Eu vi uma pergunta agora e fiz uma reflexão... Me respondam!
0
anônimo
672
5a
Vi uma pergunta com título 'oq vc mudaria no mundo se pudesse?' E muitos disseram que eliminariam o ser humano da face da terra.
Mas pq ao invés de eliminar, não mudam os humanos para seres perfeitos, melhorados, pelo menos sendo essencialmente bons e não maus como parece ser da natureza humana?
Em resumo: pq eliminar e não mudar a natureza humana para melhor?
Mas pq ao invés de eliminar, não mudam os humanos para seres perfeitos, melhorados, pelo menos sendo essencialmente bons e não maus como parece ser da natureza humana?
Em resumo: pq eliminar e não mudar a natureza humana para melhor?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
5
4
elas respondem
5
anônima
5a
Concepção de "perfeito" ou bom ou mal é essencialmente do humano. O que é bom o que é mau, : se tratando de seres humanos?
A verdade é q seres humanos também são animais, somos evolutivos e esse conceito pode mudar: oque seria certo/errado...
Também não acho que exterminar seres humanos, mudaria ou aria do mundo um lugar melhor: humanos tem potencial, sim, até mais para destruir, mas tbm para construir/reconstruir, humanos também é sinônimo de vida.
Quanta ao tema que te levou a esta reflexão, digo que: se eu tivesse esse poder mudaria a situação da miséria. Acho que dignidade é algo essencial para o ser humano, para que ele não se torne apenas bicho.
A verdade é q seres humanos também são animais, somos evolutivos e esse conceito pode mudar: oque seria certo/errado...
Também não acho que exterminar seres humanos, mudaria ou aria do mundo um lugar melhor: humanos tem potencial, sim, até mais para destruir, mas tbm para construir/reconstruir, humanos também é sinônimo de vida.
Quanta ao tema que te levou a esta reflexão, digo que: se eu tivesse esse poder mudaria a situação da miséria. Acho que dignidade é algo essencial para o ser humano, para que ele não se torne apenas bicho.
5a
Pq pra isso teria que tirar o livre arbítrio e isso tiraria a essência do ser humano, seríamos máquinas.
5a
Exato!!! Seria muito melhor.
A natureza é cruel, o instinto da gente é selvagem. Eu não penso que eliminar os seres humanos solucionaria algo nesse sentido.
5a
O mal é o ser humano cara
Ganância, matar o outro, inveja etc.
Ganância, matar o outro, inveja etc.
eles respondem
4
anônimo
5a
São pensamentos soltos, que não demonstram verdadeiramente a essência boa e comunitária das pessoas.
No fundo, todos querendo bem geral.
No fundo, todos querendo bem geral.
anônimo
5a
Esse seres humanos perfeitos e melhorados iam começar a achar que o vizinho são melhores, mais perfeitos e melhorados ainda... No fim, o mundo ia continuar na mesma coisa que é hoje, guerras entre países, política e dos sexos.
Pq vc teria que ser Deus pra fazer um negócio desses.
Preferiria matar. Gosto do cheiro da morte.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!