Acho que estou com depressão por ser infeliz no amor. Não tenho namorado, e o único que tive foi um palhaço nojento.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
11/11/2022 15h15
Mulher não tem se quiser, sempre tem algum homem interessado
11/11/2022 15h16
Muita gente tem, e nem suspeita, acha que a vida é sem graça, cinza, e vive pela tristeza constantemente. Se você suspeita que tem, é o primeiro passo para um diagnóstico. Nem sempre depressão é só ficar deitado na cama o dia todo e querer morrer. Muita gente que tem, é ativa, trabalha, estuda, se relaciona, mas no fim, não aproveita nada daquilo que desenvolve e faz, se sente incapaz, adquire traumas e vive pela ansiedade. Você pode tentar desabafar com pessoas próximas, nos quais vc confia, ouvir conselhos, mas claro, sem jogar nenhum peso em cima de ninguém pois pode acabar afastando. Não descarte ajuda de um profissional da psicologia caso se sinta confortável também, melhoras. =)
Att: sofrer por amor é ainda pior, pois sua estabilidade tá depositada em outra pessoa, algo que você não pode controlar.
11/11/2022 15h20
Só psiquiatra pode dar esse diagnóstico.
Com certeza não é a galera daqui que as vezes nem tem segundo grau.
15/11/2022 07h19
Talvez você esteja triste.
A depressão é uma alteração química no cérebro, a coisa é grave, nada faz sentido e não existe mais futuro ou tem importância.
Só o fato de estar fazendo essa pergunta, é sinal que seu caso é de tristeza.
Força menina! Logo sai dessa.
15/11/2022 08h00
Pode ser passageiro mas se não passar em pelo menos 3 meses procure um psicólogo
15/11/2022 11h38
Você está
15/11/2022 12h51
Veja se você não tem mais vontade de fazer nada daquilo que um dia gostava, se está triste por mais de duas semanas, pode ser sintomas fortes de depressão sim
elas respondem
anônima
16/11/2022 07h48
Desânimo constante.
Vontade a todo o momento de chorar.
Não sente mais prazer em fazer as coisas que gosta.
Isolamento social.
Sentimento de fracasso e tristeza recorrentes.
Esse são uns dos sintomas... mas somente um psiquiatria pode dar o diagnóstico.
anônima
11/11/2022 15h19
Entendo. Geralmente você perde o interesse em tudo, chora muito o humor oscila muito.. enfim vice fica morto em vida.
11/11/2022 15h36
Psiquiatra
15/11/2022 07h39
Você deve estar frustrada, é diferente. Depressão é algo sério e que pode levar à consequências mais graves, que tal tirar relacionamento do foco e direcionar suas energias a algo mais produtivo, exemplo: Você.
anônima
15/11/2022 07h50
Depressão não é apenas estar triste, é estar triste por meses, anos... É falta de interesse pelas coisas q vc costumava gostar, é dificuldade pra dormir, vontade de acabar com tudo, cansaço constante, enfim, um conjunto de coisas.
Se vc suspeita q tem sugiro que procure um psicólogo, se necessário ele vai te indicar fazer tratamento psiquiátrico além da terapia.
anônima
15/11/2022 08h00
Acho que depender de uma unica pessoa pra ser feliz é problemático. Mesmo namorando vc precisa cultivar outros relacionamentos, amizades . Porque se vc fica dependente de uma pessoa só, quando acabar vc fica sem chão. E vc viver sua vida em função de um namorado é a chave pro seu relacionamento ruir, ngm curte alguém q fica 100% do dia na sua cola.