tem uma distorção de auto imagem.
Se não quer acreditar que os outros achem vc linda não acredite mas pára com essas ideias de que é só por pena ou que fulano ou ciclano jamais sentiriam interesse por vc que isso ja beira algum distúrbio.
17h
Pode ser algo como síndrome do impostor ou outra coisa.
17h
Normal não é por pena e por ser verdade
anônimo
17h
Acho que é baixa autoestima o que você tem. Isso pode ser trabalhado em terapia. Veja que elogios assim, do nada, não são por acaso. Por que alguém precisaria elogiar sua beleza assim, tão repentinamente? Pense bem nisso.
17h
Você deve ser no mínimo bonitinha.
Se fosse feia mesmo o pessoal nem te trataria bem
Se fosse feia mesmo o pessoal nem te trataria bem
anônimo
17h
Desde a adolescência você recebe elogios e continua recebendo. Feia tu não deve ser.
anônimo
17h
Bem. Eu não vi você então não posso dizer se é
18h
Às vezes eu sinto que é um elogio atoa, mas às vezes vejo que é legítimo, também... Tem gente que só faz pra ser gentil, ganhar pontos... e tem gente que é sincera. Você deve ser bonita sim.
18h
deve ter sido por pena
Isso parece ser simdrome do impostor ou simdrome de inferioridade.
E se as pessoas tanto dizem, é pq vc é sim, a foma como tratam uma mulher bonita é realmente diferente da forma como tratam uma mulher feia, pode apostar.
E se as pessoas tanto dizem, é pq vc é sim, a foma como tratam uma mulher bonita é realmente diferente da forma como tratam uma mulher feia, pode apostar.
7h
Distorção de imagem. Psicologa 2x na semana.
bullying.
4h
Parece algo relacionado a autoestima mesmo. Dificilmente várias pessoas diferentes vão ficar elogiando sem motivo, aliás, se esta ganhando elogio de um monte de gente, deve ser bem bonita mesmo.
elas respondem
3
anônima
17h
Ego fragilizado. Provavelmente, na sua infância, existiu alguma figura que acabou depreciando a sua aparência, mesmo sem intenção.
9h
Baixa autoestima e ansiedade social. Terapia ajuda muito.
Baixa auto estima talvez
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!