1.2K  06/07/2023 13h52

Sinceramente n vejo muita utilidade pratica em academia (malhar). Acho uma atividade um tanto quanto fútil, voltada apenas para desenvolvimento estético e assim sendo bem inútil. Se a pessoa busca por atividades que lhe traga saúde, andar de bicicleta, ou caminhadas por exemplo é algo muito mais aprazível e que lhe trará qualidade de vida por meio de atividade física.
Sinceramente, malhar é pra "lerdão"

eles perguntam
30 50
elas respondem
anônima
16/12/2022 18h15
Vá cagar.
16/12/2022 17h47
Eu sou suspeita em falar, amo academia
Me ajudou com disciplina, autoestima, superar meus limites, foi além do estético… já tentei outras atividades e nenhuma me deu metade dos benefícios que notei com a academia
16/12/2022 18h05
Não concordo.
Quem é você para dizer o que é futilidade ou não? Não estou te atacando, é só uma pergunta.

Estar bem consigo mesmo é ótimo. Quem não gosta de se olhar no espelho e gostar do que vê?
As pessoas precisam e devem se cuidar, sim. E malhar na academia é apenas uma das formas para chegar nesse objetivo.
anônima
16/12/2022 17h49
Necessáária no sentido vital da coisa ela não é, mesmo. Mas alguns de nós precisamos mais ter um estímulo estético pra ter autoestima do que outros, e pra esses é bom ver que o esforço tá dando resultado.
17/12/2022 00h17
Eu treino é pra ficar gostosa mesmo. Saúde é só uma boa consequência.
anônima
06/07/2023 13h39
Odeio academia, fico paranoica… Ambiente muito hostil.
anônima
06/07/2023 13h52
Sim, algo total fútil.,pq no final vamos virar comida de vermes devoradores de cadáver quando morrermos
anônima
26/12/2022 10h04
Não acho.
anônima
19/12/2022 13h47
Concordo, por isso que eu só vou pra academia pra tirar foto em frente ao espelho, postar nas redes sociais e ir embora.
19/12/2022 15h19
Não acho inutil, inutil. Mas com certeza tem coisas muito mais interessantes e relacionadas com o desporto que malhar.

Parece até que a pessoa só quer parecer um armario.
16/12/2022 18h25
De modo algum. Pode ajudar com a questão da disciplina, e te também é bom pra enxergar que podemos alcançar muito mais do que imaginávamos.

E se preocupar com estética é futilidade desde quando? Se feito de maneira saudável e sem excessos, não vejo problema em fazer o possível para se olhar no espelho e ficar feliz com o que vê.

