Estava no salão esperando pra fazer o cabelo pro natal, minha cabeleireira que é uma mulher parda assim como eu está com o cabelo bem loiro. E aí uma cliente que estava fazendo o cabelo com ela disse pra ela: "Eita que depois que você ficou loira não quis mais voltar a ser morena ein" e aí ela respondeu: "Pois é, mulher. Não pretendo mais voltar, tô amando meu cabelo dessa cor e meu marido ama também. O loiro deixa a mulher mais bonita, até a pele fica aparentando ser mais branca. O loiro é perfeito" confesso que achei um comentário um tanto quanto racista, pois ela associou indiretamente que parecer mais branca era mais bonito (pelo menos eu interpretei assim), me surpreendi de um comentário assim vindo de uma mulher "parda" (que no fim das contas é uma negra de pele mais clara, assim como eu). Fiquei pensando que se tivesse uma militante naquela sala, ela iria ouvir poucas e boas kk eu não disse nada, só observo mesmo essas coisas. Mas e vocês? Acham que foi um comentário racista ou interpretei errado?

elas perguntam
10 9
eles respondem
25/12/2020 15h36
Pra mim ela é só sem noção mesmo que deve estar cheia de cabelos brancos e usa o loiro pra disfarçar.
anônimo
25/12/2020 15h51
Ela quer ser branca, se é racismo aí não sei.
A vdd é que quase todo mundo quer ser branco, existem as pessoas que literalmente odeiam negros e os que até fazem amizade, mas não teriam relacionamento com negros e se pudessem mudar de cor mudariam na hr. Fato, mas o povo quer negar...
25/12/2020 15h42
Nada disso é racismo. É apenas preferência da pessoa.
Fiscal de linguagem deveria apanhar na rua de taco de beisebol.
25/12/2020 15h37
Não, acontece que agora tudo virou racismo, tá chato isso já
25/12/2020 15h39
Você é doente sua retardada? Você sabia que entre os negros eles mesmo se chamam um ao outro de negão, mas quando é gente branca aí temos um problema. Somos só pessoas caralho o racismo tá na tua cabeça. Ela quis dizer que fica com a pele mais clara
anônimo
25/12/2020 15h38
Negro de pele clara não existe e a maioria das pessoas pensa de forma parecida com ela, não achei racista.
anônimo
25/12/2020 15h54
Tem gente que associa a cor morena a ser mais bonita, pq o contrário não pode?
25/12/2020 15h57
Racismo estrutural né
25/12/2020 16h23
Ela não mentiu, beijos flor.
elas respondem
anônima
25/12/2020 15h32
Branquelo que se tora no sol pra ficar pardo é racista também? Questão de preferências
anônima
25/12/2020 16h18
Se é racismo ou não, pelo menos ela não estava falando de outra pessoa, mas dela mesma, então e daí?
Espera! É sim racismo, ela é parda mas é de uma pele mais clara, isso ofende as pessoas de pele mais escura!
Espera, pensando bem, ela é uma mulher, e mulher não pode ser calada, mexeu com uma, mexeu com todas! Porque ela não pode falar o que ela quiser?
Espera...pensando bem...procura ver em quem ela votou, dependendo se ela votou em A ou B a gente releva ou então faz aquela confusão!!
25/12/2020 15h34
E racista sim, se ela gosta nao precisa dizer dessa forma ne
Juh
25/12/2020 15h47
Se uma morena falar que n pinta o cabelo de loiro pq fica apagada ela esta sendo oq?
25/12/2020 15h39
Tem quem goste e tem quem não goste... Acho que no caso dela é questão de preferência ... eu nunca pintei meu cabelo de loiro pq não gosto.. me deixa apagada... questão de preferência...Já sofri com racismo tbm
anônima
25/12/2020 15h30
A impressão é que foi racista
anônima
25/12/2020 15h49
Não sei te dizer até que ponto eu acho isso racista ou não, pois isso é tão comum e vi tantas vezes que nem me surpreende, pode ter influência do racismo nessa opinião? pode, mas também tá no âmbito do gosto pessoal, pra mim se a pessoa se sente bem e gosta, ok, se não se sente mal, incomodada ou obrigada a isso por A, B, C etc ok, somente veria algo de errado mesmo, se fosse o contrário se ela se sentisse mal por isso de alguma forma, e os meios pelo qual uma pessoa gosta ou deixa de gostar de algo eu não sou muita dada a discutir ou pensar sobre, a não ser que ela se sinta mal por isso, como eu já disse antes.
anônima
25/12/2020 15h52
Deve ter pintado o cabelo de loiro porque o marido mandou. Nem deve ter ficado bom....
Muita mulher fica assim... Faz tudo pra agradar o marido. Imagina se ela ficar gorda, o marido dela vai dizer que não tá bom...daí ela vai emagrecer..
anônima
25/12/2020 16h51
Tem quantas mulheres brancas que se bronzeiam artificialmente pra ficarem morenaa, a pele morena.
Mas se for o contrário, tem neguinho e neguinha que se dói.
Na boa, existem negros que são vitimistas e a raça mais chata que existe...