1.29K  04/02/2022 21h08

Muita responsabilidade, stress, gravidez, estrias, prejuízo, o pai n ajuda em nada e ajnda perde tesão na mulher depois que ela vira mãe (mas isso é psicológico)
Olha isso
https://vm.tiktok.com/ZM831xeFH/

elas perguntam
33 36
eles respondem
anônimo
18/12/2021 19h22
As pessoas romantizam muito ter filhos, sendo que é algo difícil de cuidar e criar ao longo da vida.
anônimo
21/12/2021 14h58
As pessoas acham que pra viver e ser feliz é obrigatório casar e ter filhos.
Isso não garante uma vida boa e nem felicidade.
anônimo
31/12/2021 01h22
É meio inútil mesmo, só problema pra pouco benefício, e colocar mais uma pessoa nesse mundinho lixo. Ainda mais sendo pobre.
anônimo
18/12/2021 19h22
Ala a futura lésbica o genes lésbico agindo.
18/12/2021 18h51
Beleza, qual a próxima?
Se matar já que a vida só traz
Muita responsabilidade, stress, gravidez, estrias, prejuízo, o pai n ajuda em nada e ajnda perde tesão na mulher depois que ela vira mãe (mas isso é psicológico)
Porque parece que você quer evitar a vida
23/12/2021 16h32
Ãh... seria porque nós somos animais e sentimos algumas necessidades essenciais, tipo comer, beber, reproduzir?...
Porque as pessoas esquecem que nós temos toda uma carga biológica dentro de nós? Eu até entendo que pessoas religiosas acreditem em coisas como Adão e Eva, criacionismo, blá, blá, blá, mas desde Darwin, pelo menos, se sabe que nós, HUMANOS, viemos de um outro animal (não, não viemos de um "macaco", mas de um ancestral comum entre nós e os "macacos"). Pensar, ao menos como fazemos hoje em dia, é coisa recente na nossa biologia. Até uns 70.000 anos atrás, tudo que fazíamos era guiado pelos instintos. E isso não se apagou do nosso DNA só porque passamos a viver em cidades e termos uma sociedade tecnológica ao invés de sermos um bando de predadores como qualquer outro. Então, reproduzir continua sendo uma prioridade biológica, tanto de homens como de mulheres.
19/12/2021 19h06
Se só trás problemas, podemos pensar, será que todos nós aqui só trouxemos problemas para os nossos pais, acredito que não.
anônimo
18/12/2021 17h20
zzzzzzzzzzz
18/12/2021 20h02
Você deve ter tido um exemplo de péssimo.

Quando você diz que o homem não ajuda em nada e ainda perde o tesão pela mulher você deve ter tido muitos canalhas na sua vida, nem todo homem é assim.
anônimo
28/12/2021 10h23
Tirando a parte da gravidez, todo o resto a mulher vai conseguir ao longo da vida independente de ter ou não filho, a menos que ela morra antes. E ainda sobre a gravidez, para muitas, e com mais razão, é motivo de felicidade. Filho é uma benção. Somente as loucuras das últimas décadas que aparenta distorcer isso e convencer alguns
Além disso, é mais perfeito o que se conserva um bem, do que o que se extingue um bem. A vida, e em especial as da espécie humana, obviamente é um bem...Conservar a espécie é objetivamente bom e melhor do que o contrário.
Subjetivamente, as mães com psicológico sadio entendem que ter filhos é algo bom
28/12/2021 10h25
Que fizeram com sua cabecinha hein?
anônimo
18/12/2021 19h40
Eita porra pq a barriga da mulher ficou assim ?
anônimo
18/12/2021 19h53
Reprodução é o nosso proposito biologico.Todas as mulheres tem um "instinto maternal".

-Estrias,stress,responsabilidades você tera com ou sem gravidez.

"o pai n ajuda em nada e ajnda "
-Você tem que escolher bem e ser racional na hora da escolha do futuro pai da criança,coisa que a maioria não é.

" e ajnda perde tesão na mulher depois que ela vira mãe (mas isso é psicológico)"
- Só se a mulher for desleixada,depois da gravidez os seios aumentam,se for esperta e se cuidar fica mais gostosa do que antes.

-Esse caso do tiktok é excessão,não acontece com todas,minha teve 4 filhos e a barriga dela esta normal.E tem tratamento.

Se a maternidade fosse esse inferno que você prega mulheres famosas,empreendedoras de sucesso,e ate Ceo de empresas não estariam tendo filhos.
A maioria das mulheres bem sucedidas estão tendo filhos.
24/12/2021 18h51
Você não deveria ter mesmo. Parece ser uma ###### frustrada e seria uma merda ter uma mãe assim.
anônimo
18/12/2021 18h48
É só a mulher escolher direito o pai do bebê, se escolher direito pode ter ctz que a mulher não vai passar por tudo isso sem o pai estar do lado apoiando e carregando a dificuldade junto
18/12/2021 20h33
Chorastes por ser estéril?
18/12/2021 17h44
Se sua mãe não quisesse ter filhos você não existiria, bom não sei se isso para você é algo bom ou ruim
18/12/2021 17h19
Para poderem praticar incesto.
anônimo
04/02/2022 21h08
Mulher nenhuma quer ter filhos
anônimo
31/12/2021 01h42
Isso é algo, sei lá... Um instinto natural das mulheres.

