Raramente tenho necessidade de ir a um médico, então só perco dinheiro em impostos todos os dias. Fico pagando para os outros. Muito injusto. A segurança também. Não saio de casa. Não quero polícia nenhuma. Aliás, a maioria das coisas do Estado eu não preciso. Meu dinheiro está sendo sugado por um monte de sem vergonha. Se eles querem, eles que paguem.

eles perguntam
10 21
elas respondem
14/11/2020 09h47
Isso ainda é o menos mal porque tu podes chegar a precisar etc

Agora, na minha cidade não tem comboio e pagamos impostos para manutenção etc de comboios, que na maioria não vamos usar porque são de outras cidades.
12/11/2020 19h22
Ahhhh vc é foda demais ksks
anônima
14/11/2020 02h35
Calado é um poeta
anônima
12/11/2020 21h21
Voce usa o sus quando toma vacina, voce usa o sus quando a vigilancia sanitária vigia alimentos do mercado que voce compra, voce usa o sus quando a anvisa inspeciona a produçao da dipirona que vc toma para sua dor de cabeça...
Segurança e saude sao direitos básicos para sobrevivencia, se voce nega eles quer dizer que ta se privando de viver, e se continuar assim, daqui a pouco vai depender do sus, nao ha saude mental e fisica que resista. Voce vai somatizar.
Ainda bem que a sociedade nao vive como voce, ainda bem que ela sai, trabalha, usa os serviços senão nao tinha sociedade que sobreviva. Tem que existir produçao e consumo. Voce nao produz e nega que consome, mas a verdade é que indiretamente voce é dependente de pessoas que nao se trancam em casa e negam a realidade da vida.
anônima
12/11/2020 20h58
O problema que saúde pública é um serviço mal feito.
Dentista de Psf é horrível, vc tem q esperar mais de um ano e eles só arranca dente ou faz restauração e o serviço eles fazem rápido e mal feito. Eu não aconselho ninguém ir em dentista do sus.
Sus serve só pra tomar vacina.
Juh
12/11/2020 19h24
Eu nunca como comida japonesa. Deveriam fechar todos os restaurantes.

Que bom que nossa experiencia e vontade individual n afeta a realidade alheia.
anônima
13/11/2020 08h20
Pois é, fodam-se os moribundos
Eu mesma nunca vou precisar de médicos
anônima
11/03/2021 12h39
Não
eles respondem
12/11/2020 19h21
Mas se vc disse que nao sai nem de casa, entao vc contribui de que forma? Kjkj
13/11/2020 00h27
Se ainda alguém conseguisse usar esse sistema porco de saúde né?

Vai procurar um médico no setor público, vai ter que esperar três meses para ver o que você tem, isso se você não piorar antes.

A taxa de mortalidade de câncer, por exemplo, é mega alta por causa do diagnóstico demorado, então na vdd pagamos impostos para depois ter que pagar pelo plano privado de saúde, irônico, né? kkkk

Não acho que o sistema devia acabar porque ele não usa nem 10% do nosso PIB, mas devia ser reformulado urgentemente, é uma lástima o que o estado faz com o povo se precisar de um tratamento adequado de saúde.

Na Canadá, por exemplo, cê nem precisa pagar por um plano porque o sistema público é excelente e já basta.
anônimo
12/11/2020 19h25
Vc nem paga impostos kkkk
12/11/2020 21h02
Criança é fogo...
12/11/2020 20h35
""O SUS atende a 80% da população brasileira, aproximadamente 150 milhões de pessoas, e consome 45% do total de gasto com saúde no país. Enquanto o setor de saúde suplementar, representado pelos planos de saúde, tem 40 milhões de usuários, que representam 20% da população e consomem 55% desse total de gastos""
Fonte: Ministério da Saúde
anônimo
12/11/2020 20h14
12/11/2020 19h25
“Meu dinheiro” e desde quando vc paga imposto???
anônimo
13/11/2020 09h20
Sim, imposto é roubo
12/11/2020 20h49
Ohhhhh o anarcocapitalista. Vai morar no deserto então amiguinho, ou procure entender como funciona uma sociedade. Ou, ainda, busque ampliar o seu conceito de saúde e segurança. Se tu considera saúde só ir ao hospital e segurança o policiamento ostensivo, sinto dizer que você não está preparado para uma conversa séria.
14/11/2020 09h16
Acho que o problema não é a saúde ser pública ou não, mas sim o fato de ela não ser paga de forma voluntária e ter como mediadores o governador ou prefeito pego na investigação do covidão, por exemplo, e que se importa mais com coisas como "gênero neutro" do que com haver feijão ou não na mesa do pedreiro e da empregada doméstica, ou haver emprego para essas pessoas.
anônimo
14/11/2020 09h51
A pública não, só a mental
anônimo
13/11/2020 06h52
A mesma pergunta q eu fiz para vc sobre escola pública. E quem não tem dinheiro, vai se tratar onde caso fique doente?
13/11/2020 09h06
Manda noods pras gatas aí e para de pergunta besta.
anônimo
13/11/2020 09h10
Sim, vamo taca fogo nos velhinhos e sair correndo como alternativa ao SUS.
anônimo
12/11/2020 21h18
Apesar da bizarrice da pergunta, talvez ele só esteja dando um tapa na cara dos bolsominions e pobres de direita que defendem o estado mínimo.
12/11/2020 20h15
Não.
O que deveria acabar é a saúde pública da forma que é dada hoje
anônimo
12/11/2020 20h17
Paga imposto porra nenhuma mlk, nem trabalhar vc trabalha. Fica o dia todo aqui no site falando merda só. Quem verdadeiramente paga imposto é quem produz, você não produz nada e fica falando besteira.
anônimo
12/11/2020 19h24
O Direito público sobrepõe o seu direito e saúde pública não pode acabar,pois é cláusula pétrea da constituição.E você usa saúde pública em outras coisas,pesquiseeeee.
anônimo
12/11/2020 20h25
Se no nosso país as pessoas tivessem um salário e emprego digno pra todos poderia acabar. E se você se incomoda com o dinheiro sugado pela saúde e segurança veja so o quanto nós pagamos de uma "divida" que só aumenta

https://spbancarios.com.br/sites/default/files/styles/destaque_full/public/destaques/divida_publica.png?itok=YCI_CK2C

Estamos pagando essa tal dívida desde que o brasil ficou independente
anônimo
14/11/2020 02h37
Não. Não devia.
anônimo
11/03/2021 12h52
Sim