Você também acha um pensamento egoísta a pessoa associar algo bom que aconteceu na vida dela com igreja?

0
anônimo
308
7a
Tem uma vizinha aqui q só pq o marido dela arranjou um emprego ela associa isso com o fato dele ter começado a ir na igreja recentemente, essa observação dela eu acho egoísta pq da a impressão que as pessoas que não frequenta igreja não merece ajuda de Deus
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
4
2
elas respondem
4
anônima
7a
Isso se chama crença. Apenas respeito.
anônima
7a
Acho ótimo. Quanto mais gente trouxa no mundo, bem melhor. Talvez, isso te machuque, pois vc acredita em deus
anônima
7a
Não acho egoísta. Ela associou que depois que ele mudou os costumes, boas coisas aconteceram.
Mas não desmerece ninguém não.
anônima
7a
Pois é, eu acho. Mas nesse caso aí por exemplo nem me chama muita atenção, é mais naqueles casos de tragédia quando morre um monte e só a pessoa que sobrevive diz: "Deus me salvou!".
Escapou de um estupro tbm graças a Deus, mas e as outras? Quando começam a ir à igreja, nossa...aí q os milagres aparecem mesmo.

Mas claro, estou sempre ciente de que julgo esses comportamentos com olhos ateus, crença é crença, não tem explicação.
eles respondem
2
Não entendi o que tem egoísmo haver.

Isso é a pessoa acreditar em alguma coisa ou ser maior, essa crença existe e sempre existiu.
egoísta seria associar a ela própria, e nao q isso seja um problema tbm :P