A maioria tem ciência da responsabilidade que é.. Pois já são adultas.
E esse negócio de pai não ajuda, vai de cada cara. Tem cara que é presença e sempre está ali pra ajudar, já outros são como são...
31/12/2021 01h25
A Opção de ter um filho no caso é dá pessoa, e uma criança pode trazer felicidade a um Lar vazio. As vezes uma criança muda totalmente a Perspectiva do que é a "Vida" minha amiga mudou da água pro vinho logo depois de se tornar mãe (Solteira no caso) E não é nenhum pouco infeliz, muito pelo contrário. No Caso é vc estar preparado, se acha que dá conta de criar uma vida, vai na fé. Eu ainda espero pra ter os meus ksksk
31/12/2021 01h23
Se for ver nessa vida nada é simples, ainda mais para quem só enxerga as coisas ruins
anônimo
27/12/2021 23h59
putinha aborteira opinando
anônimo
23/12/2021 16h33
Ter filho deve ser legal
23/12/2021 16h48
Isso é do instinto do ser humano
18/12/2021 17h26
Costura
anônimo
18/12/2021 18h54
Depende do ponto de vista, tudo na vida tem 2 lados, a pessoa escolhe o lado que quer focar.
18/12/2021 20h21
Tem um nome pra isso e ocorre após muitas gestações, mas me lembro que é algo tratável sim. Quanto as pessoas continuarem querendo ter filhos pode ser por inúmeras razões, uma delas pode ser o simples desejo de ter experiência de criar um filho.
18/12/2021 23h37
Verdade, também não entendo.
Melhor não ter filhos.
18/12/2021 20h17
Nem tudo é sexo, vc é fútil, simplesmente vazia, mulheres grávidas são lindas, maravilhosas, um filho é o fruto do amor entre duas pessoas ( na maioria das vezes )
Essa mentalidade anti maternidade, é a coisa mas sinistra do mundo moderno, querem derrubar a família tradicional, mas certamente vão falhar. Ridículo esse pensamento
anônimo
18/12/2021 19h23
Egoísmo
anônimo
18/12/2021 20h31
Essa menina é o pacote completo da burrice e ignorância,pqp.
Só fala besteiras sem sentido
anônimo
18/12/2021 17h30
Que coisa horrivel kkkkk, a mulher era um pitel
Por isso metem o chifre na mulher, agora dou razão
elas respondem
18/12/2021 18h07
As pessoas são livres para desejar o que querem.
Responsabilidades, stress, estrias e prejuízos podem acontecer por N razões. E nem sempre o pai desampara a mãe e nem sempre os filhos afetam a sexualidade do casal. Se assim fosse, ninguém teria irmão rs
anônima
18/12/2021 17h38
O conselho que gostaria de dar pra TODAS as mulheres que pensam em ter filhos (e até mesmo as que já se decidiram não ter) não é a de não ter filhos, mas é:

1. Pesquisarem muito ³ sobre maternidade real.

Videos, livros, documentários, tem muito material sobre a maternidade como é de fato na Internet.
Um tema bastante abordado atualmente é sobre a maternidade compulsória, vale à pena pesquisar sobre isso também.

2. Conhecer mesmo a realidade das mulheres que já são mães.

Não o que elas falam, mas observem o que elas vivem diariamente e como a maternidade impactou a vida delas.
Se puderam também cuidar de algum bebê/criança pra chegar perto dessa experiência é uma boa também.

3. Questionem porque querem ser mães.

É um desejo de vocês ou dos outros?
Se for dos outros (família, marido, etc) acham que realmente irão ser felizes com essa decisão, sabendo agora depois das 2 primeiras dicas como é de fato a maternidade real, não romantizada?

Enfim, basicamente eu tentei trazer ao menos a possibilidade da mulher ter a real visão do que ela irá viver na maternidade, mas se a mulher vai ou não achar a maternidade o ideal pra ela cabe a ela mesma decidir sozinha.
anônima
18/12/2021 19h36
É um sonho, que eu tbm tenho, então eu vou ter q passar por isso. E sobre o homem, espero fazer uma boa escolha de rapaz skskks
anônima
18/12/2021 20h52
Isso é diastase, quando o bebê é muito grande dá nisso, por essas e outras tenho medo da gravidez. Não tenho problema com criança, mas o que falou é verdade, homens pulam fora, é estressante, muita responsabilidade e tal, por isso é preciso pensar direito e ter grana no bolso.
18/12/2021 19h32
Estrias eu já tenho, então seria o de menos, óbvio que você tem que estar aberta às mudanças no seu corpo durante uma gestação;
Gravidez não é motivo para não se cuidar, principalmente após o nascimento do bebê... Engordou? Quer emagrecer? Faça alguma dieta e exercícios! (Se você quiser, óbvio)
E bom, a respeito do pai da criança, a gente tem que saber escolher, óbvio que alguns não prestam, mas a gente precisa avaliar bem como essa pessoa realmente é antes de dar esse passo importante na vida, planejamento seria o ideal...

