Por que vocês acham que rolou algo tão absurdo como a escravidão?
-4
anônima
392
6a
A novela que está sendo reprisada agora, Novo Mundo, está retratando como era a escravidão antigamente.
Toda vez que vejo essas coisas penso: como puderam fazer isso? Como puderam achar que uma pessoa é inferior somente pela cor da pele? Eles achavam que pessoas negras não eram nem humanas. É muito repugnante.
Toda vez que vejo essas coisas penso: como puderam fazer isso? Como puderam achar que uma pessoa é inferior somente pela cor da pele? Eles achavam que pessoas negras não eram nem humanas. É muito repugnante.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
17 respostas
11
6
eles respondem
11
Existe uma pesquisa sobre se o holocausto (o que os nazistas vez com os judeus) voltaria acontecer, sabe qual a resposta? Sim, acontecia tudo novamente hj em dia, mesmo a gente tendo o conhecimento histórico sobre a Alemanha nazista
anônimo
6a
Eles precisavam de mão de obra e não queriam pagar nada por isso, simplesmente pegaram quem estava "disponível" e iniciou-se a escravidão.
anônimo
6a
A questão não é a cor da pele. A questão é puramente econômica e militar. Tanto é que os hebreus foram escravizados pelos egípicios. Roma escravizou muitos brancos... Os persas também escravizaram. Assim por diante.
anônimo
6a

anônimo
6a
Compara isso com a maneira com que nossos ancestrais mesopotâmicos tratavam os escravos de guerra deles. Isso é fichinha. A gente acha absurdo pq vive padrões de vida de aristocracias de outras épocas.
Quanto a questão da pergunta, não foi por conta da "cor da pele". Os negros africanos eram a "mercadoria escrava" em oferta- vendida pelos próprios lordes escravistas de lá. É uma coisa horrível, eu não estou defendendo, mas era como o mundo era.
E quanto ao protagonismo do homem branco dono de escravos, saiba: os muçulmanos foram os maiores donos de escravos do mundo, tendo inclusive caucasianos a seu serviço.
Quanto a questão da pergunta, não foi por conta da "cor da pele". Os negros africanos eram a "mercadoria escrava" em oferta- vendida pelos próprios lordes escravistas de lá. É uma coisa horrível, eu não estou defendendo, mas era como o mundo era.
E quanto ao protagonismo do homem branco dono de escravos, saiba: os muçulmanos foram os maiores donos de escravos do mundo, tendo inclusive caucasianos a seu serviço.
anônimo
6a
Escravidão sempre existiu, o povo que faz mimimi porque os negros foram escravos sendo que os negros sempre escravizaram os negros na África subsaariana
Não foi desenvolvido na época a mão de obra assalariada suficientemente, a escravidão em vários países foi abolida no máximo uns 100 a 150 anos após a I Revolução Industrial. O Barão de Mauá aqui no Brasil foi um dos pioneiros do abolicionismo.
anônimo
6a
Há povos que se acham melhores que os outros.
Questão de domínio.
Questão de domínio.
anônimo
6a
Essas novelas da Globo são ridiculas.
Vc tem que ler sobre a natureza sociologica da escravidão, o que difere a escravidão servil na antiguidade, idade media, e o que foi a escravidão colonial primeiro pelos mercantilistas europeus e depois por pro-capitalistas, esse é uma das mazelas da humanidade e no caso do Brasil ele tem por berço a escravidão e sustenta até hoje uma sociedade escravocrata, uma das sociedades mais crueis do mundo.
Vc tem que ler sobre a natureza sociologica da escravidão, o que difere a escravidão servil na antiguidade, idade media, e o que foi a escravidão colonial primeiro pelos mercantilistas europeus e depois por pro-capitalistas, esse é uma das mazelas da humanidade e no caso do Brasil ele tem por berço a escravidão e sustenta até hoje uma sociedade escravocrata, uma das sociedades mais crueis do mundo.
anônimo
6a
Povos conquistadores muitas vezes escravizavam povos conquistados e isso acontece há milhares de anos por razões militares e econômicas, afinal, quem não quer mão de obra sem custo?
Na questão da Africa, tribos e povos rivais descobriram uma forma de fazer fortuna: guerrear e vender os conquistados nas costas para mercadores/traficantes abastecerem a europa de mão de obra escrava. A coisa ficou absolutamente fora de controle e deu no que deu.
Na questão da Africa, tribos e povos rivais descobriram uma forma de fazer fortuna: guerrear e vender os conquistados nas costas para mercadores/traficantes abastecerem a europa de mão de obra escrava. A coisa ficou absolutamente fora de controle e deu no que deu.
Tempos antigos...
elas respondem
6
6a
foi a igreja, que disse que os negros precisavam disso, que era um castigo, e que eles iriam pro céu depois de serem escravizados.
(mais ou menos isso, é bom pesquisar sobre pq foi acho que a pior época da humanidade)
(mais ou menos isso, é bom pesquisar sobre pq foi acho que a pior época da humanidade)
anônima
6a
Escravidão existe desde que o mundo é mundo.
Não é exclusividade só dos negros não.
E sabe os judeus e as demais vítimas do holocausto? Eles trabalhavam como escravos!
Sim, tinha gente branca, loira e de olho azul trabalhando como escravo no século XX, em plena década de 40. Também levando chicotada no lombo!
Não é exclusividade só dos negros não.
E sabe os judeus e as demais vítimas do holocausto? Eles trabalhavam como escravos!
Sim, tinha gente branca, loira e de olho azul trabalhando como escravo no século XX, em plena década de 40. Também levando chicotada no lombo!
anônima
6a
há até hj quem pense dessa forma.
não se cria de uma hora para a desumanização do outro... é algo aos poucos. depois, o outro ja é um nada. já não tem importancia. ja não se vê como o outro. Até hj isso existe. inferiorização do outro não ficou somente no passado e nem sempre é só contra negros.
não se cria de uma hora para a desumanização do outro... é algo aos poucos. depois, o outro ja é um nada. já não tem importancia. ja não se vê como o outro. Até hj isso existe. inferiorização do outro não ficou somente no passado e nem sempre é só contra negros.
6a
nao entendi o título
anônima
6a
Pra mim O que acontece com a industria de carne hoje é tão absurda quanto, mas ainda vai uns 100 anos pra isso mudar.
anônima
6a
Realmente é um absurdo isso de ficar julgando pela cor, não é porque eu sou cinza que sou vagabunda, e não é porque ela é branca que ela é da paz
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!