A vida é muito complicada, o que vocês pensam?

é foda... viver para nada... passa a vida toda estudando.. trabalhando pra não ter nada....
Fui fazer as contas.. precisa de anos e anos para conseguir comprar uma casa ou apartamento..

mesmo você conseguindo aeh guardar todos os meses 4 mil reais, você levaria pelomenos 6 anos pra comprar um apartamento bonito.. padrão aeh.. de meio milhao de reais.

O que vocês pensam a respeito?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
21 respostas
10
11
elas respondem
10
anônima
4a
A vida é injusta, a vida é uma merda, e é muito ruim quando a gente não consegue as coisas no tempo em que quer.
eu penso em morrer logo
Eu acho que já acostumei com a ideia. Pra enfrentar toda essa demora eu tento fazer coisas que desliguem ou acalmam minha mente
anônima
4a
A vida do brasileiro mesmo é uma desgraça
anônima
4a
É tudo muito simples.
anônima
4a
A vida é realmente uma desgraça .
anônima
4a
Tudo mundo tem problemas. Alguns tem como resolver, outros tem que apenas aceitar.
4a
Não sei, geralmente sou bem calma e as coisas vão se resolvendo aos poucos naturalmente.
anônima
4a
Também penso.
eles respondem
11
o foda não é isso, o foda é ver gente virando famosa por merda, uma simples frase
anônimo
4a
Ao invés de dedicar toda sua vida correndo atrás do sonho-médio, estude e aprenda a fazer com que o dinheiro trabalhe por você, e não o inverso.
Vida só é complicada msm para pobres e questões de saúde, pois o resto é de boa
Não penso mais nada, só em me matar.
Vou me matar.
anônimo
4a
Você está caindo em 2 racionais que a sociedade pobre prega:
- Estude, faça faculdade, mestrado,... e arrume um bom cargo.
- Ganhando bem com o seu cargo, junte dinheiro e compre um imóvel de alto padrão.

No primeiro caso sabemos que não é um caminho para o enriquecimento. A faculdade te ensina a ser um bom funcionário e um funcionário jamais poderá ser rico, visto que o lucro do empresário vem antes. Nenhum empresário vai te pegar mais do que você produz para ele. Porém, não me entenda mal. Estudo sempre será necessário para aperfeiçoar suas habilidades, porém não se prenda ao ensino tradicional. Você pode aprender o que quiser por conta própria na Internet.

No segundo caso está o famoso sonho brasileiro da casa própria. Como todo brasileiro quer comprar uma casa, aqueles que podem pagar mais se sobressaem. Há então uma inflação enorme nos preços das moradias. Entretanto, na maioria dos casos, ter uma casa própria é um prejuízo financeiro. Você pode argumentar que estaria economizando com aluguel, mas estaria desconsiderando o fato que seu patrimônio está imobilizado, enquanto poderia estar rendendo. Por exemplo, se você compra um apartamento de 500K, está deixando de receber cerca de 5K por mês nas taxas de juros atuais. O aluguel de um imóvel neste padrão não deve ultrapassar 3K. Portanto, você estaria lucrando 2K por mês se optasse por alugar o imóvel e investir os 500K.
anônimo
4a
O segredo da vida é se manter vivo para que suas ações tenham significado para você.
Pega esse dinheiro e investe. Aluga um AP. Investe a diferença. AP padrão por meio milhão de reais? Tá vivendo em que País???
O engraçado é que vocês vivem para cumprir objetivos que outras culturas empregaram que tem que ser assim, porque sim; foda-se, vamo obedecer.
anônimo
4a
aqui vc nasce pra ser escravo. agr é trabalhar até morrer
Penso nada, a cabeça está sempre vazia.