Por que existimos? Eu não consigo entender!

-1
anônima
308
4a
A vida não faz sentido, a gente nasce, cresce, morre e só, acabou!
Qual o sentido disso? Pra que? Alguém sabe me explicar?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
31 respostas
16
15
eles respondem
16
anônimo
4a
Quando você perceber que sua imaginação é maior que toda a matéria existente no universo essa dúvida vai se tornar pequena.
Não sabe? Coloca uma mochila nas costas e sai andar pro mundo que vc descobre... Te garanto.
Eu também me pergunto isso, mas ao mesmo tempo fico pensando o quanto a nossa existência é insignificante, o nosso planeta inteiro fica parecendo um grão de areia quando visto sob a perspectiva de todo o universo, de tudo o que conhecemos do universo pelo menos, porque há mais que desconhecemos do que conhecemos, como por exemplo a resposta para sua pergunta.

Sem saber porque estamos aqui eu vivo com a consciência de que sou um mísero grão de areia nessa magnitude que é o tudo, e procuro fazer do meu mundinho medíocre um lugar melhor para se viver, na esperança de viver uma vida bem vivida, porque se tem algo garantido na atual existência é seu inevitável fim.
Eu criei vocês só pra ver um dia uma anônima no site elaele fazer essa pergunta.
anônimo
4a
Pra que você precisa de um propósito?
Nunca saberemos
anônimo
4a
Se a vida não tem sentido,por que você não dá um sentido para ela?
anônimo
4a
Por que a camisinha do seu pai estourou.
anônimo
4a
Nasce pra morrer, a vida é uma merda
anônimo
4a
O sentido da vida é fazer o bem.
anônimo
4a
Seu pai gozou dentro
O meu também
anônimo
4a
Essa vida é um Triângulo de Penrose.
anônimo
4a
O sentido da vida é a reprodução, para que a espécie perpetue. Somos apenas pobres indivíduos com a missão de sobreviver e gerar descendentes, para que o ciclo continue.
Não existimos.
pergunta pra sua mãe, ela tem a resposta
elas respondem
15
anônima
4a
A gente é uma projeção de Deus para ele experimentar várias formas de existir, pensar e ser, a lógica é a gente ir evoluindo a cada existência até retornar a ele. Basicamente é pra isso que existimos, para viver experiências e significados.

E a morte é só uma ilusão, você só muda de espectro, como se sua dimensão atual no universo fosse apenas uma camada de cebola.
Somos eternos.
A gente vem para essa vida para evoluírmos como seres humanos e como espiritos.
Cada vida que encarnamos é uma oportunidade para conquistarmos um grau de evolução a mais ou, infelizmente, uma regressão no nosso estágio evolutivo, dependendo de como encaramos e enfrentamos os obstáculos da vida e como encaramos nossa convivência com outras pessoas que estão em nossa volta.
Enfim, voltamos várias vezes para termos a oportunidade de evoluirmos como espiríto, já que somos eternos. O corpo morre, a alma vive. E nosso espiríto busca sempre encontrar a perfeição.
Isso é o que eu acredito. Ninguém é obrigado a acreditar.
anônima
4a
Você realmente acha que existe uma resposta? Não existe. Nunca conseguiremos confirmar, o que resta é se apegar aos seus valores e crer no que seja mais coerente para você. Não existe propósito, certeza, justiça ou sentido na vida. Como qualquer animal, estamos aqui para garantir a manutenção da espécie. E aí, vai fazer o quê? Você pode chorar desoladamente para sempre ou tentar viver alguma experiência enquanto tem sua passagem por aqui. Não demore muito para decidir, a vida é uma brisa efêmera. E não, esse sentimento não vai desaparecer, mas pode se tornar mais digerível.
anônima
4a
Tá em crise existencial?
anônima
4a
eu me pergunto a mesma coisa há anos
anônima
4a
Eu acredito que a gente volta e volta e volta até aprender a não voltar mais
anônima
4a
Papai e mamãe brincaram...agora é tomar conta da vida!
anônima
4a
Por que tem que ter um sentido?
anônima
4a
Pq sim. Nem tudo a gnt vai entender. A gnt é mto ignorante p entender todos os mistérios que existem.
até morrer já tem feito um monte de coisas
Bom, quando você morre não acabou. Apenas recomeça.
anônima
4a
Tenha objetivos planos na vida cada pessoa tem uma missão a cumprir e quando morrermos não acaba,vivemos eternamente no céu ou no inferno vc que escolhe pra onde quer ir
Eu não vejo sentido só na minha existência, não nas dos outros.
anônima
4a
Pq seus pais transaram
anônima
4a
Não sei, pergunte para Deus