1.37K  14/04/2018 15h50

Você acredita q Deus ouve todas as orações e não ajuda quase ninguém e ama todos? Vc acredita q Jesus vai voltar e pessoas q já são ossos ou nada iram ressuscitar conscientes e serem julgadas? Como os bebês abortados ressucitarão? Se formos pro céu não vamos sentir fome e nem cansaço então q graça terá? Qual a lógica d Jesus morrer na cruz pra salvar nós? O q aconteceria se ele não tivesse morrido?

elas perguntam
24 20
eles respondem
09/04/2018 20h27
Não acredito, se for pensar com razão, sem a emoção da fé, não faz sentido nenhum
anônimo
09/04/2018 17h16
De qual deus estamos falando?
Conheço milhares.
anônimo
09/04/2018 18h16
Eu acredito em Deus, de forma geral, em tudo. Tudo que existe, são fragmentos de Deus.
Deus é o universo, a natureza, a terra, o ar, a água, o fogo. Nós, humanos, transformamos Deus em outras matérias.

Deus é energia, Deus é sentido aguçado. É percepção além do normal.

Enfim, eu acredito em Deus. Acredito que tenha existido Jesus, ou caso contrário não teriam tantas fontes, em várias partes do mundo, em várias épocas, até hoje. Não acho que ninguém será julgado, nem inferno, nem céu. Tudo se transforma. Tudo que é orgânico voltará pra Terra, como adubo.

Jesus não salvou ninguém, apenas foi morto por ser considerado um pagão famoso pra caralho. Tudo que é orgânico morre, ele teria morrido cedo ou tarde. Se não tivesse morrido, haveria mais relatos, mais histórias marcantes nas bíblias de diferentes religiões.

- - -
Edit: Acho que posso dizer que Jesus salvou sim, afinal, ele foi um grande intelectual da época, com um pensamento filosófico que Platão se peidaria até. Por seus ideais, pela forma que viveu, impulsionou pessoas a viver melhor. Digamos então, que sim, ele salvou pessoas, do seu próprio inferno.
anônimo
14/04/2018 15h50
Tô com preguiça. Só uma coisa:
Se não fosse Cristo morrendo na cruz, você estaria usando burca e sendo estuprada.
14/04/2018 15h44
Talvez ele exista e os ateu sejam burros, mas talvez não exista e os crentes sejam burros. Sei lá kkkk. Ja vi muita gente entrar pra igreja e mudar de vida, por exemplo: Drogados, prostitutas, alcoólatras, etc. Se existe um deus, como um simples ser humano conseguiria entender como ele pensa ou o que ele é?
09/04/2018 20h40
Fiz uma pergunta menos específica que a sua, e teve revolta geral kkkk.
Bom só digo que não existe verdade absoluta na bíblia.
Boa sorte kkkk
09/04/2018 18h19
Óóó ppppaaaai! Perdoai-vos!! Eles não sabem o que falam!!
09/04/2018 17h31
Tenho certeza de que não me importo se ele existe.
anônimo
09/04/2018 17h08
Deus não existe.
09/04/2018 17h31
Tenho certeza que ele existe.
09/04/2018 18h04
Creio Sim.
09/04/2018 19h32
Não sou materialista. Mas acreditar no Deus judaico cristão versão tiozao de TPM não rola.
13/04/2018 11h00
Deus existe mas não da forma que imaginamos na maioria das vezes, Deus não tem padroes, etiqueta, não esta escrito em algum lugar, ele esta fora das amarras religiosas, devemos admitir e aceitar que somos limitados a nao entender Deus em sua totalidade, deixar o orgulho de lado e se render a ele com gratidão
09/04/2018 19h30
Claro.
Só imbecil não crê na existência de Deus.
anônimo
09/04/2018 20h18
Sim, mas não vou tentar te obrigar não ateuzinho, fica sussa.
anônimo
09/04/2018 17h17
Sim, mas não gosto dele.
09/04/2018 18h19
A crença em Deus é útil, tanto para a pessoa (conforto para algumas) quanto para a sociedade (freio moral para várias pessoas).

