Sou estudante de Direito com 5 anos de experiência em escritório de advocacia em direito previdenciário.

Ocorre que um colega da mesma turma desde o começo me pediu orientações sobre o benefício do pai dele.

Ajudei, e nesse ínterim, cometei que tava pensando no tema 1, que inclusive foi eu que o "inventei", digamos assim.

Ele disse que era muito bom, mas eu disse que ia fazer outro, o tema n. 2.

Noutro dia, falando novamente com ele, ele disse que ia fazer o tema que havia comentado, o tema n. 1.

Eu disse que não tinha problema, pois eu ia fazer o tema n. 2.

Mas observando o pouco tempo que eu tinha e o TCC, decidi mudar, decidi fazer o tema n. 1, pois não tinha dado atenção que ele ia fazer o tema n. 1 quando ele me falou.

Ele já tinha feito a primeira parte do tema n. 1, e eu também. Quando falei pra ele que tava fazendo o tema n. 1, eu estava no último dia da entrega da segunda parte.

Acontece que mandei pra ele umas mensagens dizendo que estava feliz porque achei um artigo que iria fundamentar bem o meu TCC.

Ele falou de forma impositiva que aquele era o tema dele, "igualzinho", e que era pra eu mudar, pois tinha me falado que ia fazer aquele tema, e que me ajudaria a encontrar outro.

Eu expliquei que não iria atender a esse pedido dele, que sentia muito, mas eu ia me prejudicar totalmente, até porque tinha que estudar para a primeira fase da OAB, além do fato de eu estar no último dia de entrega do segundo tópico do tema.

Ele me chamou de desonesto e que ia comunicar ao coordenador do curso sobre o assunto. Eu disse que me senti bastante ofendido com o que ele fez, mas não revidei.

Vi que ele me excluiu do Instagram e não respondeu um emoji que cometei post dele sobre Marília. Acabei removendo ele também, pois eu só notei que ele deixou de me seguir porque eu fui excluir ele dos meus posts.

Vocês acham que errei em relação ao TCC?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
11/11/2021 18h44
Com certeza vc errou, ridículo o que vc fez!
anônima
11/11/2021 18h47
Não existe monopólio de tema de TCC. Além de tudo, nenhuma abordagem é inovadora, pq o TCC é uma mera resenha biográfica de tudo que vc já viu sobre o tema.
eles respondem
anônimo
11/11/2021 18h48
sim