É ruim ficar me comparando com quem é bem sucedido?

Na minha última decepção vi que o rapaz que conseguiu quem eu gostaria de constituir uma união além de mais velho tinha diversas características positivas que eu não possuía. Isso fez de certa forma perder um pouco do meu rendimento no geral. Eu ia para o trabalho, voltava, buscava alguém para conversar e fazia isso, sempre. Até hoje chego a fazer isso.

O lado positivo de se comparar, ao menos na teoria, seria superar o "comparado", mas não tive e ainda não tenho capacidade para tal ato.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
4 respostas
3
1
elas respondem
3
Vc precisa esquecer essa história e seguir em frente. Não fique se comparando, Jojo.
anônima
6a
Sim, é péssimo. Pois cada um tem uma vida e uma história e cada um veio para esse mundo para passar por experiências próprias.
Quando você se compara com outra pessoa, você está questionando a natureza.
E isso é tão péssimo quanto ficar alimentando pensamentos autodestrutivos. Se você quiser você pode curar esse complexo de inferioridade, o remédio é terapia e esforço.
anônima
6a
Não queira superar o "comparado". Queira superar vc mesmo. Saiba que antes de superar outros, vc precisa superar vc msm, acredite é mais hard
eles respondem
1
anônimo
6a
Bem, você já sabe onde se encontra e onde quer chegar, o caminho da mudança é a atitude.