Gente sou insegura demais, não acredito quando as pessoas dizem que gostam de mim, sempre acho que estão me enganando e com más intenções, qualquer pessoa que eu me apaixonar tá mt fodida pq eu fico procurando os defeitos e atazanando a pessoa só pra provar que ela nn gosta de mim.. gente como faço pra mudar isso, pq eu acabo afastando mesmo as pessoas de mim

elas perguntam
4 5
eles respondem
20/02/2018 14h17
Geralmente esse tipo de insegurança surge ou é alimentada pela COMPARAÇÃO.
Quando a autoestima é baixa, toda vez que você se comparar, vai buscar alguma forma de inferiorização.
Não importa o quanto você seja bela, inteligente e cheia de qualidades. A pessoa com a autoestima baixa vai focar nas fraquezas sempre que comparar com algo diferente.

Exemplo:
Seu namorado apresenta uma amiga. Você vai analisar a menina já com o pensamento negativo ignorando as fraquezas dela e buscando qualquer coisa que, comparada a você, provoque inferiorização. Assim que se sentir inferior, vai ver a pessoa como uma ameaça. Ao invés de se concentrar no que você tem de melhor, seu pensamento de inferiorização vai admitir que ela tem qualquer coisa melhor que você e vai considerá-la uma ameaça. E assim ela se torna a "vadia " que não pode mais ficar perto do seu namorado porque terá medo de perder pra esse ser mais superior.

O mais engraçado é que todo mundo se compara. Pode ter certeza que essa menina tb vai ver coisas que vai sentir inferior a você.

O segredo aqui não é se comparar aos outros. É se comparar a você mesma. A você de hoje com a você de ontem. A você de amanhã com a de hoje. Só você pode ser comparada a você porque TODOS temos qualidade e defeitos.

Se você não trabalhar isso, vai sabotar todos os seus relacionamentos. Não é função do seu namorado ficar te provando que te ama e que amor existe 24h por dia todo dia. Isso cansa. Ficar de vítima só vai afastar pessoas legais. Todo mundo adora gente alto astral.

Sabe pq vc não acredita que as pessoas não gostam de você? É pq vc não se gosta. Se vc não se gosta, como os outros vão gostar? Se vc não se acha boa o suficiente pra alguém gostar da sua companhia, como vai querer que algum maluco goste e fique te provando o tempo todo?

A vida não é um filme. Ficar dizendo que não acredita no amor e que ninguém gosta de vc não vai atrair um galã dos filmes, só vai afastar os legais e atrair os cafajestes. Eles adoram gente assim.
anônimo
20/02/2018 13h49
Abaixe um pouco a guarda, deixe ser feliz desilusões amorosas não é uma exclusividade sua todo mundo já teve ou vai ter alguma.
anônimo
20/02/2018 13h42
cuide de você, se valorize, eleve sua autoestima.
20/02/2018 14h00
Comece acreditando mais em vc e se amando mais
elas respondem
20/02/2018 13h47
Vc é muito desconfiada, tbm sou, mas nem tanto. Isso é medo de se decepcionar com as pessoas, o único jeito é dar oportunidades e correr o risco, observe as atitudes, vc saber se a pessoa gosta ou não por elas.
20/02/2018 13h51
Em primeiro lugar vc tem que descobrir pq age assim, o que aconteceu no passado para que vc achasse que ngm de fato gosta de ti. Tem questões de baixa auto estima aí.
Quando perceber que o fato que ocorreu, racionalize ele. Alguém deve ter dito ou feito algo. Analise a pessoa autora disso e vai perceber que ela não fez por maldade, mas pq estava ferida ou reproduzindo o que fizeram com ela tb.
Depois disso, olhe para vc, lembre-se de suas qualidades e pense se é tão impossível alguém gostar de ti de verdade.
Já passei por isso, com o tempo, percebi que me enxergava inferior a quem eu realmente sou por coisas que minha mãe me dizia na infância e adolescência. Acho que estraguei oportunidades de namorar pessoas interessantes, mas não me culpo por isso, simplesmente não estava pronta e agora estou.
; )
20/02/2018 13h41
Tbm sou assim. Então, observarei as respostas, apesar de saber como agir rs.
anônima
20/02/2018 14h11
Bate aqui gêmea. :/
anônima
20/02/2018 16h30
Bom o que funcionou pra mim foi pegar toda essa demagogia barata e jogar fora .Saber que apesar de tudo sou bela, inteligente e direita do meu jeito e que ele é único.
Você também é , mas é algo que eu não posso intervir
Também vale a pena jogar fora qualquer tipo de comparação , pois eu tenho entendido que elas são sempre uma maneira do ser humano demonstrar suas injustiças.
Como é bom não ligar, dizer não ligo mesmo e redescobrir sua capacidade de dizer : Ah!É bobagem
Isso nos poupa de um sofrimento sem fim, a capacidade de não ligar pro que as pessoas falam .Acho que isso limpa as desconfianças de quebra.