Acho que nunca arrumei um trabalho na vida que não fosse por Q.i. (Quem Indica), hoje em dia chamado de networking, então sim, é importantíssimo, principalmente em épocas de pandemia como estamos agora.

Um bom networking vale mais do mil currículos entregues a desconhecidos
07/06/2022 09h11
Sim. E te digo, conhecer pessoas influentes podem te levar a lugares que jamais imaginou. Além disso, essas pessoas podem te apresentar outras. Então, com o tempo você pode apresentar suas qualidades e serviços. Um bom networking vale mais que uma faculdade federal.
07/06/2022 09h11
Um bom networking é mais importante que a qualificação para conseguir trabalho.
07/06/2022 09h12
Depende da área que vc vai atuar. Eu sou PM, meu networking não precisa ser grande. No máximo com uns noiados, alguns cidadãos e comerciantes que me trás informação relevante acerca de criminosos.
anônimo
14/06/2022 08h43
Esse termo me lembra as pirâmides financeiras.
14/06/2022 08h47
Sim! Tem vagas de empregos sigilosas em grandes multinacionais que só circulam internamente. Conhecer gente que trabalha em postos chaves te dá oportunidades impossíveis para quem busca emprego pelo LinkedIn ou usando currículo.
14/06/2022 10h22
Não serve pra nada.
anônimo
14/06/2022 10h23
Muito importante na vida!
elas respondem
anônima
07/06/2022 09h11
Que isso?
14/06/2022 08h47
Sim, é importante
anônima
14/06/2022 08h55
Sim, um bom networking gera autoridade e faz com que você seja visto como uma referência. Isso acontece justamente porque mais pessoas conhecem seu trabalho e suas realizações. Uma rede de contatos pode trazer visibilidade e ajuda você a se destacar no mercado profissional.