Se Deus não existe, tudo é permitido.
anônimo
14/04/2018 15h27
Deus não existe, ele é apenas um ser imaginário criado pelos humanos, com o objetivo de servir como muleta para quando a pessoa tem medo das situações adversas.
anônimo
10/04/2018 04h09
É melhor eu ficar calado nesta questão só para não mandar tanta gente tomar no meio do cu de uma vez só.
anônimo
09/04/2018 17h26
Acho que vc tem que ter o mínimo de informação antes de sair perguntando sobre um determinado assunto. sua pergunta é baseada no que te falaram ou no que vc com autonomia se propôs a ler ? Todo mundo no céu? Sem comer nem beber ?
Pergunta sem noção nenhuma.
anônimo
09/04/2018 18h20
Se tu levar em consideração q esse planeta no qual vivemos é um nada perante ao universo fica ruim acreditar... E se levar em conta ainda que esse universo q já é inimaginável de imenso pode ser apenas mais 1... Termina de ferrar! Tu não sabe o limite da grandiosidade de tudo isso. Pode ser que exista ainda uma coisa super mega enorme que engloba vários universos... Ou até mesmo algo maior q abrange vários desses, fica ruim pensar nisso tudo e acreditar. Mesmo q tenha só esse universo e Deus sendo nossa imagem e semelhança como ele toma conta disso tudo?? Como surgiu isso tudo? Coisas que não tem explicação... Falam q veio do nada e com uma tese, mas até o nada tem q vim de algo. Vc tá fazendo nada tem vc e vc tá fazendo alguma coisa que é respirar e viver. Base meio q essa. Analisando que tem muitos Deuses, cada um inventou o seu para explicar o q não sabe e fazer com q as pessoas se orientem nele com o intuito de se favorecer ou talvez para que as pessoas sigam aquela regra... Assim implanta uma certa civilização. Como q Deus sendo tão bom permitiria tantas injustiças??? Não tem lógica alguma! Como Deus aceita esse mundo de hoje e não faz nada para intervir? Deus sendo tão bom e justo aceitaria a morte de seu filho como foi? Estranho! Sendo nossa imagem e semelhando como criar tanta coisa igual o universo e de onde ele surgiu? Imagina quem criou Deus? Tudo isso não tem explicação, tem apenas teorias q levam na fé e assim acreditamos... Ainda mais quando não temos para onde correr, mas se reparar tantas injustiças pq Deus ajudaria a gente? Sendo q tem gente mais inocente com problemas maiores e sofrendo mais. Era assim antigamente e continua até hoje... Cada vez q passa os humanos arrumam explicação pra tudo, resolvem tudo, tem teoria para cada probleminha por mais simples q seja... Temos soluções pra tudo e estamos cada vez pior e mais na merda. Eu refletindo tudo e sendo realista assim de cara digo que não creio, mas o coração e a fé mesmo q não tendo tanta me
anônimo
09/04/2018 18h04
Tenho motivos suficientes na vida pessoal para ter tal certeza.
13/04/2018 16h41
Só acredito se o flamengo ganhar outra Libertadores.
13/04/2018 16h31
Não sei de patavina sobre isso.
elas respondem
anônima
09/04/2018 17h41
Eu não acredito, mas respeito a opinião daqueles que acreditam.

Isso não faz de mim uma pessoa ruim. Existem religiosos que fazem todo o tipo de mal e depois buscam perdão e acham que está tudo bem, após terem roubado, trapaceado, matado e estuprado pessoas.

Tento seguir minha vida amando o próximo e evitando sentimentos e atitudes ruins. Reconheço que falho as vezes, mas tento sempre aprender com os erros e amadurecer.

