Fico impressionado com o crescimento da Índia onde o crescimento tecnológico tem aumentado bastante nos últimos anos. E isso se deve ao fato de que muitas pessoas lá se interessam pela área tecnológica. Por que no Brasil não é a mesma coisa? Tenho certeza que se tivéssemos o mesmo empenho dos indianos, seríamos hoje uma grande potência ou pelo menos estaríamos no caminho mais próximo para o desenvolvimento. A tecnologia tem um papel fundamental hoje no desenvolvimento de uma nação e estamos bem longe disso infelizmente.

eles perguntam
0 4
eles respondem
12/10/2018 12h05
No Brasil tudo é caro e muito burocrático, RS. Até para criar um joguinho de vídeo game tem muito imposto e burocracia, imagine tecnologia. Tudo isso sufoca a produtividade em diversos setores. O ambiente de negocios no Brasil é muito hostil.
12/10/2018 12h17
Tem algumas áreas em que o Brasil é top, mas são casos isolados. A América Latina inteira tem esse problema, talvez até de matriz cultural. Nossa contribuição pro desenvolvimento tecnológico da humanidade é patético.

Mas se masturbar sobre soluções utópicas sobre a perfeição da sociedade, ah, aí sim, os latinos adoram.
12/10/2018 12h24
Para desenvolver tecnologia precisa de conhecimento. E para gerar conhecimento, é necessário boas escolas, boas e acessíveis universidades, centros de pesquisa e insentivo do governo. Mas esse não é uma área de interesse do nosso plano econômico.
O Brasil é sustentado pelo agronegócio, que gera a maior fatia da receita brasileira. Esse setor tem um lobby porrada no congresso e controle todos os governos, independente de partido. Não é de interesse da galera dos commodities fomentar um setor, que possui muito mais valor agregado, e concorreria com eles.
Por isso o Brasil segue sendo um gigante agrícola e arcaico. Mas, se pensar que a Rússia e China, no início do século XX tbm eram, e hoje são exportadores de tecnologia, um dia cai a ficha do Brasil.
anônimo
12/10/2018 15h37
Muitos brasileiros estão indo embora. Um cara que é bom, seja no que for,
vai ter mais apoio em outros países pra desenvolver suas atividades do que aqui.