Se algo em mim não me agrada, não aceito mesmo e vou com toda a certeza fazer algo para mudar, e se malhar for ajudar com isso, fico mais do que feliz em fazer.
anônima
16/12/2022 19h45
Malhar é chato pra caramba.
Prefiro natação ou alguma luta.
anônima
16/12/2022 19h48
Tá bom, fake
anônima
18/12/2022 03h38
Só parei de ler na parte "desnecessário"...nem vou continuar a ler.
anônima
06/07/2023 13h51
Treinar não é algo fútil melhora a saúde mental e sua disposição física. Além disso, a pessoa fica bonitona, muito gostoso tocar em braços fortes..
anônima
06/07/2023 13h43
Não. Você vai cuidar da sua saúde e ficar mais bonito pelado. É mara.
anônima
18/12/2022 20h05
Pra não perder massa muscular, dizem que musculação é melhor que tem, caminhada e bicicleta não vai te ajudar nisso.
18/12/2022 20h17
Não.
Vai estudar sobre a prática de exercícios.
18/12/2022 21h14
Nada a ver
26/12/2022 10h07
Eu não gosto de academia e, para manter minha saúde e perder alguns quilos não preciso ser escrava de uma - como já fui.
Hoje prático ritbox e gosto bastante, dá o mesmo resultado sem precisar pegar peso e sem exercícios chatos. ^-^
19/12/2022 15h29
Não, eu gosto de musculação, não gosto de bicicleta e nem caminhar na rua, só faço exercícios se eu for na academia.
16/12/2022 18h52
Que pergunta preconceituosa!
Se malhar não te agrada, ok, mas isso não torna uma atividade fútil.
Quero tanto acreditar que vc se expressou mal...
anônima
16/12/2022 18h53
Não
16/12/2022 19h36
Não, faz bem pra saúde
16/12/2022 18h06
Motivos pelo qual malho
_ quando eu não vou pra academia acabo comendo muito e gasto muito dinheiro com comida
- tira a minha ansiedade e melhora meu humor e qualidade de sono
- se eu ficar 3 meses sem malhar meu corpo começa a ficar feio é mole e começo a ter dor na coluna
anônima
16/12/2022 19h54
kkkkk
Tem homem na academia que se chamar pra bater uma laje não quer ir. E olha q já faz exercício e ainda ganha dinheiro.
Mas assim, academia é importante pq trabalha com exatidão cada parte do corpo e da forma correta
16/12/2022 21h55
Olha, atividades aeróbicas são ótimas mas, querendo ou não, também é necessário manter os músculos ¯\_(ツ)_/¯
anônima
16/12/2022 21h56
Amg, além de estar saudável a academia ajuda na massa muscular de forma MAIS OBJETIVA, ou vc acha que pedalando o corpo inteiro vai estar sendo "moldado"?
Não é uma questão fisica, somente, é sobre ser objetivo e ajudar na melhora da autoestima.
Se você acha q fazer academia é coisa p lerdão, não faça.
Boa sorte com a barriguinha de chop no futuro.
17/12/2022 13h13
Desde quando fazer algo para mudar o que não gosta é fútil? Academia ajuda na saúde física e psicológica.
eles respondem
anônimo
16/12/2022 17h53
Por isso tem essa cara de nerd
anônimo
16/12/2022 17h56
Falou pouco mais falou bosta
anônimo
16/12/2022 17h45
E que homem de respeito não quer ficar igual ao Arnold Schwarzenegger?
18/12/2022 02h09
Irmão, entenda que não existe essa de esporte ser algo fútil, vc deve dizer isso provavelmente pq vc mal sai de casa.
O esporte em geral, principalmente a musculação ajuda muito mais do q apenas a estética, melhora tua saúde, sua disciplina, seu comprometimento, sua autoestima, força de vontade e vai muito mais além do que apenas a estética. Pra quem treina de verdade sabe disso, é muito difícil vc seguir uma dieta, treinar pesado e até mesmo conseguir um corpo, pq demanda muito de vc, da tua vontade, da tua disciplina e boa parte da galera fala essas merdas q tu tá falando pq nunca conseguiram fazer isso e provavelmente tem inveja de quem consegue fazer. Inclusive eu recomendo tu fazer, pq da pra ver pela tua cara de cachorro coitado q tu tá precisando.
Mas hj em dia tem q respeitar opinião, um otário q acha academia algo desnecessário, provavelmente tu acha q ter uma barriga de chope e uma cara de virjão é algo necessário kk, e outra coisa, se academia fosse pra lerdão, eu não taria comendo a mina gostosa e vc n estaria sentado batendo punhetinha
anônimo
16/12/2022 17h49
Depois não reclama que ainda é virgem
anônimo
16/12/2022 17h54
Por isso que é virgem, sai do quarto gordo aposto que os dedos estão cheio de farelo de cheetos
anônimo
16/12/2022 19h53
É pra lerdão sim, pro lerdão comer as mulheres mais gostosas q tem.

Agora academia te deixa mais forte, mais disposto, ajuda vc a n ficar doente e até ajuda a vc n ficar doente fácil, n deixa teu corpo todo ferrado como fica quem é sedentário quando começa a envelhecer.

E estética é importante, é pela estética que vc escolhe até seu cachorro. É pela estética q vc se olha no espellho e se sente bem, até arrumar trabalho a estética ajuda, arrumar namorada/esposa/marido é a estética que ajuda.

