1.6K  02/07/2019 14h30

Eu tenho muita cólica, fui numa clínica geral e ela disse que eu precisaria ir em uma ginecologista para receitar um anticoncepcional, e também resolveria o meu problema com espinhas. Porém, uma pessoa próxima me falou que anticoncepcional engorda, não sei o que faço, será que vou na ginecologista? Anticoncepcional muda muito o corpo?

elas perguntam
1 9
eles respondem
01/03/2018 12h14
Se anti engordasse, teríamos uma população de mulheres obesas, né?
Todas mulheres ao seu redor estão gordas?
elas respondem
01/03/2018 12h14
Anticoncepcional não engorda absurdamente alguém, é pouco, tipo 1 ou 2kgs no ano. Eu sou contra o uso dele, as vezes eu tenho crises de cólica bem fortes e com anticoncepcional era mais frequentes, então tenho um saquinho de sementes que esquenta no microondas e melhora. Quanto as espinhas eu nunca tive muito problema, mas vá numa dermatologista fazer um tratamento, melhor que entupir o corpo com hormônio.
E sim, vá na ginecologista de qualquer jeito.
02/07/2019 14h30
Eu não engordei nada com o anticoncepcional, pra mim só trouxe benefícios
anônima
26/03/2018 23h24
Não engorda, acontece que ele retém líquidos, você pode aumentar 1 ou 2kg no máximo. Eu tomo e a única coisa que mudou em mim foi as espinhas que diminuiram muito
01/03/2018 12h18
Eu tomo e a unica coisa q mudou foram as espinhas q diminuíram um pouco.
01/03/2018 13h34
Não engorda, talvez uma retenção de líquido. Efeitos colaterais mudam de acordo com o organismo do indivíduo. Como as meninas já disseram, AC é um veneno a longo prazo. Procure um médico
anônima
01/03/2018 12h19
Vá num ginecologista e converse com ele. O médico vai saber exatamente o que deves fazer e te informar de todos os efeitos colaterais da pilula.
anônima
01/03/2018 13h27
Nossa, tanto anti inflamatorio. Logo anticoncepcional.
Por isso que eu pago caro pra me consultar.
Se você soubesse como os anticoncepcionais são perigosos pra saúde. Acaba com as espinhas, a pele fica lisa, mas pense no seu futuro. Cistos no ovários, trombose....
27/03/2018 22h53
Não sei dizer com certeza, não sou médica e cada corpo reage de uma forma diferente.

1) Na maioria das mulheres o anticoncepcional apenas incha (retém líquido) o que parece que aumenta sua barriga. Mas, há casos de mulheres que engordam com o anticoncepcional.

2) Os efeitos colaterais depende da qualidade do remédio e como ele vai agir no seu organismo. Consulte um ginecologista. E as vezes você terá que experimentar vários métodos (pílula, injeção, anel, adesivo, subcutâneo...) até achar um que se adapte ao seu corpo. Nunca troque um anticoncepcional sem orientação médica, esse período de troca costuma ser a "zona de risco" para engravidar.

3) Pela informação que tenho, de médicas e enfermeiras, quando a menina começa a tomar anticoncepcional antes do seu corpo se formar completamente (que se dá por volta dos 18-21) pode sim influenciar na formação do corpo. Existem remédios próprios para adolescentes. Mais uma vez, consulte um ginecologista só ele pode te responder com certeza.
anônima
02/07/2019 13h33
Depende da marca. Os melhores que têm no mercado são Yaz, Iumi oum Niki. Esses não dão muitos efeitos colaterais bizarros.