2.35K  17/07/2020 15h19

Fiquei junto com a mãe dos meus filhos durante aproximadamente 25 anos. Tive uma longa história com a mãe dos meus filhos, viajei junto com ela e meus filhos tudo junto, durante toda a vida. A última vez foi em 2016.
Mas desde 2016 eu não quero mais a mãe dos meus filhos, pois decidi ficar com uma ex namorada minha, que por sinal, meus filhos não aceitam.
Meu filho de 20 anos não conversa mais comigo, não pode nem me ver mais, ele diz que eu abandonei ele com a mãe dele, ele quase não sai mais de casa, não consegue ir procurar serviço, ele foi no médico e estava tomando antidepressivo, mas eu comprei apenas 1 cartela, depois resolvi não comprar mais.
Meus filhos descobriram que estou com essa nova mulher no facebook, pois ela colocou uma foto junto comigo de perfil.
Meu filho me disse ano passado que sentia falta de passear junto com o pai e a mãe, mas eu disse que quando pai e mãe são separados, sai um de cada vez, um dia com o pai e outro com a mãe

Grato

eles perguntam
33 11
elas respondem
anônima
05/07/2018 18h46
Nem vou falar tudo o que penso,pq senão vão me xingar aqui.

Só falo isso "Homem que prefere ficar do lado de mulher ao invés dos filhos,merece se foder muito!"
anônima
21/04/2018 12h39
Você se separou da mãe dos seus filhos e está com outra mulher? Se você saiu de casa e se separou da mãe dos seus filhos e agora está vivendo uma relação com outra, ainda mais sendo seu filho adulto, escolha viver sua vida. É normal os filhos não aceitarem a separação dos pais e nem a nova mulher do pai. Mas seu filho já tem 20 anos de idade, não é mais criança, e possivelmente sua ex mulher deve esta colocando muita besteira na cabeça dele.

