Por que geralmente em restaurantes mais chiques e refinados os pratos são servidos com pouca comida?

É chique comer pouco? Qual é a sua opinião sobre isso?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
3
8
elas respondem
3
anônima
5a
Na verdade não tem relação a quantidade e o ser "chique". Vamos lá por conceitos e etapas para entender:
O que é considerado chique no senso popular? O que é "bonito esteticamente" e caro, alright? Porém o preço alto que se paga em um restaurante mais caro, é o nível de conhecimento em gastronomia que o lugar oferece somado ao nível estético do ambiente que foi formulado também por profissionais. É extremamente caro uma boa formação.
E a alta gastronomia é voltada para oferecer uma experiência degustativa de sabores, texturas e aromas. A qualidade dessa experiência pode ser comprometida se houver um "exagero".
É mais ou menos isso.
anônima
5a
Rico tem o luxo de gostar de passar fome.
acho que é porque a comida é bem cara e o pessoal pega um monte e depois joga fora ai é desperdício :C
eles respondem
8
É meio mito.
E geralmente quando se vê fotos e vídeos disso, são pratos que fazem sorte de um menu degustação (o cliente experimenta uma sequência de pratos, portanto, uma pequena receita em cada).
anônimo
5a
é a mesma logica disso daqui:
image
anônimo
5a
Pra pessoa querer comer ainda mais? Nem sei kkkk
anônimo
5a
Rico não come, ele degusta. Rico não bebe, ele saboreia.
É para vc ficar com fome e pagar outro prato .
Pela técnica de preparo.
anônimo
4a
Reparei nisso tbm