Olá, tenho 17 anos. Ultimamente eu tenho estado depressivo, pensando em suicídio e essas coisas, mas só pensando mesmo, nunca iria cometer isso. Eu tenho vício em pornografia e procrastinação crônica, motivo por estar depressivo, não consigo fazer nada nem terminar nada, isso me frustra muito já que tem muitos sonhos e metas que sei que tenho capacidade para fazê-las, mas que por conta desses problemas simplesmente não vão.

Minha mãe quer me levar a um psicólogo, mas eu fico meio receoso de ir, porque eu não quero aceitar que eu precise de algum psicólogo, eu não sou louco, tenho problemas sim, mas não quero ser taxado como doente mental. É uma mistura de sentimentos, outrora eu tô de boa e outrora quando lembro do que adio e tenho que fazer, simplesmente a "depressão" volta e fico ansioso. O que acham? Por favor, não sejam rudes.

eles perguntam
8 12
elas respondem
17/09/2021 10h11
Ir a um psicólogo não é atestado de loucura!
Seria muito bom vc fazer uma terapia. Vai começar a enxergar a vida e vc mesmo de uma forma muito diferente e, aí sim, vai ter forças pra sair de tudo isso que te faz mal.
17/09/2021 09h29
Depressão e uma coisa ruim mesmo vá fazer o tratamento certo vai médico psiquiatra e psicólogo, os dois juntos e segundo lugar vc primeiro tem que aceitar que vc tem problema de saúde mental sim, mas não é louco mais sim uma pessoa depressiva entendi agora .
17/09/2021 21h23
Você precisa ir ao psicólogo e isso não é motivo de vergonha, eu tbm sou acompanhada por psiquiatra e não sou louca, aliás esse termo "louco" já foi banido pela OMS. Vc precisa se tratar para o seu bem, quem me conhece aqui no site sabe o qnt eu enchi o saco com perguntas me auto depreciando. Eu sofria mais do que hj que estou sendo medicada. Tenho depressão e transtorno bipolar, eu to bem hj, amnha não sei, essas é a minha vida, se eu quiser viver razoável tenho que aceitar minha condição e me tratar certinho.
anônima
17/09/2021 21h20
Quem se suicida começa pensando
17/09/2021 17h23
Vai no psicólogo sim. Todo mundo deveria ir, todo mundo tem coisas pra tratar.
Aproveita que tua mãe quer te levar, a minha nunca deu a mínima pra mim e cresci cheia de paranoia e ansiedade social.
anônima
17/09/2021 17h23
Vai num terapeuta. Tu tem maior preguiça isso sim, normal
17/09/2021 17h19
Loucura é não ir a um psicólogo, eu queria ir no psiquiatra vê se está tudo ok. Você pode ter depressão, não se pode afirmar, só um trabalho entre o psicólogo e psiquiatra para falar, pois pode ser uma fase de tristeza profunda, ou outra doença. Ademais, pode ser mais de um problema psicológico. Trata-se, quer loucura maior do que deixar a procrastinação te vencer e continuar na mesmice? atrasando a vida.

Com Deus em nome de Jesus.
17/09/2021 11h44
sua mãe está certa. um psicólogo pode te ajudar
eles respondem
17/09/2021 09h33
Você está enganando a si mesmo pelo seguinte:

Quando diz que tem sonhos e metas e é capaz de fazê-las. Mentira. HOJE, você é INCAPAZ e NUNCA vai realizar suas metas se não procurar AJUDA.
Outra coisa é achar que Psicólogos são para loucos. Em pleno século XXI e você ainda acredita que Psicólogos são para loucos? Cara você precisa muito de ajuda. Escute a sua mãe. Sem ajuda profissional, vai ficar se enganando, achando que pode isso ou aquilo, quando na verdade não pode sem alguém pra te orientar e te apontar caminhos e direções. Depois que você embalar, certamente conseguirá o que quer e a depressão ficará pra trás. HOJE, você não pode e precisa de ajuda. Seja sábio, deixe o orgulho de lado e aceite a ajuda.
anônimo
17/09/2021 09h48
negar ajuda de psicólogo é indicativo de que vc precisa de ajuda.

vc diz ser taxado pelos outros de doente mental só pq vc tá indo ao psicólogo?

se sim, não ligue para esses comentários.
17/09/2021 09h27
voce esta depressivo. precisa de tratamento. nao tem doenca mental, a principio
era só isso?
17/09/2021 21h22
Elimine a pornografia da sua vida e vc já vai ver muita coisa melhorar .
anônimo
17/09/2021 21h19
Como é sua alimentação irmão?
17/09/2021 17h59
Procrastinação e vício em pornografia andam juntos e é o grande depressivo da juventude tira toda sua energia, tente parar, que realmente vai seu rendimento, sobre metas tente separar em 3 Curto/ Médio/ longo prazo, as tarefas de curto prazo, foque em tarefas diárias arrumar seu quarto/ fazer flexões/ deixar de gastar/
Coloque médio prazo como o resultado do curto prazo.. e de longo prazo as que envolvam muita grana e desenvolvimento pesspal
17/09/2021 17h54
Eu sei como é se sentir assim, porém já estou superando, e muito bem por sinal.

O começo é a autoanálise, buscar saber a fonte desse desânimo, depois veja o real valor do tempo que você tem para aproveitar, se olhe no espelho e pergunte quem você quer ser e o que quer fazer e faça! (nunca fiz isso porém talvez ajude), o que estiver te entristecendo, diga "dane-se!” para isso.

O psicólogo é só um médico como qualquer outro, não tem nada de errado ir em um caso precise.
17/09/2021 17h42
Talvez sim, talvez não.
17/09/2021 11h41
Amigo, entendo seu problema, e tem mesmo que ser tratado. Está longe de ser loucura, é um dos diversos problemas psicológicos q pode ocorrer em pessoas diversas, de todas as classes inclusive. Vc deve tratar o mais rápido possível, qto antes melhor. Aconselho a largar a internet por um tempo, estabelecer rotinas q te obriguem a fazer algo em certo horário. Nem sempre dará certo, mas vc tem q tentar, juntamente com o acompanhamento.
17/09/2021 10h17
Acho q vc é um doente mental.
Se esconder disso é burrice e vc continua doente mental.
Por outro lado, vá no psiquiatra, o teu caso pode ser necessário remédios, e na psicóloga. Só depois do tratamento com psiquiatra e psicólogo( sim, dois profissionais pra loucos) vc estará mentalmente sadio novamente.
17/09/2021 10h02
Acho que sim.
anônimo
17/09/2021 09h32
Cara se sua mãe tem condições de ajudar com isso vai firme, aceita, tenho os mesmos problemas que você, a diferença é que ja passei dos 30, 4 faculdades começadas e não terminadas, um monte de projetos pelo meio do caminho, e um buta curriculo disputado mas sem saber ao certo como colocar no papel.
Então vá ao psicólogo aceita ajuda, vc tem tempo pra caramba se ajude