Você trocaria sua vidinha aqui no Brasil para ir morar na Noruega ou na Finlândia?

-1
336
4a
E por qual motivo?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
22 respostas
14
8
eles respondem
14
Detesto Frio, não teria como Trocar pela Austrália não?
anônimo
4a
Sim, e levaria umas drogas junto
anônimo
4a
Prefiro ficar por aqui.
Sim, o motivo seria diminuir a possibilidade de esbarrar com vc pelas ruas....
anônimo
4a
Sim, pra deslizar de bunda no gelo.
Especialmente por já ter ido e me apaixonado por esses países, iria FÁCIL.
Essa minha foto de perfil, inclusive, foi tirada nos Fjords da Noruega.
Países MARAVILHOSOS, mesmo com o frio. É outro planeta, parece. Insano de lindos.
anônimo
4a
Minha vida é toda no Brasil, eu seria infeliz lá provavelmente. Só se fosse temporário.
Os países nórdicos no meu ponto de vista são um paraíso, troco fácil.
Depende, se o que eu fosse fazer nesses países conseguisse superar o padrão de vida que eu tenho ou que poderia ter aqui, com certeza eu iria.

A pessoa só não pode se iludir e largar um ótimo trabalho e vida estável aqui para ir se arriscar lá só porque é um país desenvolvido.

Não é porque é um país desenvolvido que garante vida confortável, principalmente sendo um imigrante.

A diferença é que nesses países você tem mais estabilidade econômica, serviços públicos de qualidade, setor privado forte e diversificado, acesso a produtos e serviços mais baratos e etc... Mas tem outros fatores que devem ser avaliados.

O custo de vida é elevado, tem a questão da língua, choque cultural, clima, e etc... Fora que lá você estará sozinho, longe da família e do seu povo, terá que refazer uma vida nova, se enturmar, fazer novos amigos, criar um laço com o pessoal, introduzir-se a sociedade deles, enfim... não é tão fácil.

Claro que, para um cara aqui que já tem uma vida ferrada, tipo ganha um salário mínimo e mora de aluguel, receber uma proposta de ir pra lá legalmente, é uma ótima oportunidade, afinal, o mínimo de lá é bem melhor do que o mínimo daqui, nesse caso, vale todo esse transtorno.
Prefiro aqui mesmo kk
anônimo
4a
Sairia fácil
Iria pra Finlândia sem pensar duas vezes
anônimo
4a
Nosso país só tem corrupção, tirando isso, é quase perfeito.
elas respondem
8
anônima
4a
Quem não trocaria?
anônima
4a
Meu sonho
anônima
4a
Iria pra qualquer lugar pra sair daqui.
anônima
4a
Sim, pra ganhar dinheiro.
Eu não sairia do Brasil por nada.
anônima
4a
Não. Eu amo minha vida aqui
anônima
4a
Não
Iria sim, sou louca para conhecer outras culturas, não só para esses dois, para outros locais também, que fossem bom para viver.