O fato de uma pessoa ser muito explosiva é motivo de tratamento e de ter que tomar remédio?

0
anônima
504
4a
Ou as vzs é da personalidade?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
9
4
eles respondem
9
É motivo para se matar.
Pode ser personalidade e se estiver atrapalhando de forma geral é melhor preocupar um profissional.
Toda mudança de humor tem nível de aceitável. Há pessoas que ficam tristes, irritadas, eufóricas por com pouco ou nenhum estímulo. Geralmente pane nos neurotransmissores. Estresse, alimentação, genética. Aí é caso de regular com tratamento e se precisar, medicação.

Minha mãe sofreu com transtorno de irritabilidade. Se batesse uma porta muito forte, se quebrasse um copo ela virava o Hulk.
Pode ser necessário mas pode ser somente da personalidade.... tenho alguém que é assim na familia e é da personalidade dele
Você ainda tem dúvidas?
anônimo
4a
Depende do grau de explosão que vc tem. Tem pessoas que são nervosas, mas em excesso é prejudicial. Não sei se seria um caso de remédio, mas sim de uma terapia, para você saber lidar com esses sentimentos.
anônimo
4a
Depende dos danos que ela causa com essa explosão de raiva, eu tenho a personalidade forte mas tenho controle emocional, nesse caso ai é total falta do mesmo.

Dependendo do nível, precisa tomar remédios e uma boa sessão de terapia sim!
Creio que sim,que seja motivo para tratamento,chega num ponto que começa a ficar incontrolável,e começa a causar mal pras pessoas,tanto ela mesma quanto pessoas proximas,fica terrivel
anônimo
4a
Infelizmente isso afeta meu pai e tia, eu era assim antes, mas tomo remédio
elas respondem
4
De ter que tomar remédio, não sei, mas de terapia, sim.

Ser da personalidade não significa que tenha que aceitar e pronto. Todos nós temos algo na nossa personalidade que não é boa. Todos nós temos algo pra mudar e melhorar. E ser explosivo(a) não afeta só a si mesmo, então procurar ajuda seria bom pra si mesmo(a) e pros que estão ao redor sofrendo "gratuitamente".
Personalidade, motivo pra vc querer mudar e ser melhor do que ontem.
Depende, se estiver interferindo na própria vida e nas das outras pessoas, é preciso sim. Alguém em crise, dura de 15 a 30 min. A pessoa explosiva só não tem controle sobre as suas emoções.
anônima
4a
Talvez.