Sei que a mulher que agride está tão errada quanto um homem que faz isso, mas acham certo o homem revidar? Tô perguntando isso porque passei por uma situação assim.

elas perguntam
32 23
eles respondem
14/07/2022 21h22
Eu não revidaria, mas ficaria puto de raiva e talvez nem falasse mais com ela. Mas no geral, acho que o certo a se fazer em uma situação dessas é segurar a mulher e pedir pra ela se acalmar, depois cair fora e conversar com ela quando os dois estiverem calmos.
E nem tem necessidade de revidar, tapa de mulher nem dói tanto (claro, existem exceções).
14/07/2022 21h06
Acho errado, obviamente não deveria revidar por motivos óbvios..
Ponto final!
14/07/2022 21h35
Não, tem que apanhar calado.
anônimo
14/07/2022 21h52
Se afastar da mulher quando ela começar a se descontrolar, porque senão vai arrumar problemas na justiça
anônimo
14/07/2022 21h22
Não, porque querendo ou não, o homem tem mais força e acaba sendo covardia. Mulheres no máximo dão tapas, mas eu acho que as mulheres precisam entender que o fato de elas serem mulheres não lhes dão o direito de darem tapas nos homens, mesmo que não machuque como um soco. É uma questão de bom senso e educação também. Não é com socos e tapas que se resolve desentendimentos amorosos.
14/07/2022 21h07
Sim. Deve revidar o quanto puder
anônimo
21/07/2022 20h09
Eu não revidaria, mas não ficaria contra o cara que repeliu uma agressão contra a mulher.
14/07/2022 21h08
Depende muito do contexto, se é uma agressão séria e etc, tem que ser proporcional senão quebra um osso da mina.
anônimo
14/07/2022 21h50
Não, pq um soco meu desmonta qualquer mulher, mas acho que se for um risco de vida, ele tem o dever de nocautear ou imobilizar a mulher. Uma boa conversa ou simplesmente sair de perto pode ser que resolva. Já que segurar a mulher pelo braço e tentar parar ela, pode ser que a mulher fale que foi agredida.
anônimo
14/07/2022 21h59
Bateu, levou. Aquele mimimi que homem tem mais força elas tem lembrar antes de agredir
anônimo
14/07/2022 21h09
Claro que nao, deixa ela te largar uma panela quente ou tentar te enfiar uma faca
21/07/2022 19h08
Não e ponto. Bom, se vier armada, sim. Agora se vier me arranha, socar, dar tapa e etc, não.
21/07/2022 19h50
Na minha opinião não, homem não deve revidar.
anônimo
14/07/2022 21h50
Maria da Penha!
anônimo
17/07/2022 03h37
Só pode se defender.
15/07/2022 09h03
Boa pergunta
anônimo
15/07/2022 10h33
Eu não sei se revidaria mas se for na maldade eu não se conseguiria me segurar não '-', slk eu sou lá um saco de pancada pra apanhar e ficar deixando. Acho que primeiramente eu tentaria segurar a pessoa apenas
anônimo
15/07/2022 10h47
Depende da agressão. Se for um tapa, eu saio e nunca mais falo com essa pessoa. Se a agressão for pra querer me matar eu vou usar do meio mais eficiente pra manter minha integridade.
anônimo
14/07/2022 21h34
sim, o problema é que a justiça só pesa pro lado do homem
14/07/2022 22h25
Eu não revidaria, a não ser que fosse me lesionar gravemente ou algo do tipo. A minha atitude seria a de conter
14/07/2022 21h30
Tem que apanha queto, se nao vai lavar cueca dos bandido na cadeia
anônimo
14/07/2022 21h23
Não
14/07/2022 21h58
Olha, já fui espancado por mulher, já levei facada, murro, chute no saco, nunca revidei, chegava a perdoar no outro dia, agora um conselho que eu dou, nunca dê tapa na cara de homem, porque a única que fez isso comigo sofreu duramente as consequências, no momento em que ela bateu, que eu comecei a andar na direção dela que ela olhou nos meus olhos ela já começou a gritar desesperadamente, pois já sabia oque estava por vir.. eu não vi nada ao meu redor, só vi o rosto dela e sentir um ódio impossível de controlar dentro de mim, daí o pau comeu, dei duas mãosadas com força de homem, com toda minha força, a cara dela chegou ficar roxa, foi deus que segurou forte as minhas mãos, porque na hora eu ia matar ela, ela ficou tão apavorada que a mãe vendeu a casa e elas sumiram daqui, eu perdoei todo e qualquer mal que mulheres já fizeram comigo até hoje, menos essa, infelizmente, vou pra o inferno por não conseguir perdoar a atitude de uma mulher sem limites !
15/07/2022 00h41
Deve matar.
anônimo
15/07/2022 10h47
Sim, até a morte.
20/07/2022 21h18
Jamais, a agressão não leva a lugar nenhum, para ambos.
17/07/2022 01h59
É justo ele revidar, mas ele não deve, por que além de não levar ele a nada, só vai complicar mais sua situação (já q a justiça sempre ver o homem como agressor).
anônimo
15/07/2022 08h42
Depende do ponto de vista, moral, jurídico, ético etc

