Eu não consigo mais ter ânimo para trabalhar no lugar que eu estou, trabalho com DUAS assistentes FORMADAS que ganham 3 mil e a outra 4 mil. Faço a mesma coisa que elas e ganho 950$ pq estou num desvio de função. Uma delas quer mostrar serviço demais, tenta demonstrar que só ela trabalha, que só ela anda na correria, joga indiretas pra mim como se só ela fizesse tudo. Eu faço a minha parte, mas eu não tenho mais forças pra me entregar à isso aqui como eu fazia antes. Ela me desmotiva, ela só sabe trabalhar reclamando e sujando meu nome no setor. Eu sempre fiquei na minha. Mas agora ela tá levando até a chefe pro lado dela, chefe me olha torto e fica de olho em mim. Eu tô errada em não ter mais disposição pra fazer as coisas 100%? Eu tô me sujando? Eu sei que tô meio relaxada, mas não tenho vontade de trabalhar aqui mais. Formei na área agora, mas quero ganhar DE ACORDO com oq faço. Quero mudanças e tô atrás disso :/ Mas acham que eu tô me sujando?

elas perguntam
5 7
eles respondem
30/01/2019 13h58
Você está se sujando profissionalmente por não se esforçar tanto como antes.

Sim, você está errada nisso.

Achou que se formando ganharia de acordo com a sua formação? Eu já vi isso antes em alguns lugares.

Está se sujando mesmo. Enquanto estiver nesse emprego faça o possível para mostrar serviço, além disso tente fazer concursos.
30/01/2019 13h57
Trabalhe 100% independente do que falam de você, não dê motivos, é isso que a pessoa quer, e se acha que está sendo prejudicado em algo, injustiçada, tente se informar com alguem do ramo, que tem experiencia, e corra atras
30/01/2019 13h58
Por acaso tu está escravizada aí? Não né. Tu é só uma funcionária, não tem nada ao teu alcance que faça a empresa ser justa contigo. Nem sequer teu chefe. O negócio é pedir demissão e procurar um lugar melhor. INFELIZMENTE empresa de bosta tem aos montes por aí.
30/01/2019 16h32
Com calma, exponha sua insatisfação com a forma que você está sendo tratada por essa funcionária inconveniente.

Quanto à equiparação salarial: a diferença da data de admissão de vocês é menor que dois anos? Você executa exatamente as mesmas tarefas que ela, com a mesma produtividade e perfectibilidade técnica? Se as respostas forem positivas, analise a possibilidade de também solicitar o reajuste agora para o empregador ou em ação judicial quando sair deste emprego.
30/01/2019 16h54
Olha na vida é assim: se vc estuda muito vc tem q descansar, ou do contrário vc literalmente enlouquece....

Se vc trabalha, vc tbm tem q aproveitar e tentar ter um lazer ou algo p se distrair, ou do contrário vira estresse e doença, o q vai fazer vc perder interesse em trabalhar em qualquer outro lugar tbm e te deixará doente....

Acho q estão fazendo jogo p vc pedir demissão e sair sem direito a nada.....Se vc tem mais de 6 meses ou mais de 1 ano....o ideal é vc usar o tempo livre e buscar outro emprego, se tiver um plano de saúde vá ao médico e tente melhorar no trabalho, tente vencer......E acredite vc n é a primeira e nem a última a passar por algo assim ou pior!
elas respondem
anônima
30/01/2019 14h26
Aconteceu a mesma coisa cmg, e eu era pessoa que mais trabalhava no setor , depois de 6 meses pedi demissão, e deixei aquele povo todo do escritório se virar e ralar , ainda pediram pra mim ficar mais um mês pra conseguirem achar alguém, nem liguei .
anônima
30/01/2019 14h41
Faça seu trabalho corretamente e não mude isso por ela, mas acredito que você deveria conversar com a chefe sobre o que está acontecendo e se tiver um superior acima da sua chefe, fale com ele também; mas quando for ter essa conversa, esteja calma e peça para mudar seu registro em carteira (não sei se entendi bem, porque você disse que está em desvio de função), peça para ajustar o seu salário e sua função, se eles não fizerem isso e te mandarem embora, acione a justiça, o que estão fazendo é errado.
Sobre o seu psicológico, é melhor para você que resolva isso o quanto antes, já vi muita gente ficando mal por conta de estresse em trabalho.
anônima
30/01/2019 16h16
Eu conheço uma pessoa que reclamava sobre as mesmas coisas que você e quis ser demitida, hoje ela está reclamando por não conseguir arrumar um emprego. Busque por outras oportunidades e consiga algo melhor, apenas reclamar não adiantará nada. ¯\_(ツ)_/¯
anônima
30/01/2019 16h19
Por isso que trabalho pra mim..

Não tenho saco pra isso não....
Já passei por isso, essas pessoas ficam tudo desempregada depois; isso quando a empresa quebra e coloca todo mundo olho da rua..
Mas não largue seu emprego, elas querem colocar uma amiga, uma irmã delas no seu lugar.
anônima
30/01/2019 16h24
“Formei na área agora/quero ganhar DE ACORDO” Bem vinda a vida real!
30/01/2019 16h33
Se vc está "meio relaxada", se até o chefe já mantém o olho
em vc, se anda desmotivada e trabalhando menos, ainda que
tenha todas as razões do mundo, está se sujando.
Procure outro emprego, mas enquanto isso não desempenhe mal
sua função. O colega de trabalho que hoje te observa, pode ser a
pessoa de quem depende uma contratação no futuro.
anônima
30/01/2019 19h07
Acho que mais desmotivante pra vc é que vcs fazem a mesma função, mas vc não recebe o mesmo. Eu achei bem triste sua história, no seu lugar... eu procuraria novas vagas (paralelamente a esse trabalho). Assim que conseguisse, saía de lá imediatamente. Bom, vc está ''errada'' sim em não fazer 100% o combinado e estar relaxada, infelizmente, pelo seu depoimento... as suas colegas podem estar -ainda que minimamente- ''certas'' ao jogar indiretas pra vc. Bom, mas tudo tem solução. Atualize seu currículo, acrescente novos cursos (tem vários online) e vá procurar novas oportunidades.