Situação hipotética: você sabe nadar bem, está num rio e vê alguém se afogando, o que faz?

0
anônima
308
7a
Pula na água para tentar salvar, busca ajuda ou não faz nada?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
11
4
eles respondem
11
Pulo na agua para ajudar . ≠
tento ajudar mas antes tento vou chamar os que estão proximos pra ligarem para os orgãos competentes para ajudar acaso eu não consiga
anônimo
7a
Tento salvar, né.
Pulo na água.
Depende do tamanho da pessoa que está se afogando.
Já salvei três pessoas de afogamento e um cachorro também.
anônimo
7a
Sou um pouco paranóico com água. Quando vou ao rio ou praia, procuro sempre analisar uma situação hipotética de ter uma situação assim. Observo pessoas brincando com boias e se tiver que salvar alguém a primeira reação é “emprestar” a que tiver mais perto para ajudar . A minha segurança sempre estará em primeiro lugar. A menos que seja um familiar.
Já num caso de uma correnteza da qual não consiga vencer a nado não me arrisco.
anônimo
7a
Se eu soubesse nadar sim mas como não sei o melhor seria procurar ajuda
anônimo
7a
Depende, quem tá se afogando é o Lula?
Depende do tipo de pessoa que se estiver a afogar...
anônimo
7a
Independente de quem seja a pessoa, eu pulo na água para salva-la.
Depende mto da situação. Ajudaria com certeza, mas precisa avaliar como, são algumas opções
elas respondem
4
anônima
7a
A primeira opção.
Pulo na água e tento salvar sim, primeiro impulso com certeza.
anônima
7a
deixo na mão de deus. ele salvará a pessoa.
anônima
7a
A primeira reação é querer ajudar, mas provavelmente eu sozinha não conseguiria tirar uma pessoa da água, então pediria ajuda.