Na sua casa já teve velório?

Não sei se era costume aí mas Aqui era normal até o começo dos anos 2000 os corpos serem velados na casa da pessoa. Meus Bisavós foram velados na sala da casa da minha avó. Hoje em dia eu acho perturbador a idéia de um caixão no meio da sala e depois a rotina da casa voltar ao normal. Sempre que eu tô na casa da minha avó eu me lembro dos caixões no meio da sala.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
22 respostas
13
9
elas respondem
13
anônima
4a
Não, aqui minha mãe sempre falava pra tirar a roupa que você usou no velório e colocar pra lavar.
Não. Acho que isso ocorre mais no Nordeste e Norte.
anônima
4a
Eu tenho pavor disso
Nunca. Mas é ainda é muito comum em quem mora em casas, e não em apartamentos, como é o meu caso.
O tempo vai passando e certos costumes vistos hoje como tétricos não eram vistos desta forma no passado, como é o caso das fotos post mortem vitorianas.
Apesar de eu mesma já ter comparecido a inúmeros velórios em residências, faria de tudo pra evitar que um dia fizessem na minha.
Nunca teve.
anônima
4a
sim do meu cachorro
Eu ficaria perturbada se descobrisse que isso aconteceu.
anônima
4a
Não
anônima
4a
Não, graças a Deus
anônima
4a
Não
eles respondem
9
anônimo
4a
Não.
É comum em cidades do interior, eu já fui em velório assim, mas nunca teve na minha pq moro em cidade grande.
Não, a gente já manda do iml direto pro cemitério.
anônimo
4a
Era só uma carcaça!
anônimo
4a
Não
anônimo
4a
Normal em municípios e cidades pequena.
anônimo
4a
Não