eles respondem
Quando você perceber que sua imaginação é maior que toda a matéria existente no universo essa dúvida vai se tornar pequena.
Não sabe? Coloca uma mochila nas costas e sai andar pro mundo que vc descobre... Te garanto.
Eu também me pergunto isso, mas ao mesmo tempo fico pensando o quanto a nossa existência é insignificante, o nosso planeta inteiro fica parecendo um grão de areia quando visto sob a perspectiva de todo o universo, de tudo o que conhecemos do universo pelo menos, porque há mais que desconhecemos do que conhecemos, como por exemplo a resposta para sua pergunta.
Sem saber porque estamos aqui eu vivo com a consciência de que sou um mísero grão de areia nessa magnitude que é o tudo, e procuro fazer do meu mundinho medíocre um lugar melhor para se viver, na esperança de viver uma vida bem vivida, porque se tem algo garantido na atual existência é seu inevitável fim.
Eu criei vocês só pra ver um dia uma anônima no site elaele fazer essa pergunta.
Pra que você precisa de um propósito?
Se a vida não tem sentido,por que você não dá um sentido para ela?
Por que a camisinha do seu pai estourou.
Nasce pra morrer, a vida é uma merda
O sentido da vida é fazer o bem.
Seu pai gozou dentro
O meu também
Essa vida é um Triângulo de Penrose.
O sentido da vida é a reprodução, para que a espécie perpetue. Somos apenas pobres indivíduos com a missão de sobreviver e gerar descendentes, para que o ciclo continue.
pergunta pra sua mãe, ela tem a resposta
elas respondem
A gente é uma projeção de Deus para ele experimentar várias formas de existir, pensar e ser, a lógica é a gente ir evoluindo a cada existência até retornar a ele. Basicamente é pra isso que existimos, para viver experiências e significados.
E a morte é só uma ilusão, você só muda de espectro, como se sua dimensão atual no universo fosse apenas uma camada de cebola.
Somos eternos.
A gente vem para essa vida para evoluírmos como seres humanos e como espiritos.
Cada vida que encarnamos é uma oportunidade para conquistarmos um grau de evolução a mais ou, infelizmente, uma regressão no nosso estágio evolutivo, dependendo de como encaramos e enfrentamos os obstáculos da vida e como encaramos nossa convivência com outras pessoas que estão em nossa volta.
Enfim, voltamos várias vezes para termos a oportunidade de evoluirmos como espiríto, já que somos eternos. O corpo morre, a alma vive. E nosso espiríto busca sempre encontrar a perfeição.
Isso é o que eu acredito. Ninguém é obrigado a acreditar.
Você realmente acha que existe uma resposta? Não existe. Nunca conseguiremos confirmar, o que resta é se apegar aos seus valores e crer no que seja mais coerente para você. Não existe propósito, certeza, justiça ou sentido na vida. Como qualquer animal, estamos aqui para garantir a manutenção da espécie. E aí, vai fazer o quê? Você pode chorar desoladamente para sempre ou tentar viver alguma experiência enquanto tem sua passagem por aqui. Não demore muito para decidir, a vida é uma brisa efêmera. E não, esse sentimento não vai desaparecer, mas pode se tornar mais digerível.
eu me pergunto a mesma coisa há anos
Eu acredito que a gente volta e volta e volta até aprender a não voltar mais
Papai e mamãe brincaram...agora é tomar conta da vida!
Por que tem que ter um sentido?
Pq sim. Nem tudo a gnt vai entender. A gnt é mto ignorante p entender todos os mistérios que existem.
até morrer já tem feito um monte de coisas
Bom, quando você morre não acabou. Apenas recomeça.
Tenha objetivos planos na vida cada pessoa tem uma missão a cumprir e quando morrermos não acaba,vivemos eternamente no céu ou no inferno vc que escolhe pra onde quer ir
Eu não vejo sentido só na minha existência, não nas dos outros.
Não sei, pergunte para Deus