Voto obrigatório no Brasil, você é a favor ou contra? Por quê?

Entre na sua conta para participar
elas perguntam
22 respostas
14
8
eles respondem
14
Completamente contra. Sou contra porque muita gente só vai lá voltar em branco ou nulo porque não tem vontade de ir votar, pra acabar logo. Também porque tem muita gente que vota porque candidato comprou voto de alguma forma. E também porque o povo vai muito pelo discurso, ai sempre da merda. Muito iludidos, caem fácil no discurso dos candidatos.
anônimo
6a
Contra! Kd meu livre arbítrio?
contra, por que as eleições é fraudada, melhor eu ficar em casa e ela ser fraudada, do que eu perder meu tempo indo votar sendo que não vai fazer a minima diferença
Totalmente contra, ainda temos que pagar o salário e aposentadorias deles e o povo para piorar votam em Político reeleito.
E se a gente reclama, pronto, os Políticos que aparecerem de 04 em 04 anos reclama ainda
anônimo
6a
Se obrigatório muita gente não vota, imagine se não fosse
Eu achava justo ser obrigatório, mas eu mudei de opinião, o negócio já é uma putaria, o argumento de "pra evitar manipulação de massa" é bem ingênuo.

Meu voto -> FACULTATIVO
anônimo
6a
Contra
anônimo
6a
Contra!
anônimo
6a
Contra
É muito complexo, já fui muitas vezes a favor dessa obrigatoriedade, mas muita gente vai forçadamente e vota para qualquer um, acho que se for para fazer isso, melhor não obrigar.

Hoje sou contra, vai quem quer apenas.
Contra obviamente, isso eliminaria muito voto inconsequente de fachada.
elas respondem
8
Contra!

Resumo, do resumo:
Sigmund Freud falava que as pessoas eram controladas por seus medos e desejos subconscientes. Edward Bernays, sobrinho do Freud, acreditava (ou sabia) que não deveria ser permitido que essas criaturas irracionais se encarregassem de um sistema democrático e desenvolveu um sistema social no qual as massas não pudessem governar. Mas, para que não houvesse revolta, Bernays camuflou esse sistema para dar a ilusão de uma democracia.

Esse é o "sistema democrático" que nós vivemos hoje. Não só no Brasil. No mundo todo é assim.
anônima
6a
Não pensei bem em pros e contras, mas enfim acho melhor não ser obrigatório.
anônima
6a
contra,as pessoa votam em qualquer um
Extremamente contra rs
anônima
6a
Contra, contra!
anônima
6a
Contra. Não nos dão o direito de escolhermos se queremos ir ou não.