"Ele pode usando moderadamente dos meios necessários, repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem."

Isso não significa agredir novamente, pois isso entra no conceito de excesso de defesa:

"O agente, responderá pelo excesso doloso ou culposo."

Um exemplo, você recebe um tapa e puxa uma faca, ou é xingado e faz a pessoa desmaiar num golpe.

Após terminar o estado de necessidade, entrar com processo de agressão física contra a pessoa.

Lembrando que a ação deve ser apenas pra conter a agressão, jamais como vingança e nem utilizada em excesso ou sem que seja apenas como defesa.

- A mulher chega com uma faca falando que vai ter esfaquear, você reage com um coice, desarma a agressora e percebendo que não há mais perigo você se abstém de maior reação.

Isso está OK.

- Mulher te dá um tapinha numa briga, você volta 2 dias depois ou no momento com um pedaço de ferro e agride ela violentamente.

Isso é abuso e violência doméstica e não se justifica pela situação anterior, já que existe uma desproporcionalidade dos atos.
anônimo
15/07/2022 09h42
Óbvio
elas respondem
anônima
21/07/2022 19h56
Sim, mete um tapão na cara dela que ela cala a boca na hora
14/07/2022 21h29
Não é certo revidar, assim como não é a mulher bater.
Alguns homens são extremamente instintivos, ótimo evitar esse tipo de coisa!
anônima
14/07/2022 21h47
Deve fazer carinho para acalmá-la
14/07/2022 21h23
Não seria o correto ele revidar por que via de regra ele teria mais força mas ninguém é de ferro né.
14/07/2022 21h49
deve segurar as maos dela, se não adiantar deve dar um a voadora pra acalma-la ^^
anônima
14/07/2022 21h06
Um soco de uma mulher sai sangue no cara, agora um soco de um cara faz a mulher morrer. E aí?
anônima
21/07/2022 20h08
Não deveria revidar...mas se revisasse não estaria errado.
Respeito tem que ser uma via de duas mãos.
anônima
21/07/2022 19h55
Não
anônima
20/07/2022 21h26
Assim seria direito dele se.defender né mas levando em conta que o homem tem mais força que a mulher e se quiser pode realmente machucar muito então eu acharia covardia. Mas é como dizem quem com ferro fere com ferro será ferido.
20/07/2022 22h07
não, homem só deve apanhar
anônima
21/07/2022 20h07
Mulher bateu, tem mais de levar mesmo para aprender a não ser tão filha da puta, achar que pode bater no cara e ele ainda ter de bancar o trouxa e obrigação de ficar quieto. Se ela fez merda, que arque com as consequencias.
15/07/2022 10h40
Não! Nem de longe a briga é justa... Já vi casos de mulheres que morreram com um soco de um homem. O certo é os DOIS se controlarem para não perder o respeito...
15/07/2022 10h58
Não acho, homem é mais forte, pode muito bem segurá-la.
14/07/2022 21h09
Não acho certo
anônima
14/07/2022 21h35
Sim.
anônima
14/07/2022 21h18
Em todos os casos, o melhor é se afastar da pessoa e evitar que ela bata mais.
anônima
14/07/2022 22h37
Ele que sabe.
17/07/2022 03h52
Moça, respondendo, se fez isso e o cara revidou… suma dele, o homem precisa ter mais autocontrole do que a mulher, a testosterona é um hormônio complicado, se ele perde a cabeça fácil esse homem vai te trazer problemas em briguinha de trânsito, briga com parente, trabalho, passando do ponto ao bater nos filhos e tomar outras atitudes por impulso
O veria como uma bomba que a qualquer momento pode explodir… se naia dessa bomba
anônima
14/07/2022 21h59
Legítima defesa só se aplica se a vida dele estiver em perigo, ou seja, se vc estiver ameaçando ele de morte. Se vc o agride e ele revida, ele não será a vitima.