Tente ter uma conversa calma com seu filho e explicar a situação. Sua ex mulher tem de parar de bancar a vitima, a vida segue, não podemos prender alguem ao nosso lado pela vida toda.
anônima
21/04/2018 14h29
Quando tiver velho e fodido não vai procurar seus filhos não, faça esse favor para eles.
anônima
05/07/2018 18h24
Não vou julgar. Não vou julgar. Não vou julgar. Não vou... Droga de ex namorada rapá! Se oriente!
anônima
17/02/2019 17h30
Larga a esposa que viveram praticamente a vida toda junto 25 anos por uma ex namorada kkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkk que merda
anônima
21/04/2018 12h38
Se seu filho está tomando antidepressivos, ele não está bem. Eu não costumo acreditar em depressão quando a pessoa não passou por um médico. Mas, se um profissional avaliou, ele realmente está com problemas e precisa da sua atenção. Converse com a sua atual namorada. Peça pra ela ser mais discreta devido aos problemas emocionais do seu filho e tente convencê-lo aos poucos. Converse com a mãe dele também para que ela te ajude com isso, deixe claro que seria bom que ela seguisse a vida dela também, e não deixe de ajudar seu filho com os remédios.
Seja um pai próximo dos seus filhos. Dá pra fazer isso sem acabar com o relacionamento com essa outra mulher.
anônima
21/04/2018 15h44
Sinceramente, ele tem 20 anos. Tá grandinho pra entender que você e a mãe dele não se gostam mais. Ele tem que respeitar essa decisão sua, crescer e aceitar.
A única coisa que acho que deve continuar é você amar seu filho. Se ele não olhar mais pra você, daí o erro é todo dele.
Sugiro que converse sério com ele e explique a situação.
anônima
21/04/2018 12h13
Ah, pera lá. Ele tem 20 . C qtos anos vc o abandonou? Pelo q diz é meio chantagem dele. Não tem o q escolher. Filhos são filhos ué. Tbm não quer dizer q deverá deixar sua vida de lado por causa disto. O amor pode ser dividido tranquilamente. Qto mais se ama, mais amor se tem p amar. O q deu p entender é q seu filho quer sua atenção tbm e isto acho muito válido e relevante independente da sua vida conjugal.
05/07/2018 23h50
Escolha a mulher. Sabe por que? Pra se ferrar mesmo. Pronto falei.
anônima
23/04/2018 11h44
Prefira os seus filhos.
23/04/2018 15h22
Meus pais são separados, só digo uma coisa, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Vc pode continuar sendo o mesmo pai pra eles, existe ex marido, ex esposa, mas não existe ex pai, ex mãe, vai ser feliz, seu filho aguenta!
01/05/2019 22h27
Vai morrer sozinho e cagando nas fraldas.
17/02/2019 17h06
Seus filhos não estão revoltados porque você se separou da mãe deles, e sim porque você destruiu uma família pra ficar com uma EX , cara você deixou a mãe dos seus filhos em que conviveu 25 anos pra ficar com uma ex... Isso que é foda, mas tente colocar na cabeça deles que mesmo que vcs ainda tivessem casados nada é pra sempre, eles já são adultos e logo logo vão se casar ou sair de casa, e aquela rotina de ter os pais juntos e na mesma casa na hora do jantar não será pra sempre.
17/02/2019 16h29
Li seus comentários e cheguei a seguinte conclusão: Que pai de merda você é!
anônima
05/07/2018 18h59
Entendo o seu filho , meus pais são separados desde quando eu era pequena e sempre achei isso muito ruim.Os filhos sao mais importantes , se ele esta mal com toda essa situaçao sente e converse com ele e tambem converse com a mãe dos seus filhos para chegar em um acordo , tente entender o motivo que esta deixando ele assim tao triste e abalado . Nao é facil ver os pais separados , ele pode estar sentindo sua falta e achar que agora vc vai se distanciar dele
anônima
05/07/2018 20h58
Bom, minha mãe trocou a família por outro homem, ela prefere o macho do que os filhos sabe como eu e meu irmão nos sentimos em relação a isso? Indiferentes, um dia quando ela estiver velhinha ela vai lembrar nas crias que pariu, filhos são eternos. Seu filho deve aceitar a relação com a sua nova namorada, ele tem idade pra entender, se você conversar com ele tenho certeza que ele vai compreender, mas se vc abandona-lo aí meu filho, você é que vai sofrer no futuro, nunca deixe de amar e zelar dos teus filhos por mulher nenhuma nessa terra, filhos são filhos, ao que parece seu filho está sofrendo de desordens emocionais, tenta ficar do lado dele nessa fase, sabe quantas pessoas cometem suicídio por falta de apoio? Depois não vá chorar no leito de morte dele, ele é seu filho caramba, eu não consigo entender como existem país que abandonam totalmente os filhos por raparigas na rua e mães que preferem os machos do que os filhos, não entendo, mas tenho que perdoar é minha mãe, porém ela não deve esperar nada de mim pq não quis me amar então também não vou me dar ao trabalho, você não precisa escolher entre um e outro pode ter os dois, no começo pode ser difícil mais será adaptável com o tempo, se vc abandonar seus filhos por uma mulher qualquer então você não é digno deles e acabaram ficando sozinho. Lembre-se o mundo da voltas, esposas vem e vão, filhos são parte da alma, reflita.
23/04/2018 11h50
Nossa, que mimadinho !
Acho que filho não tem o direito de dar palpite.
Foi traição ?
