O que você acha que deveria ser feito com os presos do sistema carcerário?

  • 40%
    Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
    10 votos
    5
    5
  • 32%
    Pena de morte
    8 votos
    3
    5
  • 16%
    Criar outras opções de recuperação
    4 votos
    1
    3
  • 8%
    Não sabe
    2 votos
    1
    1
  • 4%
    Mandá-los para outros países
    1 voto
    0
    1
  • 0%
    O Estado deveria entregá-los para uma prisão particular
    0 votos
    0
    0
25 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
22 respostas
6
16
elas respondem
6
Matar
votou em Pena de morte
anônima
5a
A maioria nem tem recuperação mas se ao menos trabalhassem, pagassem seus gastos e o povo não tivesse ele de trabalhar para bancar estes vagabundos, já seria bom.
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
Devem ser criadas prisões agrícolas, onde com o trabalho aqueles que realmente querem podem ser inseridos ao convívio social.
Cabeça vazia, já sabe no que dá.
Trabalhar. Assim ocupa a mente deles lá dentro, eles se sentem úteis de forma não errada e ainda pagam pelo menos parte do sustento deles lá dentro.
Isso aqui tinha q ser o mínimo.

As pessoas São presas e ainda tem mais benefícios q os trabalhadores.
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
anônima
5a
num sei
votou em Não sabe
eles respondem
16
anônimo
5a
Para os criminosos que fizeram crimes cruéis/hediondos.

Para os crimes brandos e normais, cumprir a pena até o último dia.
votou em Pena de morte
Pros assassinos/estupradores que são os mais perversos

Ah e enterra em pé pra não ocupar espaço
votou em Pena de morte
O trabalho dignifica o homem. Além de mitigar o problema de custos, cria uma atividade que PODE ajudar na parte psicológica da pessoa, a atividade física ajuda na saúde física, e dependendo do trabalho e do projeto ainda ajuda na reintegração social depois que o cara for solto porque ele pode acabar aprendendo um novo ofício, de onde tirará seu sustento fora do sistema carcerário, diminuindo a probabilidade de reincidência ao crime. Inclusive daria pra meter no meio um projeto de capacitação profissional, sei lá.

Tudo isso é na teoria, o sucesso ou não depende de mil fatores super complexos, e claro que não existe sistema perfeito.
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
Os "recuperáveis" (popular ladrão de galinha) sim, trabalhar para pagar pelo prejuízo causado ao estado. Os "não recuperáveis" (assassinos, estupradores, pedófilos, psicopatas...) deveriam passar por uma seleção:
- os que tem doenças transmitiveis deveriam ser apenas incinerados e as cinzas usadas como adubo
- os que tem saude plena, deveriam ter o sangue e órgãos retirados para doação e o resto do corpo moído para fazer ração de cachorro.
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
Radical
votou em Pena de morte
Resolveria muita coisa
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
anônimo
5a
Obrigá-los a expressar seus dons artístico e depois leiloar por milhões.
votou em Criar outras opções de recuperação
anônimo
5a
Para os piores que sequestraram, assassinaram, torturaram e deixaram pessoas saqueladas, psicopatas e coisas do tipo jogaria eles numa arena e faria eles em grandes grupos matarem uns aos outros. Os poucos que sobrassem, soltaria algum animal selvagem ou cachorro para terminar o serviço.
anônimo
5a
Sei que a "justiça" brasileira é uma merda é deve ter pessoas que estão presa sem ter culpa de nada então no meu ponto de vista o correto era examinar o caso de cada presidiário e depois matar os culpados independentemente do crime
votou em Pena de morte
anônimo
5a
Escravos sexuais
votou em Criar outras opções de recuperação
anônimo
5a
Colocar todos em sua casa pra vc reeduca.los
Manda para Argentina KKkk
Para zoar os caras.
votou em Mandá-los para outros países
Esse.

Pena de morte é um tema delicado, mas não vingaria no Brasil, a nossa "digníssima" constituição não permitiria huahuahua...

Eu penso que nosso código penal é extremamente atrasado e devia haver punições mais severas, sobretudo para crimes hediondos, mas infelizmente existe uma cultura deturpada no Brasil de passar a mão na cabeça de marginal.

Trabalhar seria o mínimo que eles poderiam fazer, pelo menos para custear os próprios gastos.
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
anônimo
5a
Para crimes normais isso deveria ser essencial, deveriam resarcer a vítima. Mas para crimes hediondos pena de morte.
votou em Forçá-los a trabalharem para que paguem os seus gastos
Nada, devemos dar amor e carinho.
Eu dividiria em dois grupos: os que violaram propriedades ou atentaram contra a vida alheia (ladrões, assassinos, sequestradores, estupradores, abortistas)... e os que não fizeram nada disso (traficantes que não cometeram os crimes do primeiro grupo - apenas venderam drogas a quem quis comprar -, sonegadores, contrabandistas, portador "ilegal" de armas que praticou legitima defesa, etc).

O primeiro grupo, eu mandaria para o incinerador.
O segundo grupo, eu soltaria. No caso de sonegadores, eu daria uma medalha de honra ao mérito.

Lembrando que cadeia é para PUNIR, não para "recuperar" ou "ressocializar". Quem acha isso ou tem dúvidas da crueldade da maioria dos criminosos capitais, que leve pra casa e aplique suas teorias lá.
votou em Pena de morte