Por que as pessoas se iludem com o aumento do piso salarial?
anônimo
Recentemente aumentaram o piso salarial de enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Mas ai eu pergunto,vcs acham que os "capitalistas malvadões" vão simplesmente aceitar isso e aumentar o salario deles sem nenhuma consequência?
Óbvio que não,para suprir esse prejuízo,eles podem fazer um monte de malabarismo,a mais
obvia é diminuir o numero de funcionários,contratar menos enfermeiros e mais técnicos...
Mas ai eu pergunto,vcs acham que os "capitalistas malvadões" vão simplesmente aceitar isso e aumentar o salario deles sem nenhuma consequência?
Óbvio que não,para suprir esse prejuízo,eles podem fazer um monte de malabarismo,a mais
obvia é diminuir o numero de funcionários,contratar menos enfermeiros e mais técnicos...
eles respondem
Vou exemplificar tudo o que vc disse em bem menos palavras.
O salário mínimo sobe, a pessoa fica feliz e iludida pq vai ganhar mais. Todo o patrão pra pagar mais tem que cobrar a mais pra ter da onde tirar a diferença pra pagar.
Daì sobe o preço das frutas na fruteira, da gasolina no posto, dos remédios na farmácia e etc.
Salário mínimo sobe 10% mas com o tanto que tudo sobe acaba virando em 15%. É o que chamamos de inflação, mas mesmo assim o povo ainda acha que tem que aumentar o salário mínimo.
Salário mínimo é pouco?
Então estude e se qualifique que vc ganha mais.
O salário mínimo sobe, a pessoa fica feliz e iludida pq vai ganhar mais. Todo o patrão pra pagar mais tem que cobrar a mais pra ter da onde tirar a diferença pra pagar.
Daì sobe o preço das frutas na fruteira, da gasolina no posto, dos remédios na farmácia e etc.
Salário mínimo sobe 10% mas com o tanto que tudo sobe acaba virando em 15%. É o que chamamos de inflação, mas mesmo assim o povo ainda acha que tem que aumentar o salário mínimo.
Salário mínimo é pouco?
Então estude e se qualifique que vc ganha mais.