Sinto a cólica normal, a minha não é muito forte. Mas o que acho meio estranho é que sinto uma pontada muito forte próximo a região do ânus(na verdade não consigo identificar o local exato da dor), isso acontece de 2 em 2 meses mais ou menos e sempre no período pré menstrual. É uma dor que dura segundos, mas ela é tão forte que me paralisa e tenho que segurar em algo se eu tiver em pé pra não cair. É muito intensa. Também a sinto(porem mais leve) na hora de defecar (e só no período menstrual). Tenho 21 anos e não lembro ao certo quando comecei a sentir isso, mas deve ser desde que comecei a ter colica, achei que era normal mas só agora me surgiu curiosidade de saber se mais alguém sente... e nunca fui ao ginecologista( por não ter relação sexual acabei empurrando com a barriga a minha visita a um, mas sei que é importante)

Vocês sentem algo parecido ao que descrevi? Sei que aqui não é consultório médico, mas queria apenas saber se isso é comum a outras mulheres ou não.

elas perguntam
2 2
eles respondem
31/03/2018 01h40
Olá. Pelo relato, cheguei a pensar que era câncer cervical, pois o sintoma desta doença se assemelha com o que você sente. No entanto, pela sua idade e estilo de vida - como você disse não fazer sexo -, parece ser menos plausível. O que eu te aconselho a fazer é tentar ver o diagnóstico caso seja um doença com profissional, não ignore estes sintomas, o nosso corpo nunca nos engana, se há algo errado conosco, ele vai nos avisar. Certamente essa dor é um sinal de que algo está errado.
anônimo
13/11/2019 06h39
Obs
elas respondem
anônima
31/03/2018 01h39
Obs
13/06/2019 07h08
Seus sintomas parecem com endometriose porém pode não ser. O certo é você ir ao ginecologista e fazer os exames necessários. Como estão seus pelos? A endometriose tem característica de dor aguda na região retal, dor ao defecar e pelos em excesso (hirsutismo).

Eu tenho todos esses sintomas e não tenho endometriose. Já fui em vários ginecologistas e todos dizem o mesmo: não há nada de errado. Não fico preocupada porque os sintomas não pioram, a dor continua no mesmo nível apesar de incomodar. As pontadas são terríveis e a gente realmente paralisa onde estiver.