Isso é desconfiança de mim, ou é normal e eu que sou ingênua (em não ter pensado isso antes)?

0
anônima
224
6a
Assumi recentemente um serviço público, e junto a mim outros tbm assumiram (ou seja, não sou a única novata), como é recente, estamos em estágio probatório, que é o período que a gente trabalha e é avaliado antes de receber estabilidade. Vez em quando converso com algum desses novatos no pv, e a gente acaba comentando coisas como "o que a FUlana te falou?" (Fulana = coordenadora) ou que a gente pergunta algo e ela responde outra, essas coisas. O tal do novato que eu converso parece confiável, a gente conversa até muito, mas ele começou a apagar as conversas depois que manda, e depois disse que tem assunto que só pra falar por ligação. Vocês acham que isso é desconfiança de mim, especificamente, ou é normal as pessoas não quererem deixar certas coisas registradas no whats?

(obs: não é nada de xingamento nem coisa do tipo)
mas um dia desses ele disse que quando a gente fala de alguém pra uma pessoa, essa pessoa já fica de olho
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
4
2
eles respondem
4
anônimo
6a
Ou é desconfiança de vc ou ele armando pra vc
As duas coisas junto.
anônimo
6a
ele só está agindo com bastante preocupação e você não gostou da atitude dele porque você está exposta enquanto ele age com preocupação, isso causa um efeito psicológico de que "se ele está com medo porque eu não estou com medo"
anônimo
6a
Ele é excessivamente desconfiado, e para chegar a este ponto deve ter um motivo.
elas respondem
2
anônima
6a
Nunca confie nas pessoas, por mais que pareçam ser confiáveis (colegas de trabalho principalmente)
O fato dele fazer essas coisas é pq ele está te usando e ou faz isso (falar das outras pessoas para conseguir o cargo ou pq é idiota msm)
O importante em qualquer tipo de trabalho anônima é Nunca confiar em ninguém, quem te garante que ele não está armando para você?
Não se esqueça que ainda não é efetiva, e mesmo que fosse sempre há punições a funcionários que fazes coisas erradas.
Justamente por ter assumido concurso público, a última coisa que tem que se preocupar é com esses mimimis de lavadeira.

Sai dessa enquanto é tempo.