Se vc acha procurar ficar mais bonita é coisa futil, seja feio pra tu ver como o mundo de trata. Estética é uma coisa extremamente importante quem acha q n é n entende direito como o mundo funciona
16/12/2022 19h52
Você provavelmente tentou fazer academia e não teve resultado, por isso a revolta.
A academia além de me dar um shape foda pra krl, me deu muito mais força física e resistência.
Minha saúde tá tinindo, minha ansiedade diminuiu bastante...e minha autoestima se elevou drasticamente.
anônimo
16/12/2022 18h39
Academia é pra pessoas possuidoras de traumas emocionais profundos.
anônimo
16/12/2022 21h51
Falou pouco mais falou merda. Cara você ja não leva jeito pra esporte, ainda ser desprovido de inteligência é foda hein..
Recomendo estudar mais, sai um pouco das redes sociais, pelo menos pra não sair exalando tolices com a boca. Se não tem genética pra fisiculturismo, pelo menos estuda pra falar algo descente.
Se nem isso você consegue, então fica calado.. porque tu calado é um poeta.
16/12/2022 17h58
Natação.
Caminhada.
Futebol...
>>>>
Venham ver meu corpo definido.
18/12/2022 20h13
não, me ajudou com questões estéticas, disciplinares e de saúde (parei de fumar, pois não fico mais tão ansioso)
18/12/2022 21h12
Concordo: se matar em uma academia, apenas por razões estéticas é uma total falta do que fazer.
Trabalhar na lavoura, ninguém quer, né?
Concordo, também, que cidades modernas oferecem pouca ou nenhuma forma de se cuidar, a não ser uma academia. Nesses casos, malhar se torna uma forma de vencer o sedentarismo.
Porém, eu não tenho moral alguma pois odeio academias. Tenho minha horta, meus cães e a casa para cuidar.
anônimo
17/12/2022 13h50
Não.
Boa tarde.
16/12/2022 23h45
Tá deprimido amigo? Faz academia.
16/12/2022 23h45
Discordo,acho desnecessario e futil apenas pra mim,mas cada um tem sua propria opinião,e alguns realmente gostam de malhar
anônimo
16/12/2022 18h45
O intuito é ficar com o corpo mais bonito. Ninguém gosta de malhar
anônimo
16/12/2022 17h50
Vc não é obrigado
anônimo
16/12/2022 17h45
É para quem gosta
16/12/2022 21h59
Cala boca mano kkkkkkkkkk
16/12/2022 17h52
Aí vc acordou.
anônimo
19/12/2022 15h16
Fala isso, mas quando vc olha pra mulher certamente é pra gostosa.
anônimo
16/12/2022 18h26
Sim, eu não concordo.
anônimo
22/12/2022 22h00
Eu conheço muito bem o seu tipo. Um cara no show deve ter pego sua mina e você está aí todo revoltado.
Só não irei te zoar de nerdola, que eu também era na minha infância.
anônimo
06/07/2023 13h39
Discordo de você nessa Man
18/12/2022 03h36
Sua existência é desnecessária e fútil.
anônimo
17/12/2022 13h15
Kkkkkkmalhar é desnecessário e fútil... ter barriga de cerveja e braço fino que é necessário então
anônimo
18/12/2022 19h53
que pensamento ignorante cara
18/12/2022 20h03
É uma droga.
18/12/2022 20h05
Além de saúde, deixar de ser sedentário e fraco vc fica bonito então n vejo onde é inútil quando na verdade é indicado pelos médicos kkkkkk falou merda
18/12/2022 20h05
Não é pra lerdão não. Virjão
anônimo
06/07/2023 13h39
É por isso q tu é um gordo, fudido, virgem, tímido e nerd, com essa fotinha de boiola no espelho tampando metade do rosto kkkkkkkkkk
06/07/2023 13h37
Discordo totalmente
anônimo
16/12/2022 19h56
Kkkkkkkkkk

Academia melhora a sua vida em tudo.
anônimo
16/12/2022 18h33
Você está julgando a musculação apenas pela superficie. Treinando físico deixa a pessoa mais forte, confiante, disposta e saudável. A estética, ainda que seja o objetivo de muitos, não é o único benefício.
E se alguém busca academia pela estética: problema nenhum. Cuidar da auto-imagem é muito importante. Desde usar boas roupas a cortar o cabelo e cuidar do shape.
anônimo
16/12/2022 18h35
Hoje se voltasse pra uma academia é mais pela parte social mesmo, ter um lugar diferente pra ir, talvez conhecer uma guria legal.
anônimo
16/12/2022 18h36
Com certeza.
anônimo
16/12/2022 18h43
Pratica de hipertrofia vai além da estética,

Benéfica para aumentar a imunidade; Diminui o risco de lesões; aumenta a resistência dos nossos tendões, Promove maior disposição para as atividades diárias; Proporciona um envelhecimento com maior qualidade de vida.

Parecendo papo de quem tem a genética ruim é preguiçoso e não tem a diciplina pra desenvolver o corpo que sempre quis, ai vem com uns papinhos desses.

É igual o cara que é rejeitado por mulher bonita, não aceita a rejeição e sai desdenhando dela pra todo mundo!
16/12/2022 19h46
É sim, com certeza.
16/12/2022 19h50
É muito bom para mente
Ajuda na ansiedade, stress
E saúde
anônimo
16/12/2022 18h20
Oxi mas fazer academia tbm te deixa saudável, te deixa com o peso ideal, além de que faz bem até mentalmente para algumas pessoas, mds sério que vc falou que fazer academia é fútil?
18/12/2022 03h12
Nao é apenas para estética. Muito tu se engana.

