Como controlar minha vontade desesperadora de comer doce o tempo todo?
-1
anônima
1K
7a
Eu tento evitar o açúcar branco ao máximo por conta de seus inúmeros malefícios, contribuir para o ganho de peso é o principal deles. Mas eu tenho sentido uma vontade DESESPERADORA de comer doce compulsivamente e isso não é nada bom. Me sinto uma dependente química de açúcar. Como faço para controlar?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
19 respostas
11
8
eles respondem
11
anônimo
7a
Uma recaída safadinha de vez em quando é normal.
Sou assim com o café também
Sou assim com o café também
Sei bem. Quando estou em casa, sempre tenho que beliscar um doce. Mesmo quando não tem, não sou facilmente convencido - olho a geladeira e os armários a cada dez, quinze minutos, na esperança de ter brotado algo lá.
Quando estou fora, quase sempre acabo tentado em comprar um refrigerante e algumas balas em alguma banca ou mercadinho.
O açúcar tem uma relação bem próxima com a ansiedade. Sei disso porque sou ansioso, e, quando consegui controlar, através de meditação e alguma análise, todos esses efeitos colaterais - como a vontade compulsiva de açúcar - foram se dissolvendo.
Seu problema pode estar também numa necessidade orgânica. Pelo que li em alguns comentários, você tá numa dieta, o que é uma tarefa árdua - sente fome com mais frequência, podendo culminar até na baixa de pressão, e exatamente isso faz o seu corpo pedir "glicose". Mas não é muita gente que sabe que verduras e leguminosas, como o próprio feijão nosso de cada dia, são ricos em açúcar. MUITA coisa do nosso dia-a-dia já contém essa quantidade suficiente de açúcares que já equilibram toda a pedida do organismo.
Agora, se não tiver atrelado a nenhum problema além da sua própria vontade e gosto pelos doces, é mais tranquilo. Quando tiver vontade é só pensar "NÃO". É mais fácil manter o autocontrole quando não envolve nada hormonal nem psíquico...
Qual dessas tem mais a ver com o que vc sente?
Quando estou fora, quase sempre acabo tentado em comprar um refrigerante e algumas balas em alguma banca ou mercadinho.
O açúcar tem uma relação bem próxima com a ansiedade. Sei disso porque sou ansioso, e, quando consegui controlar, através de meditação e alguma análise, todos esses efeitos colaterais - como a vontade compulsiva de açúcar - foram se dissolvendo.
Seu problema pode estar também numa necessidade orgânica. Pelo que li em alguns comentários, você tá numa dieta, o que é uma tarefa árdua - sente fome com mais frequência, podendo culminar até na baixa de pressão, e exatamente isso faz o seu corpo pedir "glicose". Mas não é muita gente que sabe que verduras e leguminosas, como o próprio feijão nosso de cada dia, são ricos em açúcar. MUITA coisa do nosso dia-a-dia já contém essa quantidade suficiente de açúcares que já equilibram toda a pedida do organismo.
Agora, se não tiver atrelado a nenhum problema além da sua própria vontade e gosto pelos doces, é mais tranquilo. Quando tiver vontade é só pensar "NÃO". É mais fácil manter o autocontrole quando não envolve nada hormonal nem psíquico...
Qual dessas tem mais a ver com o que vc sente?
Eu parei de ingerir açúcar e comecei a cheira-lo.
7a
Vc precisa manter a glicemia controlada ao longo do dia.
Aquela história de focar nos carboidratos complexos, muita fibra e alimentos de baixo índice glicêmico. E comer em intervalos menores.
Pra ir evitando esses vales de baixa glicemia que acontece qdo vc faz o contrário disso. É nesses momentos em q surgem essas crises nos viciados em açúcar
Aquela história de focar nos carboidratos complexos, muita fibra e alimentos de baixo índice glicêmico. E comer em intervalos menores.
Pra ir evitando esses vales de baixa glicemia que acontece qdo vc faz o contrário disso. É nesses momentos em q surgem essas crises nos viciados em açúcar
Tu é magrela demais
anônimo
7a
É bom focar em auto controle, não deixe que isso seja mais forte que você, é uma frase clichê, mas é verdade em grande parte dos casos.
anônimo
7a
Pode ser algum problema hormonal ou psicólogico procure ajuda médica
Toma cachaça
NÃO USE adoçante, principalmente os a base de sucralose, se for usar use a base de estévia. Esses adoçantes artificiais aumentam o desejo por açúcar. Faça um teste de glicose para afastar a possibilidade de ter diabetes. Mude seus hábitos na hora de fazer compras, se vc não comprar não vai ter como comer. E também não vai ver isso diminuirá o seu desejo por açucar. Se acostume com o sabor natural dos alimentos, com o tempo seu cérebro se adapta. Estamos falando de mudanças de hábitos, nas espere que seja fácil, seja persistente
Vai na nutricionista, ela vai recomendar alguns alimentos, como pó de maçã que é doce e não engorda, chá de frutas, mas engorda... e assim vai.
Adote uma dieta paleolítica por um tempo, isso vai fazer um reset no seu cérebro viciado. Basicamente nessa dieta se foca em carnes e verduras verde escuras, ovo, leite e derivados sem açúcar.
elas respondem
8
7a
não comprando coisas doces
anônima
7a
também quero saber
Beba água, muita água. Tenha em mente que o seu corpo agradecerá por água e não por açúcar, você não precisa de cáries e vermes.
anônima
7a
Tome mais água.
anônima
7a
É o que o Sr @dudamel falou
7a
Toda vez que der vontade de comer pense em diabete.
anônima
7a
Procure fazer receitas doces, crepioca com cacau em pó e banana cozida com canela são ótimas opções pra passar a vontade de comer doce
anônima
7a
Olha uma foto sua obesa, que a vontade passa .
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!