Não sou o tipo de pessoa que é louca para casar, ter filhos... Mas sei lá, não repudio a ideia assim também, deve ser legal? Sim e óbvio que nem tudo é 100%, mas o que pesa pra mim é o fato de que o mundo anda muito bosta pra ficar colocando filho no mundo...
anônima
18/12/2021 17h22
18/12/2021 19h20
Ok, agora vou conversar com todas as mulheres que já tiveram filhos e com sua mãe.
28/12/2021 10h26
Bom, é uma escolha individual, não me arrependo do meu filho e hoje meu corpo é muito melhor que antes.
27/12/2021 23h31
Pergunta a tua mãe
anônima
21/12/2021 22h18
Acho legal a ideia de ter um ser humaninho
anônima
21/12/2021 22h19
Porque a gente gosta de ter decepções para reclamar na vida.
anônima
18/12/2021 23h38
Você esta destruindo o instinto maternal
18/12/2021 20h12
Tem gente q quer ter família. E nem é todo pai q n ajuda em nada
18/12/2021 18h50
Se eu casar e sentir que o dito cujo não vai ajudar eu não vou ter. A única vantagem é catar piolho e ter alguém pra mandar ir no mercadinho da esquina
anônima
18/12/2021 17h22
Vdd e a maioria ainda casa “por amor” tem filho e ainda sao cornas. Tudo burra.
anônima
18/12/2021 17h34
É por isso que não quero gerar filhos. Prefiro adotar. A maternidade deve ser uma experiência interessante, mas isso pretendo tê-la. Mas apenas quando eu estiver preparada, pois assim não será tão prejudicial ao meu psicológico, carreira e autoestima.
18/12/2021 17h53
A mulher fica com o corpo todo estragado, cheio de estrias, gorda, tudo flácido, perde várias noites de sono, toda atarefada, e o homem não tem nem coragem de "ajudar" a esposa. Ter filhos é um fardo muito pesado para mulheres, tudo fica nas costas da mãe.
27/12/2021 23h27
Vc està certa.
Parem de chatice... Não é errado não querer ter filhos, errado é ter e não cuidar ou maltratar.
25/12/2021 15h12
Pq quero ter alguém pra cuidar de mim, na minha velhice!
anônima
23/12/2021 16h40
Você é adulta mesmo? Se for como q você não sabe q tudo na vida exige responsabilidade?
28/12/2021 10h36
Não dá para entender o motivo de tanto dislikes num tópico deste, não falou nenhuma mentira.
Alguns pontos positivos para equilibrar o trem: saber q aquele ser é um pedacinho seu sentir-se amada por uma outra pessoa que gerou, ver a realização desta pessoa que gerou... daí vem tudo o que ocorreu antes desde o processo da gestação os processos de responsabilidade as dores e as alegrias.
Quem ama o ser humano pensa duas vezes em trazer um neste mundo de incertezas e cada vez mais caótico.
anônima
04/02/2022 21h05
Amiga, o problema nao eh o filho! EH O BABACA, OTARIO DO PESO MORTO.

Sou mae independente (sem o peso morto) e te garanto que to muito melhor e que minhas amigas casadas.

E digo ainda mais, se pudesse voltar atras, usaria todo o tempo perdido atras de homem furado, investindo no meu crescimento pessoal, profissional, financeiro, etc.

Pq com $$ a gente alivia o stress em Paris, faz plastica pra ficar com tudo em cima e ainda paga psicologo e baba.

Descobri tarde que o que me faltava nao era o homem, era o dinheiro!
anônima
18/12/2021 17h21
Também não sei. Mas se for um sonho, melhor que ela tenha mesmo.
18/12/2021 17h33
Nossa mano toda hora uma treta
anônima
30/12/2021 22h36
e se for uma bebê menina é mais trabalho ainda kk
anônima
21/12/2021 16h42
depende
anônima
04/02/2022 20h03
Deus me livre, ainda bem que existe cy
anônima
31/12/2021 01h29
Concordo, amiga. Ter filhos é uma escolha de tolos.
18/12/2021 20h46
Eu quero ter filhos. Na hora certa, com a pessoa que eu julgar um bom pai obviamente.
24/12/2021 08h40
Moça, tem filho quem quer, e quem n quer n tem.
Eu tenho meus motivos pra n querer Los igual a quem QR ter, só deixa a pessoa viver como quiser.
anônima
18/12/2021 17h32
Cara, eu acho que eu não quero mais ter filhos não, não tenho psicólogico pra isso e o mundo é muito ruim.
anônima
18/12/2021 20h41
Realmente traz muitos problemas, por isso prefiro ter certeza do que realmente quero, quando for ter.
anônima
24/12/2021 18h52
Triste!
18/12/2021 20h35
Pois é, eu nunca quis e nunca vou querer ter filhos
anônima
27/12/2021 23h55
Eu não quero, então...
anônima
27/12/2021 23h52
Eu tenho tocofobia, o universo que me livre