Mulheres grávidas e com depressão podem passar a doença para o filho no feto?

elas respondem
anônima
3a
Passar a doença, não.

O bebê pode ser mais reativo, sim. O cortisol, hormônio presente em pessoas depressivas, pode atravessar a placenta. O bebê pode se tornar mais sensível.

Difícil dizer se alguém vai ter ou não depressão, mas ele vai ser mais suscetível a desenvolver a doença.