Você não precisa ter dinheiro para arcar com tudo sozinho para poder sair da casa dos pais!

Por algum motivo, muita gente acha que só dá para sair da casa dos pais quando se ganha um salário q possibilite arcar com tudo sozinho. Existem muitos estudantes e trabalhadores jovens que dividem apartamento, principalmente em cidades médias/grandes e capitais. Se a convivência com seus pais está muito ruim ou você simplesmente quer amadurecer e ter mais liberdade, procure uma república! Morar com desconhecidos é quase como morar sozinho, você não precisa dar satisfação, ninguém te enche o saco e seu quarto é seu espaço sagrado! E vai te sobrar grana para gastar com outras coisas.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
25 respostas
11
14
eles respondem
11
anônimo
4a
Não tem tanta privacidade
anônimo
4a
Parabéns, aula de consciência financeira aqui no site. Já pode até dar aula na FGV.
anônimo
4a
Obrigado, mas tô bem de boa morando com meus velhos
anônimo
4a
Tá, mas vai continuar vivendo de mesadinha do papai e da mamãe? Continua sendo um fracassado.
anônimo
4a
Não vejo sentido nisso, não é a idéia de "morar sozinho" que tenho.
Aí vira zona
Eu quero poder bater uma punheta escancarado enquanto vejo pornô na TV de 50 polegadas, não dá pra fazer isso na República. Dispenso.
anônimo
4a
Isso, não aguente seus pais e vá aguentar estranhos. A diferença é que se der pit lá, dá morte.
"Existem muitos estudantes e trabalhadores jovens que dividem apartamento, principalmente em cidades médias/grandes e capitais" - bom para pegar Coronavirus.
anônimo
4a
Aí eu ia ter que mudar de cidade tbm kkk
Yep, famosa república estudantil.
Mas não faz meu estilo.
elas respondem
14
anônima
4a
Eu já morei em uma pensão feminina em SP.
Era um sobrado enorme com 7 quartos e 5 banheiros. O dono alugava os quartos individuais. Eu pagava 600,00. Era super de boa lá, e realmente ninguém te enche o saco ou cuida da tua vida. Cada uma tinha um horário diferente de trabalho. Éramos todas adultas com mais de 28 anos. Só saí de lá porque perdi o emprego, mas penso em voltar.
Não é um mar de rosas assim como você descreve, afinal, você esqueceu de descrever a falta de privacidade, os tipos de pessoas que você pode morar, enfim, os pós são bem menos que os contras.
anônima
4a
Já morei em pensionato, atualmente divido apartamento com amigas. É bem tranquilo.
Excelente explanação, uma boa ajuda a tanta gente perdida nesse sentido. ^-^
anônima
4a
Ou optar por algum parente próximo. Haveria economia e nos momentos de dificuldade n correria o risco (teoricamente) de perder a residência. Além de conhecer a pessoa.
anônima
4a
Morar com estranho é pior, se for com amigos sim
anônima
4a
Querer eu até quero, mas tô desempregada
Ótima ideia

Eu caso vá viver noutra cidade espero fazer isso (pelos primeiros tempos)
anônima
4a
Sair de casa pra ir morar com outra pessoa eu fico aqui mesmo que não gasto tanto
anônima
4a
Oxe melhor ficar na casa dos pais até arrumar um emprego q eu possa alugar uma casa só p mim
Seria horrível ir pra uma pensão, mas de fato queria morar sozinha pra ter liberdade
Vai pensando... Dividir casa com outra pessoa pode virar um inferno, falo por experiência própria. Nada como morar sozinha :-D
anônima
4a
é uma possibilidade mas eu não gostaria de morar em uma república com pessoas que não conheço.
eu só dividiria o apartamento com uma amiga de muita confiança e que sei que vai me respeitar e cumprir coma divisão das contas
Obrigada pela informação^^