Se não traiu, acho que ele não deve se meter.
Viva a sua vida.
Uma hora ele vai te procurar.
anônima
21/04/2018 14h36
Acho que você pode sim continuar vivendo sua vida com outra pessoa, mas não precisa deixar de sair com seus filhos por isso. Faça eles se sentirem parte da sua vida, converse com eles, converse com sua ex mulher, diga que não quer o mal deles, mas que quer ser feliz com outra pessoa e que quer que seus filhos façam parte disso. O maior problema as vezes é que homem, geralmente, arruma outra e esquece que tem filho. Tenho amigas de pais separados e que nem se lembram da existência do pai, mal se visitam. Seu filho tem 20 anos, tá bem grandinho pra fazer chantagem já, mas você continua sendo pai dele e entenda que dinheiro não é tudo. Comprar coisas pra ele ajuda, mas ser presente é melhor ainda.
anônima
21/04/2018 12h23
ele não é mais criança fale a verdade que não da mais certo com a mãe dele mais que sua relação com seu filho não vai mudar, saia só vcs dois juntos , é normal os filhos não querer os pais separados e não aceitar vc com outra , não fique colocando sua foto com a outra mulher pelo menos por enquanto , eles sentem ciumes quando vé fotos vc com outra mulher e principalmente a enteada
anônima
05/07/2018 18h21
Se vc faz isso e ainda faz essa pergunta esdruxula, vc não tem caráter!!
O que vc faz trará consequências !
E quando tua amante te largar pq tá velho ou doente não procure tua mulher!
Morra com pelo menos um pingo de decência. Morra sozinho!
23/04/2018 11h45
Não acho que você precisa escolher, senta, conversa com seu filho ele tem 20 anos, ele vai entender, 20 anos é praticamente adulto. Continua sendo um pai bom, amigo para seu filho, ajuda ele quando ele precisar. Ele foi acostumado durante 20 anos ver os pais juntos é normal ele estranhar essa mudança, mas ele precisa amadurecer e entender que o relacionamento do pai e da mãe dele acabou, até ele próprio um dia pode passar por isso quando ele tiver o relacionamento dele a família dele. Ele vai amadurecer e com o tempo vai entender, ele não é mais uma criança.
anônima
05/07/2018 19h44
''A guerra é mais fácil que as filhas.''
anônima
21/04/2018 12h30
Como assim decidiu ficar com outra mulher?
Uma ex namorada ainda... qual merda vc fez para os filhos ficarem assim?
Foi só com a mãe deles que deu mancada?
Uma dica, procure um terapeuta pra lidar com essa situação seja vc a vítima ou o culpado por tudo isso aí.
anônima
17/02/2019 16h31
Mulher.
anônima
21/04/2018 12h33
Sinceramente, seus filhos não são mais crianças mas mesmo assim é natural eles não acetarem uma separação. Faz parte na maioria dos casos. Até eu, passado dos 30, iria fica P* da vida com meu pai. Então viva a sua vida e vai driblando os problemas emocionais dos seus filhos. Nunca deixe de se aproximar ou tentar, com o tempo eles irão se acostumar e tudo ficará bem.
05/07/2018 18h19
Pra mim errado é ficar com alguém que você não sente nada por causa de filho, no meu ponto de vista você nao fez nada errado, e seu filho já está meio grandinho pra ficar de chantagem emocional
anônima
21/04/2018 15h04
Ninguém é obrigado a viver com ninguém, mas, parece estranho você viver tantos anos e do nada, deixar de amar sua esposa...Vi em um comentário que, a primeira mulher é conservadora em relação a você e sua atual... talvez esteja ai a sua incompatibilidade matrimonial!
Se sua nova esposa faz desfeita de seus filhos e da mãe deles, acho muito impossível que consiga a aprovação deles para este relacionamento. Sinto muito, mas, mesmo adultos, um pai que ama seus filhos, se preocupa com eles, principalmente, em caso de doença, pois, depressão é coisa séria!
Você disse que ela é uma ex sua, logo, muitas mulheres irão duvidar se existiu amor pela primeira esposa. O problema não esta em você arranjar outra, mas, se houve traição, é possível que sua família se senta traída, abandonada e que nunca foi amada, de fato, por você em todos estes anos.
Já vi exemplos assim, e não terminaram bem...De fato, se tratava de uma interesseira que o abandonou doente e, ele morreu na casa da ex, por misericórdia dela. Veja bem a escolha que esta fazendo!
01/05/2019 22h40
olha, vc tem que escolher sua felicidade, ela vai determinar a felicidade dos seus filhos. o importante é vc estar bem pra fazer seus filhos ficarem bem futuramente, e com o tempo vc mostrar isso pra eles atraves das suas atitudes de segurança e amor!
anônima
01/06/2019 18h51
Complicado
01/06/2019 19h23
Acho que devia procurar conselhos de uma psicóloga para se orientar.Deve ter uma conversa com seus filhos que não consegue ficar mais com a mãe dele, voltou se a apaixonar por um velho amor e explicar que independentemente das circunstâncias irá amá-los sempre e tê-los como prioridade,mostre que se preocupa com eles,pode tentar ser amigo da mãe deles para o bem estar de todos,se achar possível.
anônima
01/06/2019 19h27
Não acredito que ressucitaram um tópico de mais de ano atrás e eu caí e respondi...
anônima
17/07/2020 15h19
VC nn sabe como é triste se sentir abandonada pelo pai
eles respondem
anônimo
21/04/2018 13h03
Se você preferir uma mulher do que seus filhos, você não é digno deles.

