Por que as pessoas se iludem com o aumento do piso salarial?
0
anônimo
280
4a
Recentemente aumentaram o piso salarial de enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Mas ai eu pergunto,vcs acham que os "capitalistas malvadões" vão simplesmente aceitar isso e aumentar o salario deles sem nenhuma consequência?
Óbvio que não,para suprir esse prejuízo,eles podem fazer um monte de malabarismo,a mais
obvia é diminuir o numero de funcionários,contratar menos enfermeiros e mais técnicos,criar algum cargo novo para não precisarem pagar o piso,etc.
Na engenharia por exemplo,o piso salarial é 7 mil,já viram engenheiro ganhar 7 mil?A maioria é contratado como analista,e faz as msm merdas.
Legal que as msm pessoas que são a favor do aumento do piso,falam que o "capitalista malvadão" não aumentaria o salario caso fossem revogados certos direitos trabalhistas que aumentam o custo da contratação kkkkk
Mas ai eu pergunto,vcs acham que os "capitalistas malvadões" vão simplesmente aceitar isso e aumentar o salario deles sem nenhuma consequência?
Óbvio que não,para suprir esse prejuízo,eles podem fazer um monte de malabarismo,a mais
obvia é diminuir o numero de funcionários,contratar menos enfermeiros e mais técnicos,criar algum cargo novo para não precisarem pagar o piso,etc.
Na engenharia por exemplo,o piso salarial é 7 mil,já viram engenheiro ganhar 7 mil?A maioria é contratado como analista,e faz as msm merdas.
Legal que as msm pessoas que são a favor do aumento do piso,falam que o "capitalista malvadão" não aumentaria o salario caso fossem revogados certos direitos trabalhistas que aumentam o custo da contratação kkkkk
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
5 respostas
0
5
eles respondem
5
Vou exemplificar tudo o que vc disse em bem menos palavras.
O salário mínimo sobe, a pessoa fica feliz e iludida pq vai ganhar mais. Todo o patrão pra pagar mais tem que cobrar a mais pra ter da onde tirar a diferença pra pagar.
Daì sobe o preço das frutas na fruteira, da gasolina no posto, dos remédios na farmácia e etc.
Salário mínimo sobe 10% mas com o tanto que tudo sobe acaba virando em 15%. É o que chamamos de inflação, mas mesmo assim o povo ainda acha que tem que aumentar o salário mínimo.
Salário mínimo é pouco?
Então estude e se qualifique que vc ganha mais.
O salário mínimo sobe, a pessoa fica feliz e iludida pq vai ganhar mais. Todo o patrão pra pagar mais tem que cobrar a mais pra ter da onde tirar a diferença pra pagar.
Daì sobe o preço das frutas na fruteira, da gasolina no posto, dos remédios na farmácia e etc.
Salário mínimo sobe 10% mas com o tanto que tudo sobe acaba virando em 15%. É o que chamamos de inflação, mas mesmo assim o povo ainda acha que tem que aumentar o salário mínimo.
Salário mínimo é pouco?
Então estude e se qualifique que vc ganha mais.
Pq automaticamente se esquecem q com isso todas as contas tbm aumentam
4a
Porque precisa ser feito, a grande massa precisa ao menos ter a impressão de que alguma coisa mudou para melhor, nem que seja através de um aumento bosta no salário da base da pirâmide (que são os mais importantes no fim do processo) para não gerar uma nova revolta social.
anônimo
4a
hospital tem dinheiro pra pagar
4a
Aqui é o Brasil.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!