E se existir um Deus, e o céu, ou coisa parecida, com certeza os atos que praticamos em vida serão levados em consideração.
10/04/2018 03h31
Não acredito, do meu ponto de vista a religião foi criada do homem para o homem, o ser humano precisa se sentir especial, precisa acreditar que tem importância, que tem um ser maravilhoso olhando pra ele do céu, e que ele viverá para sempre em seu reino, precisam sentir que mesmo na impotência, se rezarem o suficiente, vão estar fazendo alguma coisa. Deus nasceu da fraqueza humana, e da necessidade de uma explicação do universo, pra mim ele é só um mito.
09/04/2018 20h30
Existe pra quem acredita
09/04/2018 18h02
Sim, Deus é bom e fiel.
anônima
09/04/2018 17h47
Não, nunca vi ele
09/04/2018 17h24
Eu acredito, apesar que mente humana nunca vai ser capaz de entender os propósitos dele, é preciso confiar.
anônima
13/04/2018 16h35
A certeza que eu tenho é a de que Deus não existe.
anônima
09/04/2018 17h42
Acredito e já tive experiências tão profundas com Deus que se não fosse essas experiências acho que nem seria cristã. Sou uma pessoa muito questionadora. Mas graças a Deus que o Espírito Santo me tocou de uma forma inexplicável.
anônima
09/04/2018 17h21
Vai estudar, vai pesquisar, vai viver suas experiências, você está ligada a crenças limitantes, tem gente que está muito a frente da igreja católica e igreja evangélica nessas explicações que eles dão, enquanto a religião católica e evangélica estão indo com o fubá pessoas que estudam a espiritualidade e vivem experiências espirituais e que não ficam apegadas a religião já estão indo com o bolo pronto. Muito já se sabe sobre esse assunto
anônima
09/04/2018 17h24
Tenho a certeza de que ele não existe.
anônima
09/04/2018 20h29
Eu tenho ctz. Ridiculo é quem acredita que tudo surgiu através de uma explosão
anônima
09/04/2018 18h54
sim Deus existe , e quem disse que ele não ajuda?, sim Jesus cristo vai voltar e as pessoas que morreram ressurcitarão uns pra honra eterna com jesus outros pra vergoha eterna no inferno , os bebes ressurcitarão como os outros que já morrerão , no céu não vai ter essas comidas pois não precisaremos , se Jesus não tivesse morrido por nós estamos todos condenados ao inferno, atraves de Jesus temos o direito a salvação a cura a libertação , e todos vamos prestar contas diante do Justo Juiz Jesus Cristo O todo Poderoso, leia a biblia sagrada principalmente o novo testamento lá contem as respostas que vc procura.

anônima
09/04/2018 18h05
Sim, eu tenho. Já tive experiências fortíssimas com Ele.
Mas, vivo minha fé de boa, na minha. Respeito quem não acredita.
anônima
13/04/2018 16h42
Deus é energia, é percepção além do normal
Eu creio desta forma, creio que Jesus existiu sim, mas não da forma que contam, mas ele não vai voltar, não vai ressussitar os bebês abortados, ninguém levantar e será julgado, todos que morrem se transformar em adubo para Terra.
Deus é energia, Deus é o universo inteiro, onde tem amor tem Deus.
anônima
10/04/2018 02h54
Existe para quem crer.
É melhor as pessoas acreditarem, pois dá sentido a vida delas, elas preenchem espaços com essas crenças (seja ateísmo, teísmo, agnosticismo, satanismo kkk seja o que for). Fora que as bases Morais de MTA gente estão diretamente relacionadas com crer em um deus, assim há um controle social ligado a essa crença.
Falo por mim, a descrença em, praticamente, tudo: é horrível, ela não é tão confortável.
09/04/2018 17h44
Tenho certeza que espíritos existem.
anônima
09/04/2018 18h08
Acredito.
anônima
09/04/2018 18h15
Eu tenho certeza que ele existe!
Entendo quando as pessoas duvidam, pois, é incrível, mas, não tem como tudo isto dar certo (o universo) se não tivesse alguém muito inteligente por trás.
As pessoas não acreditam em milagres... acontece que, eles já se acostumaram com os maiores que existem, a própria existência de vida surgindo e funcionando.
Façam uma proposta em oração a Deus e digam que querem conhecê-lo
anônima
09/04/2018 18h56
Eu acredito sim em um ser superior.
13/04/2018 16h44
Não sei de mais nada.