Daqui a pouco, esta sua namorada te dá um pé na bunda ou apronta uma, e você vai querer voltar.
anônimo
02/07/2018 22h16
Passei apenas pra dizer que tu fracassou como pai
05/07/2018 19h05
Primeiro: falhou como homem! Não teve pulso firme e compromisso de honrar o que assumiu (esposa + filhos), não zelou pela sua família e quer viver uma outra vida com outra mulher. Você tá fugindo da raia, não tem caráter nem pra honrar os filhos que tem. Mas ainda tem chance de fazer diferente e honrar sua família . SEJA HOMEM, PORRA!
anônimo
05/07/2018 21h04
Cara ,querendo ou não , falando a verdade nua e crua , vc abandonou sua família. Por mais que não seja mais feliz com sua esposa , seus filhos valem o sacrifício .
23/04/2018 11h09
Pelos seus comentários nas respostas do pessoal me pareceu que você estava casado com uma mulher mais tradicional/conservadora e apaixonou por uma mais vulgar que já rodou com uns amigos seus no passado e tem má fama.

Você disse que foram 25 anos de casamento, então eu imagino que esteja aí na faixa dos 40/50, certo?

Me parece que o que acabou no seu casamento não foi o amor/ respeito, mas sim a ATRAÇÃO.
Realmente é difícil manter uma atração longa por alguém durante tantos anos.

Mas essa troca me fez questionar se você não está confuso por causa do sexo. Talvez esse lado vulgar da nova namorada ou o as acrobacias que ela faz na cama acabaram te fazendo se sentir mais vivo. É normal ficar excitado por um cardápio novo e com uma mulher que tem comportamento sexual oposto ao da sua esposa...talvez bem mais provocante e cheio de novidades.

Eu fico me perguntando se o que faltou no seu casamento não foi isso: novidades.
Tem mulher que se acomoda e não sei se vcs já tentaram de tudo pra ela dar uma agitada nessa vida.

De qualquer forma, seus filhos já estão criados. Só acho que você deve avaliar bem a pessoa com quem está pra não se meter numa fria e acabar levando uns galhos. É sempre aconselhavel ter cautela com pessoas vulgares. Seja homem ou mulher.
anônimo
05/07/2018 23h46
Tudo tem consequências, meu amigo. Tudo tem consequências... Não dá pra ser egoísta desse jeito e não perder nada. Olha só, você tinha uma boa família, um bom filho, saia com eles... Mas agora? O seu egoísmo cagou tudo e será ainda mais triste se o teu filho cravar uma bala na testa. Você, antes de tomar tamanha atitude egoísta, devia, pelo menos, ter preparado o garoto. Agora? Bom, uma pena.
Meus pais foram separados desde meus 4 anos, e não, meu amigo, não rola você querer pegar a sua namorada, seu filho para passear juntos por aí, meu pai tentou isso bastante, e eu mesmo sendo passivo, nunca me encaixei. Hoje aos 18 já decidi que não vou mais sair com eles, não é o meu lugar.
l18
21/02/2019 11h17
Sempre dê prioridade aos seus filhos.
17/02/2019 16h41
Cara, não existe essa questão. Tu tem a tua vida e não tem que viver a serviço dos caprichos dos teus filhos. Vc tem obrigações como pai, mas eles escolherem com quem tu vive não é uma delas. Principalmente esse de 20 anos, homem feito e fazendo burrinha de criança. Ele é especial? Pois se não não for, está se comportando como tal.
Quem está com tua ex namorada é tu e não eles, teus filhos única e exclusivamente tem que respeitarem tua escolha e serem educados com a madrasta. Não existe a opção deles aceitarem ou não, a eles cabe acatarem e fim de papo.
Segue tua vida com sua nova-antiga mulher e cabe a teus filhos passarem pelo processo de maturidade, é a oportunidade deles aprenderem que a vida não é um eterno comercial de margarina, e que as coisas mudam.
Teu filho sente falta dos passeios em família? E do jardim de infância tbm? Vai voltar pra lá? As coisas mudam e não te cobre, pois essa aceitação é um processo dos teus filhos e não teu.
Segue firme e que superem a mudança o quanto antes. Felicidade é questão de opção.
21/04/2018 12h09
Estou pedindo para um funcionário meu fazer essa pergunta, pois ele me disse que nesse site posso tirar boas opiniões do que fazer, obrigado
anônimo
05/07/2018 18h12
O ideal é conversar muito com eles, jamais perca o contato com seus filhos, ligue sempre, combine algo com eles, passeio, refeição,café..não deixe ninguém entrar no meio disso, filhos são para o resto da vida e esquecê-los ou deixar eles de lado é muita cachorrada, mesmo que fiquem um tempo bravos e ressentidos contigo tenha a paciência de reconquistá-los um dia vão te entender.
anônimo
01/06/2019 19h28
Olha seus filhos ja estão grandes e barbados e já entendem o suficiente sobre um relacionamento. Então cabe a eles respeitar a sua decisão. Assim como você os amou e criou deu o melhor que pode viagens estudo etc, o minimo que eles tem a fazer é te deixar ser feliz a sua maneira