Esqueci de tomar a Fluoxetina hoje pela primeira vez e fiquei o dia todo sem o remédio. Fiquei com medo de sentir algo na rua, mas estou viva até agora. Consegui chorar, coisa que eu não conseguia fazer desde o início da medicação.

elas perguntam
6 6
eles respondem
14/11/2022 03h07
Tem remedios que qdo vc lembra ppde tomar a dose, inclusive se vc esquecer num dia, no dia seguinte pode tomar as duas doses, tem remédios que tem um cerro limite de tempo depois que esquece que vc pode, e tem outros que se esqueceu, deixa pra lá.
Não sei em qual deles a fluoxetina se encaixa.

O único remédio que sei que se vc esquecer um único dia faz toda a diferença é o anti concepcional, de resto passar um dia sem tomar não faz essa diferença toda.
Imagino que sua da tua cabeça, afinal remédio de tratamento contínuo ainda se mantém no sangue durante dias dependendo do tempo que faz que vc toma.

ADD: Segundo o google, mesmo depois de 2 a 3 dias sem tomar a fluoxetina vc ainda tem metade da dosagem no sangue. Então, como eu disse, um dia só não tem problema.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso o paciente deixe de tomar uma dose, deverá tomá-la assim que possível.
Não tomar mais que a quantidade de cloridrato de fluoxetina recomendada pelo médico para período de 24 horas
(tbm retirado do google)
anônimo
14/11/2022 02h53
Fico paranóico tentando de todas as formas lembrar se tomei ou não, oq não dá em nada e acabo por não tomar até chegar novamente a hr de tomar.
14/11/2022 03h00
Não preciso de remédio!
14/11/2022 03h24
Eu me mato logo.
14/11/2022 07h21
Triplico a dose no dia seguinte.
15/11/2022 23h29
Tomo um comprimido de imunossupressor duas vezes por dia, quando acontece raramente de eu esquecer, eu pulo um comprimido no outro dia pra deixar os pares certos nas cartelas.
elas respondem
14/11/2022 02h56
Tomo a cartela toda de uma vez
anônima
14/11/2022 03h00
Nem ligo, odeio tomar remédio
anônima
14/11/2022 03h01
Não tomo nenhum medicamento controlado, porém deveria.
14/11/2022 07h22
Tomo na hora que eu lembro
anônima
14/11/2022 07h32
Quando passa muito da hora eu só tomo no outro dia .
Remédio controlado não pode esquecer mas só um dia que você esqueceu não vai dá diferença nenhuma.
14/11/2022 11h31
Nesse caso eu nem sei, já esqueci de dá um remédio controlado a minha mãe pela manhã, quando cheguei do trabalho ela estava muito ansiosa. Acabei dando na parte da tarde e ela ficou estranha depois, eu fiquei com medo porque de repente ela estava limpando a casa, se arrumou toda e disse que iria chegar visita.