Andar de bicicleta por exemplo, só envolve a musculatura dos membros inferiores, enquanto que a musculação é, acredito eu, o esporte mais abrangente em quantidade de músculos.

Se vc fosse defender a calistenia eu até não ia falar nada, mas dizer que academia é coisa de "lerdão" e dizer que andar de bicicleta é melhor, é muita ingenuidade tua, no mínimo isso pra não dizer falta de conhecimento, ou de maneira mais direta, ignorância tua.

E olha que nem gosto de malhar, n digo isso pra defender meus interesses ou o que gosto, digo isso pq mesmo não gostando da academia, é melhor e mais saudável do que qualquer outro esporte que já pratiquei.

O que mais chegou perto foi natação e depois foi o boxe.

Gostei muito e quero voltar a treinar boxe, mas ainda assim devo admitir que musculação é mais completa.
16/12/2022 18h01
É, ué. Mas é uma forma simples de melhorar a autoestima. É mais saudável do que plástica, que tá em alta agora. Se você não sente necessidade, bom pra você! Use o tempo e o dinheiro que poupa pra fazer algo produtivo.
16/12/2022 21h58
Jovem, você tá no raso quando pensa assim sobre academia. Eu treino faz anos e a academia me ensinou a ter disciplina em outras áreas da minha vida e sempre dar um passo a mais do que resisto. Além disso, trouxe maior autoestima pra mim e me segurou em momentos de desânimo profundo. Então, vou te falar, academia é muita mais que estética. Não espero que entenda.

Ao contrário dessa gente que está treinando porque terminou relacionamento ou porque está em alta em tiktok, há muitos mais por trás de treinar (para quem gosta de verdade).
16/12/2022 23h41
Não seja hipócrita. Ninguém vive 100% não sendo fútil. Você fala que malhar por estética é desnecessário e fútil, mas ao mesmo tempo está perdendo tempo em site fútil e desnecessário.
anônimo
16/12/2022 23h44
Não.
17/12/2022 00h15
Definitivamente, você não tem noção nenhuma de saúde. Falar em caminhada ser melhor pra saúde que malhar? Sem noção.
anônimo
17/12/2022 13h06
E se a pessoa não quiser caminhar e quiser ir pra academia ela é lerdona por conta disso? Cada figura que aparece por aqui. Cara cada um faz o que quiser, se vc quer continuar com o seu corpo magro, td bem, é a sua escolha, não significa que a sua vontade tem que ser aplicada as pessoas, vc não é o dono da verdade. O lerdão tá sendo vc, se vc conseguir refutar FATOS CIENTÍFICOS vai provar que a ciência errou e é vc quem está certo, já foi provado que a musculação faz muito bem pra saúde e faz você ter mais qualidade de vida.
A musculação melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui a quantidade de gordura, auxilia o emagrecimento, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia em idosos e garante mais disposição física.

O aumento da massa muscular é importante não apenas por uma questão estética: os músculos são responsáveis pelo aumento do metabolismo basal (calorias gastas para manter as funções vitais), por exigirem do organismo um maior gasto energético para sua manutenção.

Por sua vez, manter a musculatura ativa desencadeia a produção de hormônios responsáveis pela queima de gordura, pela sensação de bem-estar e pelo aumento da síntese proteica, aspectos de grande importância ao longo do processo de envelhecimento.
17/12/2022 13h49
Eu acho que malhar, apesar de atender bem a parte estética, ainda tem um benefício funcional.
Fortalece os músculos, inclusive o cardíaco quando se faz uma esteira, bicicleta.
E fortalece os membros para atividades rotineiras.
Uma pessoa que anda muito de bike, vai ter um desempenho melhor na atividade fortalecendo os músculos das pernas quando malha.
18/12/2022 02h51
Humm.. malhar é para "lerdao"?
Na realidade, fazer julgamentos baseado em pouquíssima informação, tbm não é algo inteligente.

Comece pela questão hormonal.
Serotonina ( felicidade )
Noradrenalina (memória)
Endorfina ( bem estar ).

Sem nem entrar no mérito de saúde, vigor, resistência física, imunidade etc...

Talvez, fosse bom vc encarar q um ato, pode vir a gerar diversos resultados. Não só aquele q passa pelo seu campo de visão pré fixado por uma opinião pessoal