Se o machismo é ruim, por que o feminismo seria bom?

4
7.5K
7a
queria entender o porquê da maioria das pessoas defenderem os extremismos. o fato da cultura ser machista já é sufoco, e as pessoas querem combater o machismo com feminismo. sendo que os dois são igualmente ruins. eu acredito que a resposta seja a igualdade (más concordo que isso ainda não é um fato)
vocês acham que a resposta contra o machismo é o feminismo ?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
37 respostas
19
18
elas respondem
19
anônima
8a
O feminismo não é bom.
Também não sei...
O movimento se tornou uma palhaçada sem tamanho Em nome do "Feminismo"
Porque são antonimos...senta e le um pouco sobre feminismo.
anônima
9a
Feminismo não é o oposto do machismo, muito pelo contrário, feministas lutam para que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens, pra que consigam os mesmo diretos salarias, respeitos e etc
anônima
8a
Bom as mulheres passaram mais de 200 anos sendo submetidas a abusos sexuais, psicológicos e verbais (e sendo julgadas e culpadas por eles), sendo consideradas inferiores, não podendo ter a mesma chance de acesso à estudos e trabalho (até o início do século 20), sendo consideradas apenas máquinas de reprodução e não tendo direito a prazer sexual ,e algumas passam por isso até hoje, e você tá chorando pq finalmente algumas mulheres nos dias de hoje decidiram se erguer pra lugar contra tudo isso?? Me poupe né
Querido, vai pesquisar o que é feminismo, você não sabe de absolutamente nada. Só escreveu abobrinhas sem nexo.
Ambos são ruins e não tem serventia para nada, próxima pergunta.
anônima
8a
Em primeiro lugar não confunda Femismo com Feminismo . O feminismo se faz necessário pois é a luta por um direito inerente à qualquer ser humano . O machismo é sobrepor um gênero a qualquer custo .
anônima
8a
Feminismo serve pra igualdade de gênero.Uma viajem oque você escreveu </3
anônima
8a
Graças ao feminismo agora eu tenho que me preocupar em procurar emprego. Mas quando eu nasci as mulheres já trabalhavam, então não tenho culpa
Feminismo tinha tudo para ter essência da igualdade, mas de novo a ganância, ego, intolerância atrapalham movimentos de oposição, agora o que está tendo? Preconceito invertido: NÃO É FEMINISMO ClÁSSICO. Não se preocupe que o feminismo não tem tanta ameaça se ele não convencer o principal que permite o machismo: mulheres. Machismo esta na cultura, feminismo é um evento percebeu diferença. Deveria tentar enfraquecer machismo, mas sei outro tipo de opressão.
Dessa forma feminismo infelizmente virou ideologia assim como socialismo tentando criticar capitalismo e no final das contas igualdade estava em último plano ou nem estava. Minha opinião.

Converse com Deus.
O feminismo adora dizer que não é o contrário de machismo, mas a maioria da galera que apoia o movimento nunca perde a chance de arrotar misandria
anônima
8a
Porque o oposto do machismo é o femismo, e não o feminismo.

feminismo
substantivo masculino
doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade.
p.met. movimento que milita neste sentido.
p.ext. teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica de ambos os sexos.
p.met. atividade organizada em favor dos direitos e interesses das mulheres.

femismo
1.Conceito que considera a mulher como figura superior ao homem.
anônima
8a
Boa pergunta!
anônima
8a
extremismos não são bons
Kkkkkkk, femismo que é o oposto de machismo.
anônima
8a
Deveria ter uma luta para existir igualdade no que é bom...Esta havendo uma luta para a igualdade no que não presta. Cada um só quer ver o que pode tirar de vantagem!
Também concordo que nenhum extremo é bom, e o ideal seria a igualdade.
Entendi o que você quis dizer, porém o feminismo não é o contrário do machismo.
Tem um outro nome pra isso.
Mas hoje em dia o feminismo, que busca a igualdade pras mulheres, está bem deturpado.
Ser feminista virou modinha, então é cada uma que aparece... é de se envergonhar
anônima
8a
Nenhum extremo é bom.
Ponto.
eles respondem
18
O feminismo originalmente foi criado pra buscar uma igualdade de gênero,com o passar dos anos isso foi se deturpando e criando movimentos diferentes como femismo e as feminazi,estes sim buscam a supremacia feminina.
Por isso tem essa confusão sobre feminismo x machismo
Minha opinião?Como tudo na vida tem material bom e material ruim,basta ter um senso crítico pra separar um do outro.
anônimo
9a
Feminismo só é bom no papel
Isso que vc falou na pergunta é "Femismo" e não Feminismo.

E só pra ficar claro, Feminismo é um movimento coletivo para buscar a igualdade da mulher ao homem, que visa buscar o princípio da Isonomia ou Igualdade. Justamente por isso o feminismo é bom.

Um pouco de estudo ao invés de ficar absorvendo coisas fúteis de redes sociais, seria bom!
anônimo
9a
acho que elas não merecem tantas coisas assim , afinal tem tanto escravoceta ai pagando pra elas que nem precisam de salario , é só elas pegarem os presentes deles e venderem no Ebay , olx e mercado livre e tantos que pagam por encontros e elas nao pagam e ainda rejeitam o cara, pq ter direitos e ganhar o mesmo que os homens ? Ja tem vagão excluvido em trens e tudo , pra que quererem mais ?
Pronto... @Scizor respondeu tudo...

Procure um material sério na internet e você vai remover alguns dos preconceitos que você tem (muitos tem, na verdade, é normal) sobre o movimento
anônimo
9a
Primeiro vai entender a diferença entre as duas coisas. Depois entramos na real discussão.
Beijos.

Vai seus fakesbostas kakakkaakkaka cortem o cu com a unha.
Um é relação de abuso, o outro busca equidade.
Femismo não é ruim, assim como o machismo também não, quem faz essas coisas serem ruins são os extremistas...
Hoje com essa cultura do coitadismo, o cara pra ser legal, tem que ser afeminado, aceitar ficar dando selinho em homem e etc, e da mesma forma as mulheres.
Acredito que quem foi educado, quem tem consciencia, sabe respeitar a todos, e não precisa ficar atrelado a nenhum desses conceitos...
anônimo
8a
Feminismo é chato, feito para mulheres chatas.
Geralmente são mulheres obesas que não gostam de trabalhar e preferem ficar reclamando pra ver se alguém se sensibiliza.
Feminismo e o câncer da sociedade
É igual comunismo,na teoria é lindo
Mas na prática gera genocídio
Só uma feminista vai dizer que o feminismo é bom.
Feminismo é falta de rola. Pra fêmeas e machos inclusive. E só olhar quem fica enchendo o saco com isso por aqui mesmo. Chupa aí.
anônimo
8a
O problema é ser um panaca fracassado que vem descontar as frustrações, traumas e tocos da vida na internet. Tirando isso, não iria haver nenhum "ismo".
anônimo
8a
MANSPLAINING !!! kkkkkkkk
anônimo
8a
Os 2 são chato são e deixam as pessoas chatas.
anônimo
8a
https://goo.gl/images/hJcDN3 não deveria ser o humanismo?